06 novembro 2013

Susto

Meninas na última consulta com o pediatra o médico achou meu filho um pouco pálido e pediu exame de sangue.
Fizemos o exame, ele chorou tanto, nossa que dó.
Na segunda feira peguei o resultado pela internet e eis que vou pesquisar no doutor google e quase enlouqueci.  Deu 3 coisas, discreta microcitose, leucocitose e eosinofilia moderada.
Surtei com as coisas que li na net.
Catei o Lucas agasalhei, fiz a mamadeira e quando ia sair correndo para o posto de saúde (o pediatra atende a partir das 13 horas) meu marido chega em casa pra almoçar.  Eu não ia de carro, dirigindo porque estava nervosa e sem prática no volante e nervosa não deve dar boa coisa.
Meu marido me levou e ficou esperando.  Quando expliquei pra atendente do balcão, ela sem olhar na minha cara me deu um sonoro "não" e eu com os olhos cheios dágua.  Falou que tinha que marcar consulta e tinha vaga para o dia seguinte.
Mas meninas eu sei que vcs me entendem.  Eu não iria dormir com essa preocupação.
Pois bem fui pra porta do médico.  Quando um paciente saiu eu quase chorando expliquei a ele o motivo da minha aflição.  Ele me pediu calma, que iria me atender assim que atendesse o ultimo paciente que era o próximo. 
Com toda educação e atenção ele me atendeu, olhou o exame e disse que não era nada assustador.  Que ele estava com um pouco de deficiência de ferro que se não for corrigida pode desencadear uma anêmia, mas que com alimentação resolveria.  Mandou aumentar a ingestão de carnes e legumes verde escuro.  Só dar leite ou iogurte depois de 2 horas após as refeições e dar um suquinho de laranja após o almoço e janta pra ajudar na absorção do ferro.
O Lucas é meio chatinho pra comer carne, mastiga e cospe fora.  Agora eu passo no mixer junto com feijão e a verdura verde escuro, misturo no arroz e ele come.  O pediatra concordou que eu use o mixer, porque o importante é ele comer.
Gente que susto.  Estou cansada de saber que google não é médico e ainda assim insisto em consultar.
É bem feito pra mim.
Graças a Deus esta tudo sob controle e meu lindão vai ficar cheio de ferro rsrsrs se depender da mamão aqui.

3 comentários:

  1. Ai RÕ!!!!!!
    Vc foi atrás do sr. google... ele nos apavora mesmo!
    Ainda bem que foi um susto, só mamãe cuidar que tudo vai ficar bem!!
    Rô, faz panqueca com espinafre pra ele, bate na massa mesmo, fica muito gostoso!!! E recheio de carne e brócolis, ou só brócolis, se ele não gostar... qualquer coisa me chama que te difo como faço.

    bjão!!

    bjão em vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Rô, mas bem feito mesmo pra vc - kkkkk
    A M. é que eu também faria (faço) a mesma coisa que você e acho que as mamães são mesmo sempre apavoradas de medo com doenças dos seus filhos, e sempre serão! Aliás, acho que foi por isso mesmo que a raça humana conseguiu chegar até aqui (se não me engano nossa evolução se deve ao cuidado das mulheres com suas crias).
    Melhor que não seja nada e que você seja uma mãe sempre alerta. Isso é o mais importante.
    Melhoras e muita saúde pro lindão e paz em seu lindo coração de mãe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que foi só um susto e que o pequeno está bem....
    ainda bem que vc é uma mãe cuidadosa pq vejo cada uma por aí....
    fica bem e qualquer coisa que precisar avisa ... Vc já ouviu falar no site
    http://www.asdeliciasdodudu.com.br/
    tem muita coisa legal!!!
    bjos
    Carol
    www.mamaemedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir