27 maio 2012

33a. semana

 

Há dias eu sinto dor nos pulsos, aliás a semanas e falei com minha obstetra que disse que não tem nada a ver o pulso com a barriga,acho que ela esta meio desinformada, porque na matéria que eu peguei no site da Baby Center deixa bem claro o sintoma que eu sinto. 

Já estou no finalzinho da 33a. semana e meninas, o cansaço é muito grande viu, hoje mesmo domingão, minha vontade era de ficar o dia todo deitada. Minha pressão ainda não esta normal, fica oscilando de 12 a 13 por 9.

Ontem passei um pouco das roupinhas do Lucas e hoje eu pretendia passar mais um pouco, mas a falta de coragem foi muito grande.  Hoje senti várias fisgadas no pé da barriga e inclusive agora esta doendo.

Tirei um coxilo a tarde e sonhei que estava na maternidade me preparando para o parto que seria normal e tinha uma enfermeira que me mandava fazer força rsrsrs

 

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está cada vez mais comprido. Pode já ter 44 centímetros. Ao mesmo tempo, continua engordando para perder as ruguinhas.

A maioria dos ossos já está endurecendo, menos os da cabeça. Na verdade, o crânio do bebê é formado por ossos separados, com um certo espaço entre eles. Na hora do parto, eles se aproximam e fazem a cabeça se estreitar para passar pelo canal vaginal.

Os ossos da cabeça do bebê só se juntam definitivamente quanto ele tem cerca de 1 ano e meio de idade.

Como fica sua vida

Quando você levanta, de manhã, suas mãos doem? Você sente os dedos formigando à noite? São problemas comuns nesta fase da gravidez. Os tecidos do pulso incham e pressionam os nervos, o que causa a dor chata nas mãos.

Outro sintoma inesperado da gravidez é a coceira. Existe até a lenda de que coçar a barriga dá estria. A coceira generalizada é muito desagradável, mas é normal. Converse com o médico para ver o que pode fazer para aliviá-la.

Se você estiver com uma coceira muito forte, principalmente nos pés e nas mãos, procure o médico, porque pode ser sinal de um problema mais sério, a colestase obstétrica.

3 comentários:

  1. Acho q esse negócio de disposição varia de pessoa pra pessoa. Minha irmã trabalhou até o dia anterior ao parto e dizia que não sentia nada, mesmo assim os médicos fizeram exames e disseram q já era a hora da Isabelli vir ao mundo pq a pressão dela tava alta demais.
    Ah vai aguentando até o máximo q der pq aí vc fica mais tempo com o Lucas, senão Ro, sai de licença e aproveita os últimos dias pra descansar e preparar as coisas pra chegada do bbzuxo.
    Fiquem com Deus e se cuidem
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, imagino que esse cansaço deve ser horrível agora no finalzinho da gravidez né, eu com 25 semanas tem dias que mal consigo andar direito rs...logo vc estará com o Lucas em seus braços e todo esse mal estar será coisa do passado.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi, RO, amanhã completo 32 semanas e tb sinto que meu pique está diminuindo drasticamente, rs.
    Qto a dor no pulso, eu não tenho, mas já havia lido sobre isso. Os hormonios da gravidez fazem a gente ficar com as articulações mais frouxas. Eu ando com uma mão boba...deixo tudo cair no chão...e depois não tenho coragem de me abaixar, rs!!!
    Bjks

    ResponderExcluir