03 maio 2012

30a. semana + ultrason com doppler

Gente estamos já no meio da trigésima semana...eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Essa semana estou sentindo um cansaço e um sono do outro mundo.  Aonde eu encosto eu durmo rsrsrs
Além disso tenho sentido uma dor nas mãos, mas precisamente no punho, e dói muito viu.  Vou comentar com minha médica na próxima consulta.
Durante o inicio da gravidez eu comi muita fruta, verdura e legumes, porém agora na reta final eu nao tenho mais tanta vontade de coisinhas saudáveis.

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível.

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você!


O Lucas tem mexido bastante, mas bastante mesmo.  Ele é muito bonzinho, não me deixou enjoada, nem me fez vomitar e nem enjoar de nada, absolutamente nada.  Mas a azia continua firme e forte, mas quando ela começa a dar o ar da graça eu já tomo milanta plus e ela vai embora.

Hoje fiz o ultrason obstetrico com dopller colorido.  Gente é demais, a médica foi um amor e o laboratório um show a parte.

Ultrassonografia obstétrica com Doppler


Objetivos: Avaliar as circulações sanguíneas no feto, entre o feto e a placenta e entre a mãe e a placenta. Além disso, avalia-se também a anatomia, o crescimento, a posição e a apresentação do bebê, a quantidade de líquido amniótico e as características da placenta.
Idade gestacional: Geralmente na segunda metade da gravidez.
Técnica: O exame é realizado por via abdominal, com a gestante deitada em decúbito dorsal horizontal (com o abdome para cima). Após aplicação de pequena quantidade de gel sobre a pele do abdome, o médico desliza levemente um transdutor sobre a área de interesse. Pode ser necessário que uma leve pressão seja exercida, para que alguma estrutura fetal seja visibilizada com mais nitidez. Esta manobra não prejudica a mãe nem o bebê e a paciente será avisada quando de sua necessidade. Em raras ocasiões, pode ser útil a complementação do exame por via vaginal. Caso esta avaliação seja indispensável, o médico explicará o motivo à paciente.
Duração: Aproximadamente 15 minutos.
Contra-indicações: Não há contra-indicações específicas para este tipo de exame.
Limitações: A ultrassonografia obstétrica com Doppler não tem como objetivo a pesquisa detalhada da anatomia fetal, com intuito de confirmar a normalidade e diagnosticar malformações. Os exames com esta finalidade são os morfológicos de primeiro e segundo trimestres, realizados em idades gestacionais que permitem ao médico as melhores condições para avaliação da anatomia do bebê.

A médica disse que está tudo perfeito com meu principesinho, batimentos cardiacos certinhos, crescimento, esta pesando 1.260 quilos.  Nossa fiquei tão emocionada em ver meu pinguinho, ele não parou quieto nem um segundinho, foi ate dificil pra pegar os batimentos rsrsrs.  Ah ele não é timido, ficou com o rostinho de frente e deu até pra ver ele abrindo a boquinha.  Coisa mais fofa da mamãe.

Olha o rostinho do meu principezinho.

2 comentários:

  1. oouunnn que lindo!!! parabéns!! E ta chegando né?!?! Uhhuuu haja coração rs!! Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Rô, como tá passando rapidinho neh amiga???
    Voa...
    Quanto essa dor na sua mão, é dor mesmo ou formigamento?
    Vi um caso semelhante de uma mãe blogueira, e ela estava com síndrome do túnel de carpo, pois o inchaço da mão comprime esse nervo.
    Bom, mas espero que no seu caso não seja nadinha viu? E que passe logo...
    Mas amiga, as dores vão passar quando vc estiver com seu anjinho nos braços! rs



    Bjão e bom final de semana!

    ResponderExcluir