09 julho 2012

Relato do Parto

Olá amigas vou relatar como foi meu parto, o post é longo, melhor puxar uma cadeira e sentar rs.

Meu parto cesárea estava marcado para o dia 04/07 e eu naquela expectativa.

Dia 03 saí com marido para acompanha-lo a uma consulta médica e eu me sentindo bem.

Chegamos em casa por volta das 17:30 e fomos tomar café da tarde.  Depois de uma hora comecei a sentir dores, mas como elas são constantes na reta final de uma gravida eu não dei muita atenção.  Até que notei que as dores estavam se repetindo e comecei a monitorar pelo relógio e aí me dei conta que eram contrações e elas estavam vindo de 10 em 10 minutos.

Corri para tomar um banho e voltei para monitorar e notei que ja estava de 6 em 6 minutos, foi aí que chamei mu marido e falei "estou sentindo dores".  Marido estava coxilando na cama, deu um pulo e um sorriso e disse "vai nascer?".  Ele pegou as bolsas desceu as escadas correndo e tirou o carro da garagem.  Por um momento achei que ele fosse pra maternidade sem mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de tanta pressa e ansiedade que ele ficou.  Eu estava super tranquila, minha mãe ficou em choque meu irmao eu avisei por torpedo e ele entrou em desespero kkkkkkkkkk.

Bom como eu já havia dito o hospital é longe da minha casa e o Lucas resolveu dar sinal que ia nascer bem na hora de pico (meu maior medo)

Saímos de casa as 19 horas e chegamos no pronto socorro da maternidade as 21 horas.  Fui encaminhada rapidamente para a obstetra que me fez as perguntas de rotina (mas que eu ja estava cansada de responder) e lá vem a merda do exame de toque e eu estava com 4 dedos de dilatação, ouviu o coração e viu sei lá o que no liquido aminiotico.  Resultado de tudo, já solicitaram minha internação.

Marido correu com meus documentos para a area de internação para dar entrada na minha internação e eu fiquei no pronto atendimento adulto já vestida naquela camisola horrivel.  Até aí as dores estavam suportaveis.  A autorização da internação saiu em 28 minutos e já me levaram pra sala de pré-parto e foi lá o bicho pegou. 

Gente em 2 horas minha dilatação evoluiu de 4 para  9 dedos e a dor pelo menos pra mim se tornou insuportável.  Eu aguentei até quando deu, é uma dor surreal, juro que pensei que eu fosse morrer, sem exagero.

Quando a enfermeira constatou que eu já estava com 9 dedos, me levaram pra sala de parto e lá começou a sessão "dói mais ainda".  Meu marido ouviu meus gemidos ou melhor gritos e ficou desesperado ao ponto de pedir pra assistir o parto.  Quando a enfermeira disse que ele queria assistir por 1 minuto a dor sumiu, isso sim seria surreal kkkk visto que ele é super medroso e tem pânico de hospital, além de morrer de medo de fazer exame de sangue.

Quando dei por mim ele estava do meu lado, pedindo pra eu me acalmar, que logo logo o Lucas nasceria e que daria tudo certo.

Fiz tanta força e nada, aí me deram anestesia do parto normal e as dores sumiram.  Não entendi porque me deixaram sofrer tanto é depois me deram a tal anestesia.  Continuei fazendo força em vão e ouvi a médica falar "a barriga dela esta muito alta o nenem não desce", temos que fazer a cesárea.

Aí tiraram meu marido da sala de parto para me preparar pra cesárea e depois trouxeram ele de novo.  Foram alguns minutos de expectativa até que eu ouvi o resmungo do meu pequeno.  Ele não chorou alto igual nas novelas, só resmungou um tikim. Vi a enfermeira colocando uma mascara de oxigênio nele e ela explicou que alguns bebês necessitazm de oxigênio após o parto, mas eu acho que ele precisou pelo fato da minha barriga estar muito alta e eu ter feito muita força em vão.

Meu princípe nasceu com 3100 gramas, 50,5 centimetros e no primeiro minuto teve nota apgar 7 e em 5 minutos subiu para 9.

Fiquei quase 3 horas na sala do pós parto, acho que pelo fato de ter sido dado duas anestesias, uma para o parto normal e outra pra césarea, teve demora pra eu conseguir mexer as pernas.  Ah eu tive reação a anestesia, uma coceira terrivel que só foi parar depois de 12 horas do parto.

Me levaram para o quarto e logo em seguida meu marido chegou com as malas, ele ficou uns 15 minutos comigo e foi embora e eu durmi até as 6:30 quando a enfermeira veio me ajudar a tomar banho.  Assim que reclinei a cama senti tontura e ela achou por bem esperar mais e aí ela voltou só as 10 horas e eu já estava bem melhor e pude tomar um banho gostoso.

Logo em seguida trouxeram meu princípe lindo, cheiroso e gostoso.  Nossa fiquei olhando olhando e olhando pra ele, fica difícil escrever tudo que passou na minha cabeça naquele momento (quem já é mamãe sabe), não é explicavel e "sentivel".  é uma mistura de sentimentos, felicidade, gratidão a Deus, e muitos outros sentimentos que te faz ficar em "estado de graça".

Meu marido chegou para a primeira visita e estava que era só felicidade...ficou em "estado de graça", mas esse assunto fica pra outro post.

Durante os dias que estivemos internados recebemos visitas da vovó materna e paterna, do vovô materno, do titio e titia maternas e de uma senhora que meu marido fez amizade na maternidade.  A empresa que eu trabalho me mandou um buquê de flores lindas e minha mãe me presenteou com um vaso de orquideas lindas tambem.

Quanto a maternidade eu adorei, o atendimento foi ótimo.

2 comentários:

  1. Nossa Rô, que incrível, vc conseguiu chegar a nove dedos de dilatação! Eu não passei nem do 1,5!
    Eles não te deram o alívio logo porque coma anestesia as contrações diminuem e o parto demora mais, por isso te deixaram com dores por tanto tempo. Quaaaase foi normal ein, mas tudo bem, o que importa é que nasceu no tempo dele, quando a natureza resolveu trazê-lo e isso é lindo!

    A gente fica boba mesmo quando se torna mãe, é muita emoção neh?

    Espero que a recupareção seja ótima! boa semana!

    ResponderExcluir