12 junho 2012

36a. semana + contagem regressiva

Chegamos  na 37a. semana e agora falta muito pouco para eu ver o rostinho do meu principe.
Ontem fui a consulta do pré-natal, a médica me achou inchada e ao medir minha pressão ela estava alta 14 por 8 e ela já me afastou.  Eu achei que ela fosse me dar alguns dias de atestado e só depois a licença, mas ela já me afastou direto, pois ao medir minha pressão ela disse, será cesárea (meus olhos se encheram dágua).  Ela me instruiu em como eu devo agir no dia que for para a maternidade (dia 23 ou 24/6), senão eles ficam enrolando.  Terei que falar que não durmi a noite com muita dor de cabeça, que tive ansia, tontura, vomitei e barriga ficando muito dura.  Bom dor de cabeça eu estou tendo desde ontem e as vezes eu perco o sono.

Ah eu levei a última ultrason para a médica e está tudo bem com meu princípe.  Ele estava pesando 2740 gramas, a uma semana atrás, como dizem que eles engordam em torno de 200 gramas por semana, eu acredito que hoje ele esteja pesando 2940 gramas.

Eu já ia falar pra ela que preferia a cesárea pelo fato de morar muito longe do hospital e se caso eu passasse mal em horário de pico (lembrando que para as bandas que eu moro sempre é horario de pico grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr) eu iria levar umas 2 horas pra chegar na maternidade.  Meu marido já tinha dito que tinhamos que ter o telefone do helicoptero águia da policia kkkkkkkkk

Já separarei as roupinhas dele que levarei pra maternidade, montei 3 kits e um reserva e ontem comprei mais dois pijamas pra mim e hoje já comprei o absorverte noturno e o absorvente para os seios.

Estou tentando fazer repouso, mas dona de casa fazer repouso é difícil né? e tomando muita água, além de ter cortado totalmente o sal pra ver se minha pressão baixa mais.  Hoje acordei com dor de cabeça e ao medir estava 14 x 8.  A médica aumentou a miligrama do medicamento de 250 pra 500 e de 12 em 12 horas para de 8 em 8.  Acabei de medir novamente e esta 13 x 8.

Agora é esperar chegar dia 23 ou 24 para irmos para a maternidade.  Faltam 13 dias.

 

4 comentários:

  1. Ro ta chegando! Parabéns! VAi nascer num mês lindo! Que Jesus te dê uma boa hora!!! Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tá muito perto Rô!
    Fique relaxada, tente se distrair, sei que ansiedade ou estresse de qualquer tipo é ruim para pressão alta neh?

    Eu tb moro longe da maternidade que ganhei a Bella, mas o TP demora tanto amiga... nem precisa se preocupar em chegar logo... mas o difícil é quando existe qualquer fato preocupante neh? No seu caso, a pressão alta.

    Vai dar tudo certo, e em uns dias o Luquinha tá aí com vc, quero muito conhecê-lo!
    Vc vai ganhar onde amiga? Quem sabe eu não conseguria te ver neh?

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Mamãezuxa esquece q vc é dona de casa, afinal falta tão pouco para o Lucas vir ao mundo
    Bota o Márcio pra limpar a casa e fazer comida kkkkkkkkkkkkk
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Rô, agora tá pertinho.. segura a ansiedade e vai aproveitando a fase de gestantee, pq daqui a pouquinho vc será mamãe !! srrs

    bjão,

    ResponderExcluir