20 julho 2013

Quase andando + alimentação

Meu pequeno grande homenzinho já está quase andando sozinho.  Já dá vários passinho sem se segurar em nada, tão lindo.

O segundo dentinho já apareceu e graças a Deus não teve febre e nem perda de apetite.

Come muito bem graças a Deus e o sono melhorou muito.  Estou colocando ele pra dormir entre 22 e 30 e 23 horas e ele vai até as 10 do dia seguinte.  Mas pra isso acontecer ele brinca, engatinha, anda por muito tempo e confesso que eu canso antes dele kkkkkkkkkkkkkkk.

A alimentação está assim:
10 da manhã:  bolachinha de maisena com leite
12 horas almoço: arroz, feijão, carne e algum legume + sobremesa (uma fruta)
14 horas: leite
17 horas: banana, mamão, maça, leite e aveia
19 horas: janta
21:00 horas: leite

Ele ainda acorda por volta das 4 da manhã e toma mais um leitinho.

Nos intervalos ele come bisnaguinha ou pão ou bolachinha ou bolo ou alguma fruta ou toma suquinho.  Parei de comer muita besteira por causa do Lucas pois não quero que ele coma.

Cada mãe cuida de um jeito e é tentando acertar que erramos e assim vamos vivendo, mas algo que eu não quero mesmo que ele coma ainda é frituras, salgadinhos de festa ou de pacotinho, bolacha recheada, chocolate, refrigerantes, sucos artificial.  Eu tenho uma sobrinha de 1 ano e 5 meses e minha cunhada dá Coca-Cola na mamadeira pra ela.  Como eu disse cada um é cada um, mas quando eu vi fiquei em choque.

Meu marido quer dar tudo que come a ele, eu vivo pegando no pé dele que certas coisas q comemos, não devemos comer na frente dele, ele ainda é muito pequeno e se ensinarmos comer bobeira pe obvio que ele irá apreender.


3 comentários:

  1. Como está crescendo esse garotinho!!! Tbm sou restrita nas alimentação, prefiro ainda não oferecer guloseimas, acho que quanto mais tarde melhor né.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem, que ele tá bem!
    Os horários estão ótimos!

    Ai, esses maridos deviam é nos ajudar a ão dar besteiras neh?
    Mostra umas matérias pra ele, sobre o mal do açúcar e do Danoninho e afins, quem sabe o convence! Vou enviar para o meu.

    Quando eles tiverem idade, eles escolhem por si neh? Aí a consequência será deles mesmos...

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir