23 julho 2012

E como estamos indo

Oi meninas, desculpe a ausência, mas postar com frequência esta sendo difícil.

Meu pequeno e eu estamos ainda nos adaptando, cada dia é diferente do outro.

Tem noites que ele acorda só duas vezes pra mamar e tem outras que é um cáos.

Tem dias que acho que meu leite está forte por ele dorme bastante depois de cada mamada, porém tem dias que acho que é só água pois ele acorda toda hora pra mamar.

Estou comendo tudo que é derivado de milho pra ver se aumenta meu leite, cajica, curau, cuscus rsrs e tudo que me falarem que aumenta o leite rsrsrs

O umbiguinho dele caiu com 8 dias, dia 10/07 e depois disse começou a sair um pouquinho de sangue e como ficamos preocupados corremos para o pronto socorro. Lá a pediatra disse que é normal e que não havia motivo pra se preocupar e passou uma injeção para não sangrar mais.  Deu uma dó, a injeção foi na perninha, nossa ele deu um choro tão sentido, que dó que dó gente.

Essa noite que passou foi uma das piores que tivemos, meu pequeno não me deixou durmir.  Ele estava inqueito, chorava, resmungava.  Mas eu tenho certeza do que aconteceu.  Ontem fomos em um aniversário ao lado da minha casa e eu não ia levar ele pelo fato de ser muito novinho e frágil.  Mas minha mãe ficou torrando meus neurônios dizendo que não era assim que ele tinha que acostumar com falatórios e com gente.  Pois bem eu fui, e ele ficou o tempo todo no meu colo durmindo, até que uma pessoa que eu conheço mas não é minha amiga, pediu pra segurar ele.  Eu fingi que não ouvi (achei muita incoveniência), ela insistiu e eu acabei deixando (contrariada e fechei a cara).  Meninas desculpe mas e acho uma baita falta de educação você pedir pra segurar um neném recem nascido sendo que você não é parente e nem íntima da família, eu não peço mesmo sendo intíma, eu espero que me ofereça.

Hoje ao levantar da camapor volta das 8 e meia eu fiquei com ele até as 11 tentando agradar, porque ele continuava agitado, aí minha mãe chegou em casa e eu falei pra ela o que tinha acontecido e ainda disse, tá vendo porque eu não queria levar ele?  Ele é muito pequeno só tem 19 dias, frágil e acreditando ou não sei que existe o bem e o mal e acho que colocaram mal olhado nele.  Agora não saío mais de casa para lugares com muita gente até ele completar uns 3 meses e vou ser chata mesmo, se pedir pra segurar vou dizer "NÃO" e ponto final.  Sou a mãe e estou aqui para protege-lo, só quem sabe como ele ficou a noite toda sou eu.

2 comentários:

  1. Rô,

    Essa questão de amamentar tira os cabeços da maioria das mães! (literalmente)!
    Nem sempre é fácil, é dolorido mesmo, cada dia está diferente, num dia jorra leite e no outro parece que seca. Cada estresse que a gente passa piora a situação.

    O Lucas é muito novinho mesmo, sair nem acho tanto o problema, mas ir no colo dos outros NÂOooooooo! Ele precisa da mamãe agora, ainda mais num ambiente estranho, ele se acalma com seu calor, seu cheiro, precisa ficar aninhado à vc mesmo.
    Eu ficava esgotada de estar com a Bella no colo, nos 3 primeiros meses era o tempo todo, mas aora até sinto falta! rsrs.

    Ás vezes a necessidade de mamar é pelo aconchego. Se ele mama e fica calmo, dorme, não é fome.
    É fome quando mama e chora, e chora muito, aí pode ser fome ou cólica.

    Mas aí vc acompanha o peso nas consultas ao pedi, se ele não ganha peso aí sim entra-se com complemento, se ganha então não tem necessidade.

    Bjão em vcs, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale de gente sem noção. Eu NÃO dou a Laura mesmooooo (sou chata assumida). A minha neném está com 2 meses e meio e eu ainda evito ao máximo sair com ela, pq ela sempre dorme mal depois dos passeios... O jeito é ficarmos em casa por um tempinho mesmo né! E sobre o quebrante acho que existe sim, a Laura andava chorona, assustada... eu tirei suas fotos do facebook e privatizei o blog, por incrível que pareça ela se transformou em outro bebê, uma calma de dar gosto. Pode até não ser isso, mas aqui em casa a exposição na net tava fazendo mal para minha pequena.

    Beijinhos em vocês

    ResponderExcluir