22 agosto 2012

Nossas dificuldades

Bom até  momento só tenho tido dificuldades.
Nossa não é facil ser mãe, mas também ninguem me disse que era facil rsrs
Meninas tive dificuldade com a amamentação e ainda estou tendo.
Na maternidade eu insisti muito para meu bebê pegar o peito, meus bicos sangraram, doiam pra cassete, mas eu não desistia.  Uma enfermeira me ajudou muito e conseguimos pegar o jeito.
Mas pela minha insegurança e medo dele ficar com fome já mandei meu marido comprar uma lata de nan e já chegamos em casa com ela.  Eu morria de medo dele chorar de fome de madrugada e eu não ter leite.
Demorou algumas semanas para eu dar fórmula pra ele, mas eu já me sentia segura em saber que se o leite desse sumiço eu tinha uma segunda opção.
Aí que meu leite começou a ficar escasso e ele chorara e chorava.  Fi tudo que me ensinaram.  Comi panelas e mais panelas de canjica (aé enjoei), abobora então affffffffff estou comendo até hoje.  Tomei copos e mais de água até quase ter que me mudar para o bnaheiro com o bebê a tira colo.  O último recurso foi um spray, que até funcionou enquanto eu tomei, porém alguns médicos nao gostam de receitar, mas vou comentar com o pediatra dele na próxima consulta na semana que vem.
Então, a amamentação esta cheia de altos e baixo, mas baixos que altos.  De 4 dias pra cá, está um verdadeiro caos.  Meu pequeno anda mamando de uma em uma hora, gente tá punk, sinceramente estou um caco.  Ele não dorme, só cochila e acorda aos gritos de fome e o pior, o nan também não esta sustentando.
A noite passada foi de lascar.  Ele mamou as 22:30 e acordou as 01:50, mamou até 2:30 e durmiu, acordou de novo as 4 horas e depois as 5:30 e depois as 7 de novo.  Geeeeeeeeennteeeeeeeeeeeee assim eu não aguento.  De dia eu nao consigo durmir porque ele quer só o colo (meus braços e coluna estão um caco) e se eu nao descansar a noite vou surtar.  As 2 da matina quando eu acordei a primeira vez, gente eu estava com um sono tão grande que era impossivel ficar com os zoios abertos.  Tive que ligar o note e ler os post no face, senão eu ia cair no sono com meu bebê nos braços e até correr o risco de derruba-lo.  O sono estava incontrolável.
Sinceramente já pensei em dar outro leite pra ele com algum engrossante, porque o aptamil e o nan, não sustentam ele. 
Quando ele tinha 15 dias ele durmia muito mais, principalmente de dia.  Agora ele chora de fome e luta contra o sono.  Ele tambem já teve alguns episódios de cólica e foi tenso.  O intestino dele travou e eo bichinho fazia força e nada.  Aí li em algum blog da vida que era só molhar o cotonete no azeite ou oleo e encostar na entrada do bumbum dele.  Foi tiro e queda, eu quase tomei um banho de coco kkkkkkkkkk ele fez muitão e ficou mais calmo.
Hoje aprendi mais uma.  Recebemos a visita de uma vizinha muito amiga que me falou que pra cólica é só dar um chazinho de cebola roxa.  Ela falou que a cebola comum resolve, mas a roxa é a melhor.
Meninas aceito sugestões, dicas de como eu resolvo essa tensão que se alojou aqui em casa. 
Antigamente, me lembro que quando meu irmão era pequeno, há 30 anos atrás, nem existia essas fórmulas mirabolantes (nan, nestogenio, aptamil).  Minha mãe nao teve leite pra amamentar ele e sabe o que ela dava? Leite ninho engrossado com maisena (muitas vezes eu que fiz) e o homem tá aí enorme e forte.  Minha mãe disse que a gente durmia que era uma beleza e não choravamos de fome e nem por nada.
Outra coisa curiosa que ela e minha vizinha falaram.  Naquela época não se colocava os filhos para arrotar.  Gente fiquei de boca aberta kkkkkkkkkkkk.  Agora dizem que se não colocar pra arrotar a criança pode morrer engasgada...rsrs.  Será mito?

Um comentário:

  1. Oi, Rô!
    Não sou mãe, mas eu, meu irmão e meus primos fomos criados com leite em pó e Maizena. E todos estamos saudáveis, Graças a Deus!
    Claro que amamentar é o sonho de todas as mães. Mas quem fica com baby e sabe o que ele precisa? Nenhum médico vai te apoiar nessa decisão e muitos vão te criticar. Mas ficar com baby chorando e vc sabendo que é fome eu acho pior do que vê-lo saciado com uma boa mamadeira de mingau.

    Mil bjus.

    ResponderExcluir