24 outubro 2012

Consulta do mês

Hoje fomos a mais uma consulta com o doutor pediatra.
Pela primeira vez saí sozinha com o Lucas e nossa foi tão gostoso.  Pegamos o ônibus em frente de casa e lá fomos nós rsrsrs.  Chegamos adiantada pra consulta e deu tempo suficiente para o Lucas fazer amizade com todo mundo que estava na sala de espera rsrs.  Ele ria e conversava (na lingua dele), todo mundo ficou encantado com a esperteza dele e até ganhou apelido de rapazinho simpatico rsrsrs.
A consulta foi ótima, meu pequeno está ótimo.  Pesando 6400 e com 61 cm.
Está semana ele anda mais calminho, durmindo bastante durante o dia e acordando só uma vez a noite pra mamar.
Já esta começando a se distrair com a tv e com os brinquedinhos dele.  Se virá sozinho na cama e quando deixo ele sozinho pra pegar a mamadeira ou encher a banheira de água, tenho que colocar edredons em volta, senão ele pode rolar e cair.
Está conversando bastante comigo, damos muita risada juntos e estou achando que os dentinhos dele já estão querendo nascer.  Ele enfia as mãozinhas na boca e baba bastante.  Comentei com o pediatra e ele nao disse nada.  Continuo procurando outro pediatra, odeio quando falo algo e ele nao diz nada.
Outra coisa ele liberou apartir do 4o. mês (hehehe semana que vem) suquinho de laranja lima puro ou e laranja comum com mamão as 9:30 da manhã (entre uma mamada e outra) e frutinhas raspadinha as 15 horas (banana, maça, pêra ou mamão) tudo na colherzinha.
Agora que ele está só no peito, espero que ele aceite as frutinhas.  Tenho que faze-lo voltar a mamar na mamadeira, pois ainda não sei se voltarei ao trabalho, devido a um problema de saúde que meu pai está enfrentando e também pelo Lucas não querer mamadeira mais.  Já comprei vários bicos diferente e todos ele dá ansia, mas vou cintinuar insistindo.  Ele tomava o suquinho de laranja lima (eu ja dava desde 3 meses)na mamadeira, só qúe agora toma no copinho.  Só que as vezes caí mais fora que dentro da boca rsrsrs.
O pediatra já me deu a licença amamentação de 15 dias, pois eu deveria voltar ao trabalho dia 8/11, mas como ele não quer aceitar nenhuma mamadeira, ele me deu mais esse tempinho pra tentar fazer ele aceitar.
Olha como meu pequeno já esta um rapazinho.  Coisa mais linda da mamãe.


3 comentários:

  1. Lindo!
    Esou passando correeeeeendo, mas volto pra ler com calma. Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Como ele está lindo, Ro! Esta fase tem tanta novidade, né? É muito gostoso! E que pediatra estranho, hein? rs. É péssimo vc falar e ele agir como se vc não tivesse dito nada. Deve procurar outro mesmo!
    Tem selinho pra vc no meu blog!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii Ro, quantos meses tem o Lucas??
    Segundo, viu, me segue de volta para trocarmos experiências!

    ResponderExcluir