28 janeiro 2013

Vamos mudar de cidade

É isso mesmo que vocês leram, nós vamos mudar de cidade.
Confesso que eu sempre quiz mudar daqui, enjoei do bairro.  Um transito fenomenal, um bar em frente de casa que faz algazarra, longe de hospitais e da família.
Só que depois da perda do meu pais, a vontade de sair ficou mais forte por conta das muitas lembranças que temos aqui, porém esta doendo pra cortar as raizes.
Eu, meu irmao, minha mãe e meu pai sempre fomos extremamente unidos.  Com a perda do meu pais estamos mais unidos ainda e todos iremos mudar para Santo André, cidade onde mora a família do meu marido.
Agora eu explico o porque da mudança.  Infelizmente descobrimos que meu marido esta com um problema de saúde, carcinoma epidermoide.  E essa semana ele começou as sessoes de radioterapia e quimio e eu não estou conseguindo cuidar dele, do Lucas e da nossa vida.  Minha mãe tem me ajudado muito, porém nao tem dois meses que passamos pelo trauma da perda do meu pai e esta sendo dificil pra nós enfrentarmos sozinhas mais esse problema.  Tenho muita fé em Deus que meu marido vai se curar, mas não estou conseguindo dar conta de tudo.  Com a reação da quimio e radio, ele tem recusado comida e emagreceu um pouco.  Eu faço várias coisas diferente pra ver se abre o apetite dele, mas por causa das drogas fortissimas ele não consegue comer.  Passou dois dias sem comer nada e agora começou aceitar liquido como água de coco, gatorade, caldo de legumes, leite.
Vou morar numa casa no mesmo quintal que minha sogra (espero que a convivência dê certo) e minha mae e meu irmao na mesma rua.  Um tio do meu marido levará ele nas sessoes de radio que são 35 e eu fico em casa cuidando da alimentação dele, enquanto minha mãe cuida do Lucas e quando ele nao puder minha sogra cuida.
Aqui eu tinha que ir com ele e quando chegar cuidar da comida dele e não conseguia nem descansar da viagem.  Da nossa casa atual ate o local da radio é 1hora e 45 minutos e todo dia acordava as 5 da manhã.  A quimio é em outro lugar e fica a 1hora e 20 de casa e a 40 minutos do local da radio.  Estava se tornando muito cansativo pra mim e pra ele e a gente morando em santo andré teremos mais pessoas pra nos ajudar em todos os sentidos.
Mudaremos muito em breve.  Alugaremos nossa casa aqui para alugar lá.
Que Deus nós dê forças.

2 comentários:

  1. Oi, Rô!
    Que Deus te abençoe e te ajude a superar essa fase difícil.

    Aguenta firme!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  2. RÔ,

    Não sabia do problema que seu esposo está enfrentando!
    Que Deus esteja com vocês, vou orar por ele, que o papai do Lucas sare para cuidar da família linda que vcs têm.
    Espero que a mudança faça bem á vcs, que ele fique melhor, perto da mãe ele terá ainda mais cuidados neh?
    Entendo como está sendo difícil... meu marido perdeu a mãe menos de 2 meses do nascimento da Bella, e pra ele foi dureza...
    Que o tempo traga mais conforto para vcs.

    Se quiser conversar, me envia um e-mail. Gosto mt de vcs.

    bjão!

    ResponderExcluir