14 março 2012

Fique atenta às exigências do seu corpo em cada fase da gravidez

Meninas achei essa matéria hoje na net e vim compartilhar com vocês.

Tire suas dúvidas sobre dieta, academia e tratamentos de beleza


A cada fase da gestação, as exigências do seu corpo mudam. Ficar atenta a elas evita uma série de problemas para você e para o bebê.  São dicas que orientam sua rotina na academia, nos cuidados com a beleza, na manutenção de uma dieta balanceada e até nas visitas ao dentista.

No dermatologista
As mudanças na pele assustam muitas grávidas. Mas não é preciso pânico, porque a maioria delas é passageira. Escurecimento nas axilas e nas virilhas, a formação de uma linha do umbigo até o púbis e a formação de acene são algumas das queixas mais comuns. "Em geral, após o parto, tudo é normalizado sem a necessidade de intervenções médicas", afirma o dermatologista Gilvan Alves, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. De qualquer forma, se você sentir algum incômodo mais intenso, veja como agir em cada fase:

Primeiro trimestre: nenhum produto químico pode ser usado. E mesmo os hidratantes devem ser específicos para gestantes, evitando complicações. Nem mesmo os cremes à base de uréia têm passe livre, porque podem prejudicar a formação do bebê.

Segundo trimestre: o uso dos cosméticos tradicionais está liberado, um alívio para quem está acostumada a uma linha de produtos e não sente o mesmo efeito com outras marcas. As mulheres que sofrem com a acne
também podem buscar um tratamento mais forte, incluindo o uso de antibióticos tópicos (e não comprimidos, capazes de prejudicar os dentes do bebê). "Mas nada de agir por conta própria ou seguindo a receita da vizinha. Qualquer tratamento precisa de orientação médica personalizada", afirma o dermatologista.

Terceiro trimestre: as restrições valem apenas para aplicações de peeling, laser e preenchimentos (proibidos, aliás, para todos os noves meses). Cremes à base de ácidos podem ser usados desde que seu dermatologista autorize (em geral, a concentração deles é bem menor do que a empregada num peeling, por exemplo). De qualquer forma o ideal é esperar a criança nascer antes de fazer tratamentos mais fortes, porque a alteração hormonal continua influenciando sua pele e seus cabelos na fase de amamentação. 
 

2 comentários:

  1. Muito legal!!! Informação nunca é demais!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô legal o post, muito importante sabermos todas essas informações.

    Ah! obrigada pelas dicas do enxoval.

    Bjus

    ResponderExcluir