29 junho 2012

cardiotoco - faltam 05 dias

Hoje fomos mais uma vez pra maternidade fazer o exame de cardiotoco.  Já é o segundo que fazemos e até a data do parto faremos mais um.

O Lucas não parava quieto no exame, deu o maior trabalhão, pois toda hora dava erro porque ele saia do lugar.  Teve um momento que ele ficou tão quietinho que levou uma buzinada kkkkkkkkk nossa tadinho levou um susto tão grande, e eu tambem...rs

A médica disse que os batimentos dele estão perfeitos e aproveitei pra pegar o ultrason que eu fiz na última terça feira e vi que minha benção está pesando 3.026 gramas.  Acredito que até o parto ele chegue em 3100 gramas.

Fiquei por volta  de 30 minutos na recepção da maternidade aguardando meu exame e vi duas gravidinhas chegando para o parto.  Eita que fiquei calada e pensativa, meu marido atpe perceber e perguntou se eu nao ficava ansiosa vendo outras mulheres se internando.  Respondi que não, aliás até agora estou tentando me convencer que não estou ansiosa e que nem vou ficar rsrsrs.  Na verdade eu tenho é medo de ficar pensando pensando e pensando e minha pressão subir subir e subir, pois o psicológico é de lascar né.

Hoje andei muito de carro com meu marido para resolvermos algumas pendências e cá estou eu com os pés de pão italiano, mega inchados.

Pra durmir está difícil, tive que adotar a pilha de 3 travesseiros pra não ser acordada pelo senhor refluxo, mas tem dias que é inevitável, ele me acorda e eu tenho que apelar pra dona mylanta.

Minha pressão estacionou em 13 x 8 e tomo medicação a cada 6 horas, além de comer tudo sem sal.  Aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnn que saudade de batata fritas, pastel, pizza e todas essas guloseimas que tem sódio demais rsrsrs.  Sei que é para meu bem e do meu pequeno, mas gente faz uma falta danada.  Tem hora que bate uma abstinência do sal, eu heim.

Ahhhhhhhhhh faltam 5 dias rsrsrsrs
28 junho 2012

Os dias se arrastam

Nossa agora aparece que os dias não passam.

Me sinto mega hiper ultra cansada.  Até tento fazer o repouso que o médico mandou, mas se eu ficar parada aí que o tempo não passa mesmo.

Mas agora na etapa final tudo esta mais dificil.  Amigas gravidinhas e que já forma gravidinhas, vocês se cansavam até pra trocar de roupa após o banho? Pra mim está dificilimo até pra tomar banho.

Hoje eu ainda não entendo quando minhas amigas blogueiras e não blogueira dizem que sentirei falta da barriga.  Genteeeeeeeeeeeeee como sentir falta se pra tudo dói? Virar na cama é um parto, levantar do sofá nem se fala, andar afffffffffffffff já tem uns dias que noto que estou pendendo para um lado só kkkkkk, meus pés desincharam porque estou fazendo repouso, mas as pernas doem e doem, ah minhas mãos doem tambem, nem consigo torcer um pano de chão direito.

Nesse momento o que eu mais quero é ver o rostinho do meu pequeno, cuidar dele, amamentar, dar banho, nossa essa ansiedade me consome e os dias se arrastam.

Amanhã tenho mais um exame de cardiotoco e vamos que vamos.


26 junho 2012

38a. semana

Hoje acordei mega cedo pois tinha que estar na maternidade cedinho e da minha casa té lá é uma viagem rsrs

Chegamos lá 7:50 e fui fazer o cardiotoco, meu princípe não parava quieto e deu bastante trabalho pra médica, depois fui fazer vários exames de sangue e urina e por ultimo um ultrason com doppler que também deu trabalho para fazer o doppler rsrsrsrs o Lucas não parava quieto. 

O ultrason demorou pouco mais de uma hora e nossa gente ficar todo esse tempo de barriga pra cima não dá.  Minha coluna doia tanto, latejava e eu contava os minutos pra terminar pois estava doendo muito.
Enfim retornamos com a médica para ver o resultados dos exames e graças a Deus está tudo ótimo.

Na próxima sexta feira voltaremos pra outra cardiotoco pois conforme a obstetra por causa da minha pressão que está oscilando tem que monitorar o coraçãzinho  da minha benção.

Enfim  o parto já ficou marcado para 04/07 e agora é só continuar o repouso, tomar muito liquido e dia 04 chegar a maternidade as 7:30 em jejum (essa é a parte difícil, vou ter que ir amarrada kkkkkkkkk).



25 junho 2012

Mais um exame

Amanhã tenho que madrugar na maternidade pra fazer o exame de Cardiotoco.

Marido vai me levar e trazer.  O hospital é longe e eu nem sei ir de ônibus rsrsrs.

No domingo eu ouvi o coraçãozinho do meu pequeno e marido ficou tooooooooooodoooooooooooooo bobo rsrs  rindo sozinho.  Ele já tem dois filhos do primeiro casamento, mas nunca tinha ouvido o coração dos outros filhos.  Ele está torcendo para o Lucas nascer sabadão dia 30, porque ele faz niver dia 30.

Hoje praticamente nao fiz nada, afinal o médico falou "repouso e muito liquido".  Estou pensando em montar meu quarto no banheiro kkkkk, já que de 5 em 5 minutos eu estou por lá.

Durmir está tão dificil, como eu queria deitar e só acordar no outro dia as 10 horas rsrs, mas gente não tá rolando.  Eu deito e durmo até umas 3 da madruga, quando acordo com uma azia e refluxo dos infernos, cruel mesmo, aí tomo uma colher de mylanta, volto pra cama e nada de passar.  Tenho que durmir no sofá snif snif, quase sentada pra poder melhorar.

Por hoje é só.  Amanhã volto com novidades.

24 junho 2012

Voltamos pra casa

Meninas fui hoje ao pronto socorro por orientação da minha médica, pois segundo ela se eu estivesse com a pressão alta eles já fariam meu parto.

Chegando lá minha pressão estava 15 x 8 e fui atendida pelo obstetra.  Ele ouviu o coraçãozinho do Lucas e disse, "nossa ele nao para quieto rsrs, mudou de posição 3 vezes".  Aí ele mediu minha pressão e já estava 13 x 8.

Ficou combinando que na terça feira cedinho eu devo ir para o hospital bem alimentada pois será feito um exame para ver os batimentos cardiacos do meu principe e já vamos marcar a cesárea.

Perguntei ao médico porque já não faria hoje e ele me explicou que o hospital só faz parto a partir de 38 semanas e eu ainda não completei 38, completarei na próxima terça-feira.

Me madou fazer repouso, tomar muito liquido, continuar com a comida sem sal (ieca) e tomar o remédio de pressão de 6 em 6 horas (eu estava tomando de 8 em 8).

Agora é esperar para terça feira e ver no que vai dar.

23 junho 2012

Falta 1 dia

Aaaaaaaaaaaainnnnnnnnnnnn que ansiedade, mas tentando nao ficar ansiosa.

Amanhã se Deus quiser conhecerei o rostinho deq uem irá mudar minha vida totalmente.

Nem sei se conseguirei durmir essa noite.

Como minha cesárea não está marcada porque será feita por plantonistas, visto que minha obstetra não faz partos neste hospital pois segundo ela é muito longe (e realmente é).

Então amanhã tenho que incorporar a atriz e incenar que passei mal a noite toda com dor de cabeça, ansia, enjoo e que vomitei(ieca) todos sintomas de pressão alta e que alem disso minha barriga ficava muito dura.

Pois conforme m inha médica eles farão a cesárea, mas ela tambem disse que vendo o histórico na minha carteirinha do pré natal eles farão, mas que nao custa encenar um pouco.

Bom meninas agora é descansar e tentar durmir.

Bjks e até a volta
22 junho 2012

Contagem regressiva - faltam 3 dias

Nossa está perto, bem perto.  Logo logo verão o rostinho do meu pequeno princípe, meu Luquinhas.

Hoje minha pressão está 12 x 8 iiiiiiiiiiuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e eu acordei super bem, sem dores, sem sono,sem cansaço.  Já lavei até a cozinha e passei pano na sala e no quarto.

Fico só imaginando como será e que daqui uma semana se Deus quiser já estarei em casa com meu pequeno nos braços e minha vida nunca mais será a mesma rsrsrs

São tantas as expectativas que vou até enumera-las rsrs:

1- como será a espera até o Lucas nascer?

2 -como será o rostinho dele?

3 -qual será minha reação ao ouvir o chorinho dele pela primeira vez?  As vezes paro e penso!  Gente isso é muito doido, é um milagre de Deus mesmo.  Como eu posso ter outra pessoinha aqui dentro de mim?

4 - como será a recuperação?  será q vai doer muito a minha cesárea?

5 - e o primeiro banho? primeira troca de fraldas rs? aaaaaaaaainnnnnnnnnnnnmãe de primeira viagem tem medo de tudo kkkkkkk

6 - e quando chegar em casa, como será? vou dar conta? será que ele será tranquilinho?

E eu tenho mais um milhão de dúvidas, mas hoje vou encerrando por aqui, senão o post vai ficar mega longo.

A minha mala e a do Lucas já estão prontinhas e domingo lá vamos nós pra maternidade.
21 junho 2012

E a amamentação + faltam 4 dias

Nos últimos dias venho pensando muito na amamentação.  Será que terei leite para meu pequeno.  Peitos mega turbinados eu tenho, mas isso não quer dizer que terei leite.
Minha mãe não teve leite para amamentar meu irmão e eu, e aí fica a dúvida.  Será hereditário?  Espero que não né, toda mulher sonha em amamentar seu filho, mas se por acaso eu não tiver leite, paciência né?
Achei na net uma reportagem sobre amamentação e claro que vou compartilhar com minhas da blogsfera.  O post é longe mas vale a pena ler.

Para diminuir o estresse na hora de alimentar o filho, é fundamental que toda grávida prepare bem o peito para esse momento
Uma das maiores preocupações de toda grávida é como cuidar dos seios e deixá-los prontos para amamentar. Por causa disso, durante toda a gestação, as mulheres são bombardeadas com conselhos e dicas de familiares e amigas e se perdem diante de tantos palpites. O que, de fato, pode ser feito nessa fase para preparar os seios? Entrevistamos especialistas que revelaram o que realmente funciona.

1. Tipo de mamilo
Nem todos os bicos dos seios são iguais. Alguns são invertidos ou planos e necessitam de manobras específicas. Converse com o seu médico para saber como proceder.

2. Banho de Sol
Encontre um lugar reservado em casa, tire o sutiã e coloque os seios para tomar sol. Os médicos indicam que as gestantes exponham os mamilos durante dez minutos por dia. Fique atenta para não causar queimaduras e lembre-se de que o horário ideal é entre 8 e 10 da manhã ou entre 15h e 16h.

3. Bucha vegetal
No geral, não é aconselhável que as mulheres esfreguem buchas nos seios porque muitas exageram e causam fissuras. Assim, o que era para ajudar a deixar a pele mais resistente acaba machucando uma região tão sensível. No entanto, alguns obstetras aconselham o uso, por isso o melhor é conversar com o seu médico e saber o que é mais recomendado no seu caso.

4. Creme hidratante
Como a ideia é deixar a pele mais resistente e não hidratada, não faça uso dessas loções. Se você quiser hidratar as mamas, deixe pelo menos os mamilos sem creme.

5. Exercícios de puxar o bico do seio
Os exercícios de puxar o bico do seio se mostraram ineficazes com o passar do tempo. Mas fique tranquila porque o estímulo natural existirá a partir do nascimento do bebê.

6. Sutiã ideal
Como as mamas estão crescendo e se tornam mais pesadas, você deve usar um sutiã com alças largas e que sustente o peso. Não existe um sutiã ideal. O importante é que você se sinta confortável.

7. Depois que o bebê nasce
Depois que a criança nasce, a mãe deve tomar alguns cuidados ao amamentar. Quando o bebê está mamando, a boca deve formar uma ventosa e para tirá-lo é necessário deixar que entre um pouco de ar. Desloque a mama para o lado para desencaixar os lábios do pequeno. Você pode colocar o dedo na boca do bebê ou fazer um pouco de cócegas no pezinho e ele, assim, soltará o peito.
Depois da mamada, use o próprio leite como hidratante, espalhando-o sobre o mamilo. Além dele, você pode fazer compressas com casca de mamão, de banana ou chá de camomila, que são igualmente hidratantes. Por fim, lembre-se de não deixar a mamada ultrapassar 40 minutos em cada peito. E não deixe seu bebê usar o seio como uma chupeta, pois o mamilo fica úmido por tempo demais.

A primeira vez
O stress do parto mal passou e a mulher já se vê diante de um novo desafio: o que fazer? Tente relaxar para que os dutos do seio se dilatem e o leite encontre "caminho livre". Escolher um hospital onde os bebês têm chance de mamar logo após o nascimento também faz diferença. Quando isso acontece, eles aprendem a pegar o peito mais rapidamente. É que, por volta de meia hora depois do parto, o recém nascido possui grande capacidade de sucção.

Nas primeiras mamadas, o que alimenta o bebê não é o leite, mas, sim, o colostro, um líquido amarelo com aspecto aguado. Ele é tão precioso que os médicos costumam chamá-lo de "primeira vacina". Contém vários tipos de glóbulos brancos, para a defesa do organismo, e grande quantidade do anticorpo IgA, que, na corrente sanguínea da criança, forma uma espécie de blindagem contra microorganismos que invadem as mucosas. O resultado é a diminuição das gastrenterites e ataques por vírus.

Mamando ao nascer, o bebê já fica protegido e estimula a produção e a descida do leite. Após partos normais e cesarianas não marcadas, o leite costuma aparecer nas primeiras 24 horas. Já as mulheres que não passaram por trabalho de parto podem demorar até cinco dias para ter leite, comprometendo a amamentação. Por isso, se você está grávida e pretende dar de mamar, leve em conta esse aspecto antes de agendar uma cesárea.

A melhor "pega"
O jeito como seu filho vai pegar o peito determina boa parte do sucesso da amamentação. Quando a "pega" do peito não é adequada, a criança pode receber pouco leite e ainda esticar demais a pele dos seios, provocando rachaduras, fissuras e até sangramentos. Para não transformar cada mamada em uma tortura, o melhor é colocar o bebê numa posição que favoreça a "pega". A clássica é o bebê totalmente voltado para a mãe, com a cabecinha na altura do mamilo, barriga com barriga. Ele deve abocanhar não apenas o bico mas também a aréola ou grande parte dela. Com o bico do peito, estimule o lábio inferior da criança, para que ela abaixe a língua e abra bem a boca. Em seguida, coloque o peito na boca do bebê. O certo é que ele fique com os lábios levemente voltados para fora e aconteça uma "vedação" entre o peito e a boquinha.

Para segurar a mama, não use os dedos em posição de tesoura, pois dificulta o contato da boca do bebê com a aréola. O melhor é apoiá-la, formando um grande C. O polegar deve ser colocado na parte superior e os outros quatro dedos na parte inferior, deixando a aréola livre. Ele mexe o queixo? Você pode ouvi-lo engolindo? Bons sinais. Agora, se o bebê aperta demais os lábios ou forma covinhas profundas no rosto a cada sucção, convém interromper e começar de novo. Ele pode não estar abocanhando o peito da maneira adequada. O mesmo vale para o caso de o seio parecer deformado ou esticado durante as mamadas.

Variando posições
A maneira tradicional de segurar o bebê não é a única que favorece a amamentação. Para mulheres que passaram por cesárea, por exemplo, o mais adequado é escolher uma posição que não provoque tensão na região abdominal. Pode ser deitada ou semi-recostada na cama, com o bebê em uma posição mais vertical. O importante é ambos estarem confortáveis.

Antes que aconteça
• Contra rachaduras e fissuras, passe o próprio leite no bico e na aréola após cada mamada e deixe os seios secarem livremente. O leite é bactericida, e sua gordura funciona como um hidratante natural. No banho, evite sabonetes nas mamas.

• A umidade deixa a pele mais frágil. Por isso, sutiãs e protetores devem estar sempre secos. Troque-os com freqüência.

• Nas primeiras duas ou três semanas após o parto, fuja de sutiãs com aberturas especiais para amamentar. Quando os seios enchem, a costura reforçada das aberturas pode pressionar os dutos mamários, fazendo o leite empedrar. Os modelos mais indicados são os de tecido macio, sem recortes, com bojos grandes, boa sustentação e alças largas.

• Se as mamas estão pesadas demais e doloridas, pode ser que a criança não esteja dando conta da sua produção. Com o passar do tempo, haverá um ajuste natural entre vocês. Até lá, nunca ofereça o peito muito cheio ao bebê. Como é difícil pegar o bico, as tentativas poderão machucá-la. O melhor é tirar o excesso de leite.

• Você pode tirar o leite com bombinhas (existem elétricas e manuais) ou com as próprias mãos, bem limpas. Veja com qual método você se adapta melhor. Com as mãos, comece massageando suavemente a região em torno da aréola para dissolver possíveis nódulos. Em seguida, coloque os dedos onde termina a aréola, envolvendo o peito cuidadosamente, e pressione até o leite sair, sem esticar a pele. Esvaziar os seios quando estão cheios demais também evita que o leite empedre.

• No caso de excesso de leite, não faça compressas mornas ou quentes. O calor tende a aumentar ainda mais a produção. Busque alívio em compressas frias ou geladas. Uma boa opção é fazê-las com chá de camomila quase gelado.

• Nunca puxe o peito para interromper a mamada. Coloque seu dedo mínimo entre o bico e a criança e, quando ela passar a sugar o dedo, retire o peito suavemente.

• Ofereça os dois peitos ao bebê. Se ele ainda é pequeno, faça revezamento: comece a mamada pelo peito que não entrou em ação na mamada anterior. Assim, você evita que um deles fique cheio demais e empedre. É recomendável também que a criança esvazie o peito. O leite posterior (do final da mamada) traz maior índice de gordura e a sensação de saciedade. Assim, se o bebê mamar bem, não vai logo chorar de fome novamente.

Machucou. E agora?
O tratamento varia de acordo com a gravidade do caso. Há uma série de pomadas cicatrizantes para rachaduras e fissuras, mas alguns especialistas indicam apenas o uso do próprio leite, para lubrificar as aréolas, e a exposição dos seios ao ar livre. Pular uma ou duas mamadas também ajuda a pele a se recompor. Nesse caso, tire o leite com as mãos e dê ao bebê imediatamente em um copinho esterilizado. Usar bicos ou mamadeiras pode dificultar que ele pegue o peito depois. Passe longe de receitas caseiras, como casca de banana ou de mamão. Elas trazem bactérias que podem contaminar os dutos mamários e o leite.

Não vai faltar
Leite de mãe é sempre fresquinho. Boa parte dele, ao contrário do que se imagina, não fica "estocada" no peito. Ele é produzido na hora de cada mamada, de acordo com a fome do bebê. Um recém-nascido mama, em média, de oito a 12 vezes ao dia. Isso não quer dizer que o seu leite seja insuficiente ou fraco. Nem pense em complementar com chás, água, sucos ou papinhas. Até os 6 meses, a única coisa da qual seu bebê precisa - exceto em casos de indicação médica - é do seu leite.

Ele só quer brincar
Usar o peito como chupeta dá prazer aos bebês. O movimento de sugar é analgésico e acalma. Mas não vale deixá-lo "chupetando", a ponto de machucá-la. Como ele não interrompe a sucção para engolir, a circulação na aréola pode ficar prejudicada e, se a brincadeira causa dor, é melhor interrompê- la para não comprometer as mamadas.

Emergências
Se você está febril, as mamas apresentam nódulos doloridos e mamilos intumescidos, fique atenta. Pode se tratar de um problema chamado "ingurgitamento" e requer cuidados médicos, porque pode obstruir os dutos mamários, causar interrupção na produção de leite ou mesmo se transformar em mastite. Ainda mais grave, a mastite vem acompanhada de febre alta e mal-estar. Ela acontece quando o leite empedrado nos dutos entra em contato com as bactérias da saliva do bebê. Geralmente, o tratamento é feito com a retirada do excesso do leite e antibióticos.

Em paz para mamar
Procure amamentar em locais tranqüilos. Gente demais, barulho e movimento podem agitar o bebê e você mesma. E está provado: mães nervosas, com a adrenalina em alta, tendem a ter a produção do leite inibida. Prefira roupas que não restrinjam os seus movimentos e deixe o bebê com os braços livres. Uma banqueta ou apoio para os pés pode ser útil. Se o papai estiver disponível, envolva-o na amamentação. Ele pode trazer um copo de água e fazer companhia. É um jeito de eliminar a sensação de inutilidade que ataca muitos homens nessa hora.

Comida de mãe
É comum que a fome e a sede aumentem após o parto. Os especialistas calculam que são necessárias 940 calorias para produzir 1 litro de leite. Como você acumulou alguns quilos na gravidez, não precisa exagerar no tamanho do prato. Convém apenas evitar dietas que promovam perda rápida de peso (mais de meio quilo por semana). Consuma uma boa variedade de pães, cereais, frutas, legumes, verduras e carnes e três ou mais porções de derivados de leite. Muita água e moderação no café e bebidas cafeinadas - como chá preto e refrigerantes à base de cola - completam os cuidados. Em geral, não há necessidade de eliminar alimentos específicos. Mas, se notar alguma reação gastrintestinal ou na pele da criança quando você come um determinado item, exclua esse alimento do cardápio e observe se o bebê fica bem. Depois de uma semana, volte a consumir o alimento suspeito e, caso seu filho reaja mal, risque-o da dieta.

Depoimentos
"Sempre segui a linha natural. Amamentei o Luan e, quando engravidei pela segunda vez, para mim, era óbvio que eu amamentaria. Não existia outra opção. Logo após o nascimento do Gabriel, colocaram ele no peito e ele mamou. Mesmo assim, tive todos os problemas possíveis na amamentação. Eu não sabia nada sobre essa coisa da "pega" certa e os seios racharam. Apesar disso, continuei a amamentar. A dor era insuportável. Por minha conta, acabei recorrendo ao bico de silicone. Usei por um mês até os seios cicatrizarem. Como a produção era maior do que a fome do bebê, tive empedramento e a tal "febre do leite". Eu fazia uma idéia romântica da amamentação, mas não tem nada de fofo. Pelo menos no começo... Meu marido era bastante a favor da amamentação e me apoiava. Mas, de vez em quando, passava pela minha cabeça:"Será que as coisas entre nós vão voltar a ser o que eram?" Dá uma certa insegurança. Acabei superando tudo isso e dar o peito ficou bom, gostoso. O Gabriel mamou até 1 ano e, apesar do sofrimento, eu faria tudo de novo. O que é esse pouco tempo na vida de uma mulher perto dos benefícios que o aleitamento traz para a mãe e para o filho?
PALOMA SABOYA, DE 31 ANOS, ESTILISTA, MÃE DE LUAN, DE 7 ANOS, E DE GABRIEL, DE 1 ANO E MEIO

"Quando a enfermeira deixou os gêmeos no quarto, achei que eles iam logo pegar o peito e eu ia ser feliz para sempre. Não foi nada disso. Fiquei desesperada. Eles choravam muito, não conseguiam mamar direito e terminei com o peito machucado. A primeira semana em casa foi um horror. Com dois bebês sugando, passei a produzir bastante leite. No segundo dia, o leite empedrou, doía muito e, de madrugada, recorri a um banco de leite para tirar o excesso com bombinha. O peito chegou a ficar tão ferido que, cada vez que eles pegavam o bico, eu ia até a lua e voltava de tanta dor. A gente vê várias mulheres felizes amamentando e, nessas horas, pensa como é possível. É um aprendizado.Você tem que se dispor a resistir às dificuldades e buscar apoio. Com a ajuda do pediatra, eu praticamente me tornei uma especialista - sei tudo de amamentação. No caso de gêmeos, é preciso ter disposição extra: eles mamam de três em três horas e cada mamada dura uma hora e meia... É só fazer as contas. Quase não sobra tempo para mais nada. Mas vale a pena. Ter os meninos tão perto é delicioso.
ANDREA LOBATO, DE 37 ANOS, PUBLICITÁRIA, MÃE DE VICTOR E JOÃO, DE 2 MESES

"Na gravidez, eu estava aprendendo tudo sobre amamentação. Queria mesmo dar o peito. Mas tive placenta prévia e o bebê acabou nascendo de oito meses. Então, foi para a incubadora e o hospital o alimentou na mamadeira por dois dias. Acho que isso pode ter prejudicado a amamentação.Quando chegamos em casa, passei tardes e tardes com ele pendurado no peito. Busquei ajuda e informações sobre as melhores posições para abocanhar, usei bico de silicone, fiz massagens para o leite descer melhor, tudo o que podia fazer. Não deu certo. Meu filho começou a ficar fraco, amarelado, e resolvi apelar para a mamadeira. Sei que o leite materno é importante, mas não vou estressar porque não foi possível amamentá- lo. Há tanta cobrança em torno disso que, para as visitas mais insistentes, chego a mentir e digo que amamento,sim. É verdade.Mesmo quando não estou em casa, faço questão de voltar perto das mamadas. Sou eu quem dá as mamadeiras e também é muito bom.
LUCIANA RIBEIRO DE MELO, DE 35 ANOS, COMERCIANTE, MÃE DE LEONARDO, DE 2 MESES

20 junho 2012

Boa etiqueta, isso sim é ser chique + faltam 5 dias

Meninas achei esse texto em um blog Impossivel resistir e simplesmente amei.  Há alguns dias estive conversando com a Claudia Leite (mamãe da Isabella) sobre esse assunto e o post abaixo fala tudo e mais um pouco do que comentamos.  Eu pensei que só eu que estava preocupada com isso.

1 – O nosso dia começa cedo, aliás, talvez nem comece, pq o anterior, com as mamadas noturnas, nem acaba. Portanto, não recomendo visitas depois das 20hs; e que elas não demorem mais que 15 minutos, a não ser que a mamãe em questão insista veementemente para você ficar mais.

2 – Se a nova mamãe fez cesarea, a recomendação médica é para ela falar o mínimo necessário durante às proximas 12 horas, a fim de evitar gases e, conseqüentemente, dor no corte. Então, visitas no dia do parto, só se você for muito íntima e tiver certeza que a pessoa esta a fim de receber.

3 – Se você estiver com o tempo curto, pense duas vezes antes de ir para a maternidade. A mamãe pode estar amamentando, no banho, refazendo o curativo… e assim demorar para lhe receber.

4 – Crianças: ligue e pergunte antes para a mamãe se ela se incomoda com a visita de outras crianças. Se certifique que seu filho(a) não esteja gripado ou com qualquer outra suspeita de doença. Não é à toa que a maioria dos pediatras recomendam que os bebês não saiam de casa antes de todas as vacinas dos primeiro trimestre.  Uma prima do meu marido que teve neném a um mês postou as fotos no face e gente, fiquei em choque com a quantidade de pessoas e crianças no quarto, isso foi no mesmo dia do parto cesárea.

5 – Prefira flores a chocolates como presente.  Depois dos ultimos meses de gravidez, tudo o que queremos é perder a nossa forma bola. Fora que, mesmo que o neném ainda não tenha cólicas, alguns pediatras restringem o chocolate para as mamães desde o início da amamentação.

6 – As lembrancinhas geralmente são contadas, então é terrível aquelas as visitas que querem levar para os amigos do escritório que não puderam ir, para os filhos, sobrinhos, papagaio e cachorro.

7 – Não peça para pegar o recém-nascido no colo. A mãe que deve oferecer. Acho essa uma das piores gafes!!

8 - Por último, afinal daqui a pouco vocês vão apenas preferir mandar um cartão postal, priorize as visitas na maternidade. A chegada de um bebê em casa nunca é simples, sendo o primeiro filho ou não. E vamos combinar que você nunca vai entrar na casa de alguém para ficar 10 minutos e ir embora.

Aaaaaaaaaameeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii essas dicas.  Estou pensando em fazer cartõezinhos pra distribuir na entrada da maternidade kkkkkkkkkkk

19 junho 2012

Contagem regressiva - Faltam 6 dias

Espero que realmente só falte 6 dias, pois amigas está pesado viu.

Desde o dia 12/06 estou de licença maternidade e hoje foi o dia que mais me senti exausta.  Se eu ainda tivesse trabalhando com certeza hoje eu não teria ido.

Já acordei mega cansada e com um sono monstruoso, fora que essa noite eu durmi direto.  Aí fui em um mercadinho que fica a uns 8 minutos de casa e quando voltei o cansaço estava maior e pra variar me deu umas figadas láaaaaaaa embaixo.  Almocei na minha mãe e subi pra minha casa, deitei no sofá por volta das 14:30 e só acordei as 16:20.

Meninas eu não vejo a hora do Lucas nascer,  estou contando os dias e as horas.

Agora mudando de pato pra ganso.  Eu engordei 14 quilos durante a gravidez, segundo a balança da médica (eu odeio aquela balança), porém as calças de gestante que eu comprei no inicio da gravidez me servem até hoje.  Bom se a balança da médica estiver certa, minhas calças esticaram kkkkkkkkkkkk.

Mas já está decidido, vou perder os quilos que ganhei na gravidez e mais uns 10 quilos, visto que eu já estava meia fora de forma.  Se por acaso eu nao tiver leite para o Lucas, assim que eu sair do resguardo já vou procurar umn endocrinologista e nutricionista para mandar embora todo esse peso extra, visto que nao sou adepta de academia.

Saiba mais sobre a Dieta pós-parto

O bebê nasceu saudável, está tudo bem, felicidade total. Mas você olha no espelho e parece que ainda está grávida de uns cinco meses. Calma, é normal. Seu útero, que tinha o tamanho de uma pera antes da gravidez, chegou ao de uma melancia antes do parto e, agora, ainda tem o tamanho de um melão. Sem contar o inchaço por causa da revolução hormonal pela qual seu organismo está passando. Por outro lado, sempre sobram, sim, uns quilos extras. A primeira medida para vencer a guerra contra a barriga é amamentar: quando a mulher dá de mamar, produz o hormônio ocitocina, que provoca a contração do útero e estimula o retorno ao tamanho normal. Sem falar que o aleitamento consome cerca de 700 calorias por dia, o mesmo que uma hora de corrida. É aí que entra a segunda medida: seguir um cardápio saudável para estimular a produção de leite e perder o peso que está sobrando. Então, nada de se atirar de cabeça na canjica. “O importante para a mulher que está amamentando é consumir nutrientes necessários para a saúde sem adicionar calorias na dieta”, diz a nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, da Nutriessencial Consultoria Nutricional, em São Paulo. Nessa fase, o ideal é consumir cerca de 1900 calorias por dia. A nutricionista Catarina Stocco, da Dietclin, Clínica de Nutrição e Saúde, em Curitiba, complementa: “Depois do primeiro mês do parto, é esperada uma perda de peso gradual de 1 quilo por mês, se não houver exageros”. Os alimentos indispensáveis no cardápio da mãe passam longe da lista dos ingredientes engordativos.
18 junho 2012

37a. semana + faltam 7 dias

Aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnn que falta pouco e muito ao mesmo tempo rsrsrs

Esse tempo que não passa viu, não vejo a hora de ver o rostinho do  meu princípe.

Ontem meu marido e eu saímos pra comprar as persianas para a casa, tiramos as cortinas de tecido e colocamos persianas e trocamos a porta do quarto por uma sanfonada.  Passamos a tarde toda instalando as persianas e a porta.  Nossa fiquei só o pó isso porque só peguei o lixo com a pá kkkkkkkkkkkk.  Tive que tomar um tylenol pra durmir porque as costas e as pernas doiam muito.  Acabo de me dar conta que não aguento mais fazer um esforço por mais simples que seja.

Minha jóia deve nascer daqui 7 dias e todo mundo sabe que final de mês a dispensa esta quase vazia e gente eu não consigo mais ir ao mercado e se eu mandar meu marido afffffffffffffffffffffffffff ele vai trazer tuuuuuuuuuuuuudooooooooooooooooo menos o que estiver na lista, já conheço a figura.  Eu estava pensando em fazer comprar pela internet, tem um mercado chamado Sonda que entrega em minha casa, ah tem o pão de açucar também mas esse é mercado de rico rs.

Hoje eu amanheci nunca preguiça tão grande que por mim eu passava o dia sentada vendo tv e o pior tenho umas coisas pra fazer em casa, mas a coragem fugiu literalmente.  Mas vou me esforçar e fazer, mesmo que devagarzinho.

Agora quero abordar um tema que no final de semana estive conversando com minha cunhada que teve bebê a 4 meses.  Gente não sei se eu que sou nasci com o desconfiometro a flor da pele ou se as outras pessoas que não sabem o que é isso.

Sobre as visitas em casa depois que chegamos da maternidade.

Gente no meu ponto de vista, até o bebê completar um mês no mínimo EU não devo aparecer na casa da nova mamãe para visita-la.  Penso que é um momento delicado e de adaptação pra todos da família e que EU estaria atrapalhando e incomodando a rotina da casa.  Minha cunhada me falou que assim que ela chegou da maternidade as visitas começaram e ela teve a minha sobrinha de cesárea e pra completar a menina nasceu com uma mega garganta kkkkkkkkk quando ela sentia fome ela não chorava e sim gritava kkkk, isso eu pude ouvir pelo telefone rsrsrsrs.  Todo mundo que ia visitar queria pegar a Letícia no colo, outra coisa que acho uma invasão de privacidade.  Se a mãe não me manda pegar o neném eu não pego e além disso as visitas devem ser breves, para não atrapalhar ainda mais.  Não vou visitar e ficar esperando o lanche da tarde ou até aproveitando pra almoçar com a família.  Será que sou muito exigente?????????

O que as amigas que já são mães pensam e as que ainda serão?

Outra coisa que minha cunhada comentou.  Como todo mundo quer pegar o neném no colo, depois que todos vão embora, ele fica agitado, pois passou de colo em colo e sobra pra quem???????  Pra mãe porque depois o bebê não quer durmir a noite, fica agitadinho e só quer saber de colo.  Ela me disse ue até hoje sofre com isso A Letícia não quer saber de ficar no berço e nem no carrinho, é uma luta o dia todo e ela só consegue fazer algo quando ela dorme.

Mas como você vai dizer pra visitar não pegar o neném?  Não dá pra ser indelicada, é uma situação complicada, mas infelizmente não tem o que se fazer.

E vocês meninas o que acham?
15 junho 2012

Já estou de licença maternidade + contagem regressiva

Meninas como o tempo passou rápido demais.

Parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida e hoje já estou com 36 semanas e meia.  é tudo muito estranho e mágico.

Essa noite eu durmi super mal, senti dores nas costas, azia, refluxo e o sono se foi.  Depois que meu marido saiu pra trabalhar e fiquei assistindo filme e aí bateu uma fome, levantei tomei café as 6 e meia da manhã e voltei pra cama e me veio tanta coisa na cabeça.

Pensei em como será depois que o Lucas nascer, sei que minha vida nunca mais será a mesma, mas gente por alguns minutos eu pirei ...

Será que conseguirei dar conta? que saberei cuidar e educar?  Gente o medo tomou conta de mim geral.
Bom já esta decidido que iremos pra maternidade no dia 24 (domingo) e faltam exatamente 9 dias.

Minha pressão tem momentos que esta 12 x 8, mas a maioria das vezes está 13 x 9, 14 x 8 e isso me deixa preocupada, mas estou procurando não pensar nisso pr anão ficar de cabeça quente e ela subir mais ainda.  Ontem passei o dia sem coragem de nada e hoje já acordei melhor, já lavei roupa e dei banho no meu filhote que late e vou arrumar o bercinho do Lucas.

Na terça-feira eu comprei o bebê conforto no site do baby.com.br e na quarta feira de manhã já estava entregando, adorei a rapidez e eficiência.  Eu já tinha comprado o carrinho com eles.

Não sei se já havia comentado mas minha obstetra não irá fazer meu parto, pois as maternidades que meu convênio cobrem ficam no cú do mundo e para ela não é viável pois fica muito longe do consultório dela e com essa transito de sp ela não conseguiria fazer as visitas e chegar a tempo no consultório para as consultas.

Portanto meu parto será com plantonistas no hospital e Maternidade Sepaco ou Bosque da Saúde.  Eu particularmente prefiro o Bosque da Saúde, eles colocam até foto do nenem no site, porém ele é a mais léguas de distância da minha casa e o Sepaco menos léguas rsrsrs e fica próximo ao mêtro, então pra quem for me visitar o acesso é melhor.

Ficar em casa está sendo bom.  Estou descansando do estresse do dia a dia, porque sair todo dia pra trabalhar e enfrentar o trânsito da estrada do guarapiranga não é fácil e alguns estresse do trabalho, pois lidar com pessoas não é fácil.  Eu sempre fui muito paciente, mas acho que a gravidez que me deixou meio sem paciência, mas agora estou descansando em casa, quer dizer nem tanto porque vida de dona de casa não é fácil, mas não estou fazendo grandes esforços.

Vou começar a fazer posts diários até o nascimento do Lucas, já era pra ter começado mas o cansaço me pegou de jeito esses dias e me faltou coragem pra escrever.  Me perdoem, juro que vou melhorar.
12 junho 2012

36a. semana + contagem regressiva

Chegamos  na 37a. semana e agora falta muito pouco para eu ver o rostinho do meu principe.
Ontem fui a consulta do pré-natal, a médica me achou inchada e ao medir minha pressão ela estava alta 14 por 8 e ela já me afastou.  Eu achei que ela fosse me dar alguns dias de atestado e só depois a licença, mas ela já me afastou direto, pois ao medir minha pressão ela disse, será cesárea (meus olhos se encheram dágua).  Ela me instruiu em como eu devo agir no dia que for para a maternidade (dia 23 ou 24/6), senão eles ficam enrolando.  Terei que falar que não durmi a noite com muita dor de cabeça, que tive ansia, tontura, vomitei e barriga ficando muito dura.  Bom dor de cabeça eu estou tendo desde ontem e as vezes eu perco o sono.

Ah eu levei a última ultrason para a médica e está tudo bem com meu princípe.  Ele estava pesando 2740 gramas, a uma semana atrás, como dizem que eles engordam em torno de 200 gramas por semana, eu acredito que hoje ele esteja pesando 2940 gramas.

Eu já ia falar pra ela que preferia a cesárea pelo fato de morar muito longe do hospital e se caso eu passasse mal em horário de pico (lembrando que para as bandas que eu moro sempre é horario de pico grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr) eu iria levar umas 2 horas pra chegar na maternidade.  Meu marido já tinha dito que tinhamos que ter o telefone do helicoptero águia da policia kkkkkkkkk

Já separarei as roupinhas dele que levarei pra maternidade, montei 3 kits e um reserva e ontem comprei mais dois pijamas pra mim e hoje já comprei o absorverte noturno e o absorvente para os seios.

Estou tentando fazer repouso, mas dona de casa fazer repouso é difícil né? e tomando muita água, além de ter cortado totalmente o sal pra ver se minha pressão baixa mais.  Hoje acordei com dor de cabeça e ao medir estava 14 x 8.  A médica aumentou a miligrama do medicamento de 250 pra 500 e de 12 em 12 horas para de 8 em 8.  Acabei de medir novamente e esta 13 x 8.

Agora é esperar chegar dia 23 ou 24 para irmos para a maternidade.  Faltam 13 dias.

 

07 junho 2012

35a. semana

Essa semana eu fiz mais um exame de ultrason com doppler e segundo o médico está tudo perfeito com meu pequeno princípe.  Até a incisura que estava na minha veia aorta direita sumiu.  Deus é pai.
Adorei o médico, como todos que fizeram meus ultrason, foram mega atenciosos e carinhosos.  O ultimo médico era um japones que brincou muito comigo durante o ultrason e disse que todo Lucas é terrivel kkkkkkkkkkkkk que inclusive é facil de identificar uma criança com o nome de Lucas na creche kkkk é só ver qual garoto esta pendurado no lustre rsrsrs.
Me mostrou novamente o piu piu do Lucas rs, confirmando que é um meninão.  Meu pequeno já esta pesando 2.600 gramas, peso excelente.
Ao entrar na 35a. semana o peso aumentou rs, sinto muitas dores nas pernas, meus pezinhos continuam mega inchados e fui obrigada a fazer uma aquisição para me auxiliar no banho.


Um mega e fantástico banquinho que me ajuda a lavar os pés kkkkkkkkkkkkkkk.  Gente eu não conseguia mais lavar os pés e agora com ele, eba consigo lavar e lixar rsrsrs

Está semana eu pensei seriamente em fazer cesárea, por um único motivo, o hospital é muito longe da minha casa e se eu tiver que ir no hospital várias vezes por alarme falso, vai ser osso.  De carro fora do horário de pico é de aproximadamente 1 hora, se for dentro do horário de pico quase 2 horas, a zona sul de sp é complicadissima.  E por este motivo fico insegura em relação ao parto normal e vou falar para minha médica que prefiro a cesárea, mesmo sabendo que a recuperação é lenta.

Minha pressão não voltou mais ao normal 12 x 8, está oscilando 13 x 8, 13 x 9, 14 x 8, 14 x 9.  E olha que estou comendo comida sem sal e tomando remédio, acho que ela vai me deixar alguns dias de castigo em casa pra ver se a pressão volta ao normal.  Vamos ver no que vai dar a próxima consulta dia 11.

Lucas esta mexendo muito, graças a Deus e eu nao vejo a hora de ver o rostinho dele.  Hoje passei o restante das roupinhas e já vou deixar a malinha dele e a minha prontas, vou separar tudo por dia em saquinhos para as enfermeiras não misturarem as roupinhas.



Como seu bebê está crescendo
Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado.

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Mudança no jeito de andar
Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo.

E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho.

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.

Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de trêds pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.