22 abril 2012

Chá de bebê + desabafo

Meninas ontem foi o chá de bebê do meu Lucas.  Deu um pouco de trabalho pois eu só tenho o final de semana pra correr atrás das coisas pois trabalho de segunda a sexta e na ultima semana antes do chá fiquei dodoi.

Confesso que eu não pretendia fazer chá de bebê, nem chá e cozinha eu fiz.  Mas acabei fazendo o de bebê por muita insistência da minha mãe, á vó coruja.

Convidei em torno de 50 pessoas porque não tenho espaço grande em minha casa para acomodar tanta gente.  Tive confirmação de 30 pessoas que afirmaram com todas as letras que viriam, entao me preparei para receber essa quantidade de pessoas que estavam mais que confirmadas.  Pois bem só apareceram 15 pessoas, o que me deixou muito chateada pois fiz varias guloseimas que acabaram sobrando.  Os parentes do lado do meu marido nao vieram pela distância, mas já tinham avisado que viriam, porém madaram os presentinhos.

Agora vem o desabafo.  Por que as pessoas falam que vão (confirmado um dia antes) e não aparecem e nem sequer dão satisfação.

Eu tive um baita trabalhão, preparei tudo com tanto carinho.  Agora estou congelando os salgados, a carne louca, o pão do lanche vai ter que virar torrada o bolo dividido entre os vizinhos mais proximos.  Mas agradeço aos amigos que vieram, estes sim têm consideração pela mamãe exausta aqui.

Uma amiga me presenteou com o bolo de fraldas, ainda falou "fica tranquila, não se preocupe com isso, vou fazer pra você"  Pelo jeito ela também nao se preocupou porque além de nao fazer, foi e nao deu satisfação nenhuma.

Gente sinceramente me arrependi muito de ter feito.  Fiquei muito gripada na semana antes do chá e ainda estou tossindo e com o nariz mega entupido, outros fatores além dos que já mencionei acabaram contribuindo para eu estar desanimada.

A única coisa boa é que meu pequeno esta mexendo bastante, deve estar brincando dentro da minha barriga.  Quando ele mexe toda a tristeza vai embora.


As lembrancinhas - latinhas recheadas de MMs

as frandas

os mimos recebidos

a mesa



7 comentários:

  1. Oi, Ro!
    Vou fazer o chá da Maísa no final de maio e vou pedir para que as pessoas confirmem, mas sei que gente que confirma não vem e quem não confirma, aparece. É fogo mesmo, as pessoas não tem noção da trabalheira que dá, principalmente com um barrigão! Mas, como vc disse, o importante é seu meninão estar aí, firme e forte!
    Bjks e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. ahhh é muito chato isso mesmo... não gosto de gente descompromissada tb... te entendo muito.... espero que vc esteja melhor da gripe e curta bastante essa fase do mexe mexe.... um beijao!!

    ResponderExcluir
  3. Vc teve todos os motivos para se chateiar, mas agora q já passou deixa pra lá!! Dê importãncia, a quem te dá importância e por ai, vai!!!
    Se cuida direitinho, desejo melhoras e curta bastante o mexe mexe do Lucas!!

    Obrigadão pelo apoio no meu cantinho!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  4. haaa que coisa chata mesmo...
    é sempre assim, agente se esfprçapra fazer uma coisa legal e bonita, e as pessoas não tem um minimo de consideração e nem se quer dão satisfação...
    E outra neh o dinheiro que foi gasto para fazer a reunião poderia ter compradp mais um monte de coisihnha...
    eu ja estou preparando as coisas para meu cha, mas to pensando bem como fazer pois sei que muita gente não vai vir mesmo!
    Mas amiga o importante é as pessoas que foram te deram muito carinho, pra vc e para seu bebe!
    Agora é só curtir o seu pequetito...
    Parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Puxa mamãezuxa pelo trabalhão que vc teve e com as delícias que vc preparou tinha td pra ser um grande evento e vc acabou saindo no preju pq poderia ter comprado td de enxoval pro Lucas.
    Mas tenho certeza q Deus a recompensará por todo o gasto q teve e preju.
    Melhoras e fiquem com Deus
    Já estou com saudades de vocês
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô!
    Sinceramente não sei como, mas acabei não enctrando no seu bloog, não sei se vc mudou de endereço... perdi tanta coisa!
    Vc já sabe que v~em um meninho por aí, parabéns Rô!

    Chato isso do chá de bebê... fico imaginando se na festinha da Bella o pessoal vai. Já tem uma grande amiga que avisou que não vai, fiquei chateada dela não ir, mas so menos avisou. Chato mesmo a gente se preparar tanto, esperar e nada. E essa colega que prometeu o bolo e nada ein... sei lá, o pessoal tá louco. Depois dizem que grávida é sensível...

    bjão na barriguinha!!!!

    ResponderExcluir
  7. nossa imagino como deve ter sido para vc pois gravidez é uma fase gostosa,porém cansativa,principalmente para quem trabalha!!!
    seu blog está lindo,parabéns!!!
    estou seguindo, segue o meu tb?
    http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir