14 agosto 2012

desnorteada e cansada

Meninas estou muito cansada e desnorteada.
Eu tive ajuda da minha mãe durante uns 20 dias, ela limpava minha casa, lavava e passava as roupas e eu só cuidada do Lucas e fazia a comida.  Eu agradeço muito a ajuda que ela me deu e sei que seela pudesse me ajudava mais, porém ela tem os afazeres da casa dela e ainda cuida do meu pai que está com um problema de saúde mas eu creio que Deus esta no controle da situação e logo logo tudo estará bem com ele.
Mas voltando ao assunto do título, gente estou totalmente desnorteada e ficarei muito feliz se alguem puder me ajudar com dicas.
Hije eu cuido do Lucas e da casa, bom da casa só apagando incêndio porque faxina não consigo fazer, passar roupa não faço a duas semanas.
O Lucas esta consumindo todo o meu dia (ou eu que nao estou administrando direito).  Ele acorda entre 7 e 8 da manhã e não me deixa fazer nada a manhã toda, são poucos os dias que consigo na parte da manhã, lavar a louça da janta (que ele nao me deixa fazer no dia anterior), lavar uma roupae organizar a casa.  Ah tenho que levantar antes dele pra tomar café porque senão fico sem café da manhã.
Então, ele acorda e eu troco ele e dou o peito.  Só que tem dias (a grande maioria) que parece que meu leite não sustenta ele, ele mama mama mama e dorme, aí eu colo ele pra arrotar, pronto começa o chororo, ele continua com fome, aí dou o peito de novo e isso se estente por até 3 horas, até que ele enche a barriga ou se cansa.  Aí ele dorme por 2 hora e acorda com fome de novo.  Meio dia dou banho nele e ele mama de novo, aí dorme mais um pouco.  A mamada depois do banho é mais curta, cerca de 40 minutos e ele dorme por 4 horas e aí quando ele acorda no começo da noite, gente já era tudo.  Se eu nao aproveitar pra deixar a janta pronta e tomar banho antes dele acorda, só vou fazer quando meu marido chegar, porque aí ele fica enrolando ele.
Acontece assim, vou citar o exemplo de hoje.  Ele acordou as 18 horas, aí eu troquei ele e dei o peito, ele mamou por meia hora e durmiu, coloquei pra arrotar e ele acordou chorando. Dei o peito de novo, isso já era umas19 horas e ele mamou ate as 22:30.  Só teve um intervalo de uns 30 minutos, que eu corri pra tomar banho e  jantar (nem da tempo de mastigar), enquanto o marido distraia ele.
Gente é normal mamar tanto assim?  E isso é todo dia, toda noite, estou tão cansada porque fico horas sentada no sofá, começa na novela cheia de charme e só acaba na avenida brasil.  Fico com os peitos doloridos. 
Durante o dia eu nem consigo tirar um coxilo porque tenho tanta coisa pra fazer e fora que tem dias que ele acorda de hora em hora.
Eu disse ai pediatra que achava meu leite pouco, mas agpra estou notando que a quantidade de leite que produzo é inconstante.  Tem horas que jorra leite e outras eu aperto o peito e nao saí um gota pra remédio.
Eu nao consigo entender porque a mamada depois do banho é rápida e ele chega a durmir até 4 horas seguidas.
Hoje fiquei chateada porque ele ja tinha mamada por quase 3 horas e ainda chorava, aí meu marido me falou que eu estou perdendo o controle da situação.  Que eu deveria saber quantos miligramas ele mama em cada mamada.  Gente como eu vou saber isso?não dá pra medir o leite do peito né.
Só sei que todas as noites estamos ficando estressados porque ele mama mama e nao fica satisfeito.
Estou me sentindo um fracasso de mãe.

4 comentários:

  1. Rô!
    Toda mãe passa por isso, claro que algumas com mais intesidade que outras.
    O pós parto nos deixa maluquinhas Rô, os hormônios mexem xom a gente e se acostumar a nova rotina é muito complicado. Eu tb fiquei mt atrapalhada, acabava não dando conta de fazer as coisas que precisavam... no café da manhã eu comia qualquer bolacha com suco pronto, no almoço era macarrão direto (mais fácil), cuidar mesmo da alimentação eu não conseguia... comia frutas, porque ao menos estavam prontas. Não fica preocupada com casa, a gente nunca mais vai conseguir cuidar como era antes... e isso nos deixa estressadas mesmo. Eu odiava ver a bagunça, mas não conseguia dar conta. E olha que sou ligada no 220, acho que isso me deixava mais desanimada.
    Eu almoçava e jantava com a Isabella no seio viu? Meu marido segurava o prato na lateral do meu corpo e eu comia assim, e as vezes caia em cima ela, eu tentava evitar... mas a cena era bem essa.

    Bella tb ficava em meu seio por 2 horas seguidas, eram 2 hora sno seio e uma sem, depois voltava mais duas horas. Se o bebê fica ali sugando, sugando sossegadamente, mesmo que não tenha leite, então não é fome, ele quer o aconchego da mãe, quer ficar chupetando o seio mesmo. Quando é fome e eles não acham o leite eles sugam e ficam nervosos, e param pra chorar, e tentam sugar de novo, e choram, aí pode ser fome mesmo, ou as temidas cólicas. Mas se ele mama e fica sossegadinho e adormece no seio, então ele está mesmo chupetando. Eles precisam disso, do aconchego da mãe, isso vai até os 3 meses mais ou menos.

    Não ligue para o comentário de seu esposo, ás vezes mesmo querendo ajudar eles nos deixam mais nervosas. Não tem como a gente ter controle da situação, é uma fase nova tb para nós e a gente se sente mesmo perdida.
    Vc não está complementando com a mamadeira? Eu faria o seguinte: daria o seio, e se depois de 1 hora ele ainda estivesse lá sugando eu ofereceria a mamadeira, se ele mamar era mesmo fome e vc estava sem leite, se ele rejeitar é porque quer mesmo o seu seio.

    Bella chorou muito, muito mesmo até os 3 meses. Ela tinha cólicas, desconforto, e além disso sentia o quanto eu estava estressada, eu passava mt ansiedade para ela, e ela queria colo e seio o tempo todo, mesmo que não tivesse leite algum e já estivesse alimentada (mesmo depois da mamadeira).

    Boa sorte Rô, estamos por aqui!
    Você é uma mãe maravilhosa, só quer o melhor pro Lucas, vc vai ver que é uma fase e vai passar.

    ResponderExcluir
  2. Rô, ainda não sou mamãe, mas pelo q vejo as amigas falarem, no inicio é meio confuso. Muitas de minhas amigas , resolveram adotar ensinamentos de livros.. tipo de Dr lamari.. algumas preferiram adotar uma rotina do q a livre demanda !!

    Boa sorte nesta nova fase!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  3. Que isso mamãezuxa, não se sinta assim!
    Com certeza vc está fazendo o impossível e está sendo uma ótima mãe sim.
    Sendo mãe de primeira viagem, com certeza é difícil
    Mas tb tenho certeza q vc vai saber passar por cima de tudo isso e daqui há uns dias estará rindo das "trapalhadas" q cometeu.
    Se eu souber de alguém q possa te ajudar, te falo.
    bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Olá , resolvi mudar o endereço do blog agora é http://sonhosdemima.blogspot.com.br/
    Bjos,

    ResponderExcluir