07 junho 2012

35a. semana

Essa semana eu fiz mais um exame de ultrason com doppler e segundo o médico está tudo perfeito com meu pequeno princípe.  Até a incisura que estava na minha veia aorta direita sumiu.  Deus é pai.
Adorei o médico, como todos que fizeram meus ultrason, foram mega atenciosos e carinhosos.  O ultimo médico era um japones que brincou muito comigo durante o ultrason e disse que todo Lucas é terrivel kkkkkkkkkkkkk que inclusive é facil de identificar uma criança com o nome de Lucas na creche kkkk é só ver qual garoto esta pendurado no lustre rsrsrs.
Me mostrou novamente o piu piu do Lucas rs, confirmando que é um meninão.  Meu pequeno já esta pesando 2.600 gramas, peso excelente.
Ao entrar na 35a. semana o peso aumentou rs, sinto muitas dores nas pernas, meus pezinhos continuam mega inchados e fui obrigada a fazer uma aquisição para me auxiliar no banho.


Um mega e fantástico banquinho que me ajuda a lavar os pés kkkkkkkkkkkkkkk.  Gente eu não conseguia mais lavar os pés e agora com ele, eba consigo lavar e lixar rsrsrs

Está semana eu pensei seriamente em fazer cesárea, por um único motivo, o hospital é muito longe da minha casa e se eu tiver que ir no hospital várias vezes por alarme falso, vai ser osso.  De carro fora do horário de pico é de aproximadamente 1 hora, se for dentro do horário de pico quase 2 horas, a zona sul de sp é complicadissima.  E por este motivo fico insegura em relação ao parto normal e vou falar para minha médica que prefiro a cesárea, mesmo sabendo que a recuperação é lenta.

Minha pressão não voltou mais ao normal 12 x 8, está oscilando 13 x 8, 13 x 9, 14 x 8, 14 x 9.  E olha que estou comendo comida sem sal e tomando remédio, acho que ela vai me deixar alguns dias de castigo em casa pra ver se a pressão volta ao normal.  Vamos ver no que vai dar a próxima consulta dia 11.

Lucas esta mexendo muito, graças a Deus e eu nao vejo a hora de ver o rostinho dele.  Hoje passei o restante das roupinhas e já vou deixar a malinha dele e a minha prontas, vou separar tudo por dia em saquinhos para as enfermeiras não misturarem as roupinhas.



Como seu bebê está crescendo
Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado.

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Mudança no jeito de andar
Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo.

E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho.

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.

Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de trêds pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.

2 comentários:

  1. Conversa direitinho com o seu médico, já q tem este problema qto a distância.
    Tomare q sua pressão fique controladinha!!!
    Agora falta pouquinho.. um pouco mais de 1 mês e estará com seu principe nos braços!!

    bjão,

    ResponderExcluir
  2. O jeito é marcar logo a Cesárea pq conheço muito bem esse trânsito louco e o Lucas não vai ter paciência de esperar até chegar na maternidade kkkkkkk
    Tem novidade no meu blog, passa lá!
    bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir