25 abril 2012

29a. semana

Ebaaaaaa chegamos na 29a. semama rsrsrs.  Confesso que não foi fácil a caminhada, masa quando olho para trás vejo que passou tão rápido e que em aproximadamente 9 semanas já poderei estar com meu pequeno nos braços.

Como meu bebê está crescendo

Os músculos e os pulmões do bebê continuam se desenvolvendo, e a cabeça está crescendo para acomodar o cérebro, que está cada dia maior. Com tanto crescimento, ele precisa de muitos nutrientes.

Se você está esperando um menino, os testículos dele estão descendo de perto dos rins para a região da virilha. Se você espera uma menina, o clitóris dela ainda está relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica minha vida

Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia. Tente resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais.
É importante comer alimentos como feijão e verduras escuras, que são ricos em ferro, para afastar o risco de anemia.

Muitos médicos recomendam vitaminas especiais para o pré-natal, que contêm ferro e cálcio. Só que esses suplementos podem agravar ainda mais sua prisão de ventre. Capriche na ingestão de fibras.

Hoje foram entregar o dormitório do meu principe, nossa estou louca pra dar 18 hrs pra ir correndo pra casa.  Se bem que eu nao vou ver nada porque esta desmontado e nas caixas rsrs.  Olha só como é o dormitório do Lucas.




Ontem meu principe recebeu um presente do tio coruja (meu único irmão), a saída de maternidade.  Gente é tão linda, mas tão linda.  Fiquei encantanda com a roupinha.  Prometo tirar fotinhas e postar aqui pra vocês.

Essa semana eu comprei o mylanta plus que a médica passou e a azia esta dando uma trégua. O resfriado ainda insiste em permanecer por aqui junto com a tosse, mas já estão indo embora. Meus pés estão inchando menos, deve ser por causa do calor que resolveu dar uma trégua.  A médica me mandou cortar o sal totalmente, mas eu nao cortei, já como quase sem sal e tirar totalmente ia ser o terror. Ontem eu comecei usar dos meus direitos como gestante e não pego mais fila do ônibus, já me instalo na frente e sou a primeirona a entrar rsrsrs.







3 comentários:

  1. Nossa é lindo mesmo o quarto do seu bebê, o meu eu comprei e ate agora não chegou esta me dando maior dor de cabeça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oiii ai que alegria, agora falta bem pouquinho né?? O dormitório é lindo demais parabéns!!! E concordo com vc comida sem sal é um terror, mas se ja diminuiu com certeza ja faz diferença... desejo que a azia vá embora de vez... um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. O quartinho é lindo e nos mostre a saída da maternidade adoro acho tão lindas.

    Bjuss

    ResponderExcluir