18 junho 2012

37a. semana + faltam 7 dias

Aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnn que falta pouco e muito ao mesmo tempo rsrsrs

Esse tempo que não passa viu, não vejo a hora de ver o rostinho do  meu princípe.

Ontem meu marido e eu saímos pra comprar as persianas para a casa, tiramos as cortinas de tecido e colocamos persianas e trocamos a porta do quarto por uma sanfonada.  Passamos a tarde toda instalando as persianas e a porta.  Nossa fiquei só o pó isso porque só peguei o lixo com a pá kkkkkkkkkkkk.  Tive que tomar um tylenol pra durmir porque as costas e as pernas doiam muito.  Acabo de me dar conta que não aguento mais fazer um esforço por mais simples que seja.

Minha jóia deve nascer daqui 7 dias e todo mundo sabe que final de mês a dispensa esta quase vazia e gente eu não consigo mais ir ao mercado e se eu mandar meu marido afffffffffffffffffffffffffff ele vai trazer tuuuuuuuuuuuuudooooooooooooooooo menos o que estiver na lista, já conheço a figura.  Eu estava pensando em fazer comprar pela internet, tem um mercado chamado Sonda que entrega em minha casa, ah tem o pão de açucar também mas esse é mercado de rico rs.

Hoje eu amanheci nunca preguiça tão grande que por mim eu passava o dia sentada vendo tv e o pior tenho umas coisas pra fazer em casa, mas a coragem fugiu literalmente.  Mas vou me esforçar e fazer, mesmo que devagarzinho.

Agora quero abordar um tema que no final de semana estive conversando com minha cunhada que teve bebê a 4 meses.  Gente não sei se eu que sou nasci com o desconfiometro a flor da pele ou se as outras pessoas que não sabem o que é isso.

Sobre as visitas em casa depois que chegamos da maternidade.

Gente no meu ponto de vista, até o bebê completar um mês no mínimo EU não devo aparecer na casa da nova mamãe para visita-la.  Penso que é um momento delicado e de adaptação pra todos da família e que EU estaria atrapalhando e incomodando a rotina da casa.  Minha cunhada me falou que assim que ela chegou da maternidade as visitas começaram e ela teve a minha sobrinha de cesárea e pra completar a menina nasceu com uma mega garganta kkkkkkkkk quando ela sentia fome ela não chorava e sim gritava kkkk, isso eu pude ouvir pelo telefone rsrsrsrs.  Todo mundo que ia visitar queria pegar a Letícia no colo, outra coisa que acho uma invasão de privacidade.  Se a mãe não me manda pegar o neném eu não pego e além disso as visitas devem ser breves, para não atrapalhar ainda mais.  Não vou visitar e ficar esperando o lanche da tarde ou até aproveitando pra almoçar com a família.  Será que sou muito exigente?????????

O que as amigas que já são mães pensam e as que ainda serão?

Outra coisa que minha cunhada comentou.  Como todo mundo quer pegar o neném no colo, depois que todos vão embora, ele fica agitado, pois passou de colo em colo e sobra pra quem???????  Pra mãe porque depois o bebê não quer durmir a noite, fica agitadinho e só quer saber de colo.  Ela me disse ue até hoje sofre com isso A Letícia não quer saber de ficar no berço e nem no carrinho, é uma luta o dia todo e ela só consegue fazer algo quando ela dorme.

Mas como você vai dizer pra visitar não pegar o neném?  Não dá pra ser indelicada, é uma situação complicada, mas infelizmente não tem o que se fazer.

E vocês meninas o que acham?

2 comentários:

  1. Rô,

    Quanto às visitas, é assim:
    Quem deve visitar são os mais chegados, para AJUDAR nas tarefas domésicas e tal.
    Ficar fazendo sala depois do pós parto, ha não! Quando visito minhas amigas eu costumo lavar uma louça, as roupinhas do bebê, coisas assim. Converso um pouco e vou embora, nada de atrapalhar, a idéia é ajudar.

    Pegar no colo também acho que não é legal. Eu tb não pego e não gostava que pegavam a Bella. Os primeiros meses são muito íntimos neh, mamãe e bebê. O bebê precisa se acostumar à mãezinha, ás vezes as pessoas vêm com cheiros fortes e coisas assim...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Aí depois do primeiro mês, vc não vai aguentar de tantas visitas kkkk
    Mas eu concordo, a mãe e o bebê ainda estão se adaptando, principalmente mãe de primeira viagem né.
    Na minha opinião, as visitas devem esperar, qdo o bebe fizer pelo menos 1 mes mesmo.
    Sabe o q eu tava pensando,parece q foi ontem q eu te conheci e começamos a nos confidenciar coisas e uma delas era as suas tentativas de engravidar e agora falta tão pouco. Q felicidade!!!
    Sinto como se vc fosse minha irmã e o Lucas meu sobrinho de verdade
    e outra, não vejo a hora dele nascer pra ver o rostinho. Acho q to mais ansiosa q vc kkkk
    bjs

    ResponderExcluir