27 julho 2012

Visita ao doutor pediatra + dia a dia

Ontem fomos visitar o doutor pediatra.  É a segunda consulta porém na primeira consulta nem foi levado muito em consioderação pois meu pequeno só tinha 9 dias, aí o médico pediu pra retornar em 15 dias para ter uma parametro melhor do peso dele.
Aí que ontem tivemos nossa consultinha e meu pequeno principe engordou 500 gramas em 15 dias,  nossa fiquei tão feliz, porque tem horas que acho que meu leite não é suficiente porque ele mama mama por 40 minutos em cada peito e ainda fica com fome, aí sou obrigada a fazer uma mamadeira com nan pra complementar.  Tem dias que meus peitos ficam doloridos de tanto que ele suga e ainda não enche a barriguinha aí morro de dó e lá vem o super nan de novo pra deixa-lo de barriguinha cheia.
Falei isso ao pediatra que só disse:  o bom seria se ele tomasse só o leite materno, mas como esta sendo um complemento, tudo bem.
Meu pequeno principe, já mudou muito.  A fisionomia esta bem diferente e pasmem ontem ele sorriu pra mim.  Como meu marido também viu, eu nao vou passar por mentirosa.  Eu estava conversando com ele e ele abriu um sorrisão.  Nossa fiquei tão feliz rsrsrs, pena que não registrei.
Ainda não temos uma rotina. Lucas acorda duas vezes na noite pra mamar e eu troco a fralda.  Durante o dia ele mama entre as 7 e 8 horas e dorme até quase 10:30  hrs, ai acorda eu dou uma enrolada nele rsrs e dou banho entre 11 horas e meio dia aí ele mama e dorme até uma 16 hrs.  Nesse meio tempo preciso correr pra colocar a casa em ordem, almoçar e já deixar a janta pronta, porque depois que ele acorda ele mama, coxila, mama e coxila de novo e isso vai longe viu, até umas 20 horas.
Essa noite eu acordei as 2 e 30 da matina porque é normalmente a hora que ele acorda pra mamar e pra minha surpresa ele estava dormindo feito um anjinho e pasmem atravessado no berço.  Fiquei em choque, como ele conseguiu essa proesa com apenas 25 dias de nascido rsrsrs.  Arrumei ele e voltei a durmir, acordei de novo as 4: 25 e lá estava ele atravessado de novo e durmindo.  Aí achei que era muito tempo sem mamar e acordei ele pra mamar.  Ele mamou e durmiu até as 7 da manhã.
E assim vamos levando a vida, de acordo com a vontade do pequeno principe Lucas.

Um comentário:

  1. Nossa, Lucas tá mesmo muito esperto, já sorrindo e atravessado no berço? Bella só atravessou aos 4/5 meses viu?

    Bom, se vc puder dar o NAN mas continuar com o leite materno, tudo bem, só não deixe de dar o seio, porque aí o leite seca mesmo. Melhor pouco que nada neh?

    Vc troca a fralda de madrugada? fralda de xixi?
    Eu só trocava de cocô, pois a troca de fralda sempre desperta neh? Mas até que o Lucas dorme muito bem!

    Bjão e bom final de semana!

    ResponderExcluir