30 agosto 2012

Nossos dias

Oi meninas ando sem tempo pra postar.  Tem dias que o Lucas quer atenção 24 horas e aí fica difícil até ir ao banheiro rs.
Esse dia foi ontem.  Genteeeeeeeeeeee foi terrível. Eu não consegui fazer nada em casa, ele mamava e dormia por 1 hora, acordava de novo e mamava, dormia de novo por uma hora e foi o dia todinho, eu fiquei só um caco rsrs.
E a noite a coisa piorou, ele mamou por volta das 22 horas, arrotou e durmiu, coloquei na cama.  23 horas ele dá o ar da graça de novo, mamou, arrotou e cama e aí que a coisa piorou ele acordou meia noite, mamou no peito por 5 minutos e durmiu, quando coloquei na cama parecia que tinha espinho.  Ele berrava no grau mais alto.  Gente eu já estava só o pó, cansadissima e ele nao queria durmir de jeito nenhum.  Eu tinha certeza que não era cólica porque ele só chorava, balancei, agasalhei e nada.  Eis que surge meu marido bem na hora que eu falava "Lucas me filho o que vc tem?" e ele julgou que eu estava brigando com o menino e ficou bravo comigo e disse que se eu não estava preparada pra ser mãe era melhor nao ter engravidado e que eu devia saber o que o menino tinha
Nossa pensa numa pessoa irritada.  Eu falei que ele nao devia nem abrir a boca pra falar algo porque nem uma mamadeira para o filho ele fez, estou cansada de fazer mamadeira com o Lucas no colo e ele nao se toca e completei dizendo que não adivinho pra saber o que ele tem. Passei o dia todo com ele enjoadinho e só querendo colo. Ele se calou e foi durmir.
Resumindo, fui na cozinha e fiz outra mamadeira e não é que ele mamou e durmiu.  Gente fiquei pasma ele já tinha mamado tudo, arrotou e durmiu eu jamais iria imaginar que 20 minutos depois era fome de novo.
Estou irada com meu marido, achei o comentário totalmente desnecessário, mas vou ignorar e viver meu momento com meu filho que é a minha jóia rara.
Hoje o  dia já foi mais tranquilo, o tempo que ele estevre acordado, não chorou, ficou quieitinho olhando pra todo lado rsrs e até pra televisão rsrs.
Agora são 19:53 e ele dorme tranquilinho, jaja ele acorda pra mamar.
As cólicas forma embora e espero que nao voltem nunca mais e o intestino dele voltou a funcionar graças a Deus.
Estou tão feliz com meu pequeno, mesmo com os altos e baixos, as choradeiras excessivas, o cansaço, durmir pouco, mas tuuuuuuuuudooooooooooo isso vale a pena.  É só olhar para o rostinho dele e ele me dar um sorriso lindo que todo o cansaço desaparece.





Um comentário:

  1. Lindo, ele está cada dia mais lindo, parabéns Rô!
    Quando um bebê chega em casa não há casamento de nao se abale viu?
    Em geral ELES é que não estão preparados pra paternidade... vivi muito isso de não ter ajuda, de ter que fazer as coisas com ela no colo, é angustiante neh? Quando ele estiver maiorzinho, e esse primeiro período estiver passado vcs vão se acertando e talvez ele participe mais.

    Muito cruel o comentário dele, esse tipo de coisa dói na alma da gente, pois só Deus sabe o quanto sofremos quando nossos pequenos choram.
    Mas fique firme Rô, é fase, tudo vai se ajeitar.

    Bjão em vcs!!!!

    ResponderExcluir