19 junho 2012

Contagem regressiva - Faltam 6 dias

Espero que realmente só falte 6 dias, pois amigas está pesado viu.

Desde o dia 12/06 estou de licença maternidade e hoje foi o dia que mais me senti exausta.  Se eu ainda tivesse trabalhando com certeza hoje eu não teria ido.

Já acordei mega cansada e com um sono monstruoso, fora que essa noite eu durmi direto.  Aí fui em um mercadinho que fica a uns 8 minutos de casa e quando voltei o cansaço estava maior e pra variar me deu umas figadas láaaaaaaa embaixo.  Almocei na minha mãe e subi pra minha casa, deitei no sofá por volta das 14:30 e só acordei as 16:20.

Meninas eu não vejo a hora do Lucas nascer,  estou contando os dias e as horas.

Agora mudando de pato pra ganso.  Eu engordei 14 quilos durante a gravidez, segundo a balança da médica (eu odeio aquela balança), porém as calças de gestante que eu comprei no inicio da gravidez me servem até hoje.  Bom se a balança da médica estiver certa, minhas calças esticaram kkkkkkkkkkkk.

Mas já está decidido, vou perder os quilos que ganhei na gravidez e mais uns 10 quilos, visto que eu já estava meia fora de forma.  Se por acaso eu nao tiver leite para o Lucas, assim que eu sair do resguardo já vou procurar umn endocrinologista e nutricionista para mandar embora todo esse peso extra, visto que nao sou adepta de academia.

Saiba mais sobre a Dieta pós-parto

O bebê nasceu saudável, está tudo bem, felicidade total. Mas você olha no espelho e parece que ainda está grávida de uns cinco meses. Calma, é normal. Seu útero, que tinha o tamanho de uma pera antes da gravidez, chegou ao de uma melancia antes do parto e, agora, ainda tem o tamanho de um melão. Sem contar o inchaço por causa da revolução hormonal pela qual seu organismo está passando. Por outro lado, sempre sobram, sim, uns quilos extras. A primeira medida para vencer a guerra contra a barriga é amamentar: quando a mulher dá de mamar, produz o hormônio ocitocina, que provoca a contração do útero e estimula o retorno ao tamanho normal. Sem falar que o aleitamento consome cerca de 700 calorias por dia, o mesmo que uma hora de corrida. É aí que entra a segunda medida: seguir um cardápio saudável para estimular a produção de leite e perder o peso que está sobrando. Então, nada de se atirar de cabeça na canjica. “O importante para a mulher que está amamentando é consumir nutrientes necessários para a saúde sem adicionar calorias na dieta”, diz a nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, da Nutriessencial Consultoria Nutricional, em São Paulo. Nessa fase, o ideal é consumir cerca de 1900 calorias por dia. A nutricionista Catarina Stocco, da Dietclin, Clínica de Nutrição e Saúde, em Curitiba, complementa: “Depois do primeiro mês do parto, é esperada uma perda de peso gradual de 1 quilo por mês, se não houver exageros”. Os alimentos indispensáveis no cardápio da mãe passam longe da lista dos ingredientes engordativos.

Um comentário:

  1. Mamãezuxa, tenta passar maior parte do dia e da noite dormindo q assim chega mais rápido o domingo kkkkk
    Saudades de vc mas não to conseguindo mais entrar no msn, correria danada.
    Bjs e ótima quarta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir