21 maio 2012

E o parto...

E é esse o assunto que vem ocupando minha cachola nos ultimos tempos.

Penso, repenso e nao chego a lugar nenhum rsrsrsrs

Sinceramente não sei qual parto é melhor ou pior e tenho medo do desconhecido.  Medo de não aguentar a dor do parto normal, medo do raio da anestesia da cesárea e do pós parto.

Aí meu Deus não sei pra onde corro, só sei que tem que nascer, de um jeito ou de outro rsrs.

A única coisa que tenho certeza é que quero que meu pequeno nasça logo, mas na data certa, entenderam?

A última consulta do pré natal minha médica disse, se sua pressão estabilizar será normal se não será cesarea. Aaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii deu um frio na barriga.

Eu queria muito estar convicta do tipo de parto que desejo, mas não estou e quanto mais penso, mas fico com a cabeça a mil e fico com receio da pressão subir.

Fiz uma pesquisa de campo sobre os partos e de todas minhas conhecidas que tiveram cesárea, não tem o que reclamar, aliás 95% foi cesárea.  E das que tiveram normal, só uma disse que foi bom, o restante relatou uma cena de terror kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho até dúvidas em relação a licença maternidade, fico na dúvida de quando devo parar, oque eu penso hoje, amanha já é diferente rsrsrs estou perdidinha.

Minha pressão esta 13 x 8, ainda não voltou ao normal que era 12 x 8.  Aí fico pensando será que a médica vai marcar a cesárea na próxima consulta (11/06)?  Ela pediu outro ultra con doppler colorido.  Sei que ela vai ver se o Lucas esta pegando peso no intervalo de 1 mês e se continua uma coisinha que deu no ultimo ultrason que tem a ver com a minha pressão arterial.  No exame anterior deu que eu tenho pré disposição a ter pressão alta e eu acho que ela quer ver essas duas coisas.  Já marquei a ultra para o dia 04/06.

Agora só me resta esperar pra ver no que vai dar.  Mas quero deixar claro que eu gostaria que fosse cesárea, mas só se fossse por minha opção e não por causa da pressão alta. E o parto normal se fosse daqueles que quando der a dor rapidinho nasce rsrsrs.



6 comentários:

  1. Ou seja, a mamãezuxa quer que o bbzuxo escorregue q nem quiabo kkkkkkk
    É óbvio q eu não quero q vc sofra, mas minhas pesquisas (partos de amigas) dizem q parto normal nunca mais, mas a recuperação é rápida, ao contrário da cesária q dói muito.
    Acho q agora tá dando mesmo é frio na barriga né amiguxa
    bjs

    ResponderExcluir
  2. mesmo dilema que o meu!
    estou com 29 semanas e nao faço a mínima ideia do que fazer :/ mas acho que fico com a cesárea. admiro muito quem tem parto normal, mas eu sou frouxa e nao aguentaria a dor kkkk
    inclusive, hoje mesmo postei sobre isso!

    adorei seu blog, estou seguindo. beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, sua médica não parece daquelas cezaristas, ela vai fazer o que for melhor pra vcs. Meu GO já havia falado uma semana antes em fazer cesárea, mas comecei a ter contrações e fui para o hospital, aguardei umas 6 horas esperando ter dilatação, como não tive, liguei pra ele, que logo que chegou já fez a cesárea.
    Acho que os partos normais são meio traumáticos para quem não pode optar na hora o que pode ser melhor. Hospitais públicos deixam a mãe em trabalho de parto por até 2 dias, e como no Brasil fazem muitas cesáreas nossa cultura acha um sofrimento desnecessário.

    Mas é uma opção de cada um. Eu desejei parto normal, mas na hora não rolou, e fui pra cesárea sem problemas. Pra mim a cesárea foi muito sossegada, inclusive quando voltei da anestesia e tal. O bicho pegou quando fui pra casa e tve que fazer tudo, aí é dureza.

    Não tenha medo, será o momento mais feliz da sua vida!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. eu desde que descobri q estava gravida queria cesarea pq naum queria dor, mais meu GO disse que so se fosse necessario faria cesareana, no final tive que fazer cesarea msm, pq nao tive dilataçao e estava com o utero alto, mais posso te garantir que comigo nao teve dor alguma depois do parto, a unica dor era pra levantar, mais nada absurdo.
    Mais fique tranquila no fim da td certo e dai e so curttir o baby.

    ResponderExcluir
  5. No meu ciclo de amizades rsrs, a maioria é cesárea, umas por opção e outras por problemas qas levaram a ter cesárea. rsrs Ãs q tiveram normal por opção falam q foi maravilhoso, q teria de novo e etc rsrs. A questão de dor e recuperação varia de mulher pra mulher, portanto, acredito que vc deva avaliar o q é melhor pra vc e para o Lucas. Qto ao parto normal, já existe o parto com analgesia, mas não sei se os planos de sáude cobrem.
    Boa sorte na escolha!!

    bjo,

    ResponderExcluir