01 julho 2012

39a. semana + faltam 3 dias

Hoje eu fiz o terceiro e último exame de cardiotoco antes do parto.  Meu princípe esta com os batimentos cardiácos excelentes.  Na hora do exame ele estava bem preguiçoso e a médica teve que tocar um buzina pra ele se mexer.  Tadinho ele deu um pulo rsrsrs

Agora ele está a todo vapor pulando rsrs.  Será que ele irá trocar o dia pela noite?

A médica fez o exame de toque (ooooooodeeeeeeeeeiiiiiiiioooooooooo, dói pra caramba) e me disse que eu estou com um dedo de dilatação e me orientou caso eu sinta fortes doresnas costas e pé da barriga ou que a bolsa estoure que eu devo correr pra lá.

Uma coisa que tenho notado nesse último mês da gravidez é que minha pele esta escurecida no pescoço, axilas e virilhas.  Já pesquisei sobre o assunto é dizem que depois que o bebê nascer a pele volta ao normal...ufa

Irei me internar na quarta-feira as 07:30 e já perguntei a médica que horas seria o parto.  Ela me explicou que o convênio normalmente demora até 2 horas pra liberar a internação (afffff ao cubo heim) e que apesar do meu parto estar marcado para as 7:30 se aparecer alguma gravidinha com parto de emergência o meu será depois do dela pois estou bem "graças a Deus" e que se não ocorrer nenhum empecilho por volta das 10:30 o parto estará acontecendo.

A meternidade que terei é a Sepaco e todas as vezes que fui até lá, o atedimento foi VIP, não tenho o que reclamar de nada.  Todo mundo muito simpático e atencioso.  Lembrando que a indicação da maternidade foi da minha obstetra.  Hoje eu perguntei pra enfermeira que faz a triagem se a maternidade de lá é boa e ela me disse que sim, que eu vou adorar.  Fiquei mais tranquila.

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já está pronto para chegar ao mundo! Agora ele está acumulando gordura para poder se manter quentinho depois que nascer. Os meninos tendem a nascer um pouco maiores que as meninas.

Os órgãos do bebê estão totalmente desenvolvidos. Conforme ele vai engordando, as ruguinhas e as "pelancas" vão desaparecendo. Apesar de ele estar bem apertadinho dentro do útero, vai continuar se mexendo bastante aré a hora de nascer.

Se você achar que os movimentos do bebê diminuíram ou pararam, procure o médico. O mais provável é que o bebê esteja apenas dormindo, mas o melhor é tirar a dúvida e descartar a probabilidade de algum problema.

2 comentários:

  1. Ro, já é amanhã!!!!! Ainda bem que deu tempo de eu dar uma passadinha aqui!!!
    Qd puder, nos dê notícias!
    Que tudo corra bem!
    Ah, tenho uma amigona que é enfermeira chefe no SEPACO, ela fala muito bem de lá!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi RÕ!

    Amiga, recebi sua mensagem, fiquei tão feliz! Obrigada por me avisar!
    Nem te restornei na hora, liguei agora a pouco, chamou 3 vezes e desliguei, não quero atrapalhar vcs.
    Estou ansiosa para saber os detalhes, como foi tudo, como foi conhecer o Lucas.
    Espero que tudo esteja bem, vou aguardar por notícias, mas não vou te cobrar porque agora a vida vai mudar muito, e até se adaptar a gente demora...rsrs

    Nem pode te visitar no hospital, desculpa, na semana fica difícil. Mas daqui uns meses quem sabe não consigo conhecê-los!

    Avisei em meu blog que o Lucas nasceu, caso alguma amiga em comum veja a postagem já saberá.

    Bjão em vcs, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir