15 junho 2012

Já estou de licença maternidade + contagem regressiva

Meninas como o tempo passou rápido demais.

Parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida e hoje já estou com 36 semanas e meia.  é tudo muito estranho e mágico.

Essa noite eu durmi super mal, senti dores nas costas, azia, refluxo e o sono se foi.  Depois que meu marido saiu pra trabalhar e fiquei assistindo filme e aí bateu uma fome, levantei tomei café as 6 e meia da manhã e voltei pra cama e me veio tanta coisa na cabeça.

Pensei em como será depois que o Lucas nascer, sei que minha vida nunca mais será a mesma, mas gente por alguns minutos eu pirei ...

Será que conseguirei dar conta? que saberei cuidar e educar?  Gente o medo tomou conta de mim geral.
Bom já esta decidido que iremos pra maternidade no dia 24 (domingo) e faltam exatamente 9 dias.

Minha pressão tem momentos que esta 12 x 8, mas a maioria das vezes está 13 x 9, 14 x 8 e isso me deixa preocupada, mas estou procurando não pensar nisso pr anão ficar de cabeça quente e ela subir mais ainda.  Ontem passei o dia sem coragem de nada e hoje já acordei melhor, já lavei roupa e dei banho no meu filhote que late e vou arrumar o bercinho do Lucas.

Na terça-feira eu comprei o bebê conforto no site do baby.com.br e na quarta feira de manhã já estava entregando, adorei a rapidez e eficiência.  Eu já tinha comprado o carrinho com eles.

Não sei se já havia comentado mas minha obstetra não irá fazer meu parto, pois as maternidades que meu convênio cobrem ficam no cú do mundo e para ela não é viável pois fica muito longe do consultório dela e com essa transito de sp ela não conseguiria fazer as visitas e chegar a tempo no consultório para as consultas.

Portanto meu parto será com plantonistas no hospital e Maternidade Sepaco ou Bosque da Saúde.  Eu particularmente prefiro o Bosque da Saúde, eles colocam até foto do nenem no site, porém ele é a mais léguas de distância da minha casa e o Sepaco menos léguas rsrsrs e fica próximo ao mêtro, então pra quem for me visitar o acesso é melhor.

Ficar em casa está sendo bom.  Estou descansando do estresse do dia a dia, porque sair todo dia pra trabalhar e enfrentar o trânsito da estrada do guarapiranga não é fácil e alguns estresse do trabalho, pois lidar com pessoas não é fácil.  Eu sempre fui muito paciente, mas acho que a gravidez que me deixou meio sem paciência, mas agora estou descansando em casa, quer dizer nem tanto porque vida de dona de casa não é fácil, mas não estou fazendo grandes esforços.

Vou começar a fazer posts diários até o nascimento do Lucas, já era pra ter começado mas o cansaço me pegou de jeito esses dias e me faltou coragem pra escrever.  Me perdoem, juro que vou melhorar.

4 comentários:

  1. Oi, Ro! Esse pânico parece que é geral!!! Todas as gravidinhas do 3º trimestre passam por ele. Eu já passei várias vezes e voltarei a passar mais algumas antes de a Maísa nascer.
    Ainda não estou de licença e quero aguentar até qd der. Tb moro em sampa e meu marido tem me levado de carro, mas a gente sai antes das 7 para não pegar muuuuuuuuito transito!
    Eu ainda tenho dormido até que bem, tirando as vezes que levanto para ir ao banheiro, mas só de acordar no meio da noite, já não deixa o sono ser como deveria ser, né?
    Bjks e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Vai dar td certo mamãezuxa. Sendo no domingo vcs vão com calma e nem pegarão o trânsito da semana. Não fique preocupada pq senão sua pressão sobe hein!
    Não conheço essa maternidade, mas vou rezar para que seja boa e que cuidem de vc muito bem
    Fiquem com Deus
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Fica tranquila q já deu tudo certo!!! E relaxa q qdo nasce um filho com ele nasce a mãe.. e a natureza é perfeita.. segue teus instintos maternos q dará tudo certo!!

    bjçao,
    http://buscandoamaternidade.blogspot.com.br/?zx=2821f1147b498fd4

    ResponderExcluir
  4. Oi, desculpe invadir assim seu blog....rsrs
    Vi que vc teve seu bb no Hospital Bosque da Saude, gostaria de saber se foi bem atendida, se gostou de lá, estou gravida e pretendo ter meu bb lá tb !!!

    ResponderExcluir