26 agosto 2012

Muita cólica e o intestino preso + agradar visita

Aí gente que dó do meu pequeno.
Esse final de semana foi punk.  Sei lá porque meu pequeno teve muita cólica.  Por causa da minha alimentação eu acredito que não porque eu estou evitando tudo que possa dar gases nele.
Na sexta feira ele já estava enjoadinhoe choramingando muito.  Aí que recebemos a visita de uma amiga da minha mãe.  Eu morro no mesmo quintal do meus pais e meu pequenon estava com minha mãe pra eu poder fazer a mamadeira dele, aí que quando eu desci com a mamadeira essa senhora estava lá e o Lucas chorando no colo da minha mãe.  Eu comprimentei a senhora e peguei o Lucas e fui dar a mamadeira.   Gente eu estava e estou tão cansada, sono atrasado, que cochilei dando mamadeira pra ele.  Aí no meio da mamadeira ele abriu o berreiro.  Aí eu achei que pudesse ser o bico da mamadeira que eu troquei e saía pouco leite pra muita fome dele, então eu falei pra senhora que ia subir pra trocar o bico da mamadeira.  Pois bem, fui troquei o bico e ele chorando e chorando e eu tentando acalmar, até que ele mamou o restante, arrotou e acalmou.  Coloquei ele pra durmir e acabei durmindo tambem.  Gente, já tinha 3 dias que ele acordava as 5 da manhã fazendo força pra fazer coco e nada de conseguir, aí eu fazia massagem, exercicio com as perninhas, então eu estava passada de sono.  Durmi 2 horas, das 15 as 17, acordei assustada e fui na minha mãe que me deu um baita sermão, dizendo que eu desfiz da visita.
Gente me fale onde eu errei?  Puts eu estava cansada, varada de sono, o Lucas chorando sem parar e no meu ponto de vista a prioridade naquele momento era ele.  Será que penso diferente de todo mundo?  Se eu chego na casa de alguem pra fazer uma visita a um recem nascido e ele esta enjoadinho, chorando eu vou embora e volto outro dia, porque se eu nao posso ajudar, atrapalhar eu tambem nao quero.
Eu fiquei tão irada, que virei as costas e deixei minha mãe falando.  Já basta todo o estresse que eu venho passando sem durmir, bebê se contorcendo de cólicas, poxa não é fácil.
Aí que a cólica piorou na madrugada de sábado pra domingo.  Nossa dava dó do meu pequeno gritando de dor, se contorcendo.  Meu marido ficou doido, sem saber o que fazer.  Por volta das 9 da manhã( eu ja estava acordada desde as 5:30 tentando acalmar ele, mas até aí nao estava tão forte) as cólicas aumentaram muito, eu fiz massagem na barriguinha, movimento com as perninhas e nada.  Ele chorou tanto que durmiu de tanto cansaço por 30 minutinhos e como eu ja tinha dado geleia de ameixa e o remédio pra gases, ele acordou um pouco melhor.  Só foi melhorar mesmo quando ele conseguiu fazer coco.  Nossa gente foi horrivel ver ele sofrendo.  Ele nem mamou direito o dia todo, aí eu dei banho as 4 da tarde ele mamou 10 minutinhos e durmiu das 16:30 até as 20:15, acordou e mamou bem e esta durmindo de novo desde as 20:45 e fez coco de novo.  Só peço a Deus que essa noite seja melhor que as anteriores e que meu pinguinho durma bem.

2 comentários:

  1. Poxa, tadinhdo do seu pequeno. Júlia também tá assim, fica muito agoniadinha qdo não consegue fazer cocô, e a médica ainda me diz que é normal.
    Amiga, qdo ele tiver com cólica, esquenta um paninho e coloca na carriguinha dele, e ainda coloca ele de barriga pra baixo no seu braço, não passa, mas acalma.
    nessas horas eu queria que a dor deles passem pra gente não é...
    Bjinhos e tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Rô,
    Eu comprei até supositório de glicerina (os médicos recomendam em ultimo caso) mas acabei nem usando...
    Bella sofreu muito com essas cólicas, dava mt dó.
    Deixa umas ameixas de molho na água filtrada, de um dia para o outro e usa essa água para fazer o leite, isso ajuda.
    Na hora da cólica eu tentava tudo: massagem, compressa, embalar, passear de carro... essas coisas ajudam os bebês a se acalmar, mas a cólica mesmo permanece, é um período difícil mesmo.
    Espero que ele não fique assim de novo neh?

    Quanto à visita, vc está certa Rô. É que faz tempo que sua mãe passou por isso, ela não deve se lembrar como é difícil neh? Depois num outro momento vc pode até se desculpar com a visita, mas daqui uns meses, quando estiver mais tranquila. Sei bem o que o cansaço nos traz, e a visita deve ter entendido tb, ao menos deveria.

    Bjão em vcs!!!!

    ResponderExcluir