15 maio 2012

Consulta pré-natal

Hoje tive mais uma consulta de pré-natal.  Levei o resultado da ultrason com doppler colorido, de urina e streptococcus.  Tudo quase normal, deu uma infecçaozinha que farei um tratamento por 7 dias e repito os exames.  E com meu pequeno tudo perfeito, graças a Deus

O que me deixou muito apreensiva é a minha pressão que estava 13 por 9, sendo que desde o inicio sempre esteve 12 por 8. Essa semana ja entro na 32a. semana e estou tentando controlar minha ansiedade, mas esta dificil.

Mas teve um fator que eu acredito que me deixou abalada, porém a médica discorda.

Segunda feira passada eu fiquei sabendo que a prima do meu esposo estava internada na UTI com a pressão alta e ela estava gravida de 5 meses de um menino.

Os médicos tentaram controlar a pressão dela e sábado passado resolveram fazer a cesárea.  O pequeno Vitor nasceu com 20 cm e 260g, porém na manhã de domingo veio a falecer.  Quando eu fiquei sabendo da noticia eu chorei muito, nossa doeu em mim.  Ela perdeu o seu primeiro filho bem no dia das mães.

No sábado cedo eu fiquei sabendo da cesárea e logo me deu dor de cabeça, medi minhapressão varias vezes e notei q estava alta e no domingo quando fiquei sabendo do pior aí a minha pressão nao baixou mais.

Falei pra médica e ela acha que não tem nada a ver.  Segundo ela meu rosto, nariz e boca estão inchados (eu nao acho).

A médica me passou um atestado de 2 dias e remedio de pressao.  Preciso desencanar para minha pressao voltar ao normal e meu pequeno nascer no tempo certo.  Confesso que estou com muito medo.

4 comentários:

  1. É Rô, vc precisa relaxar mesmo.
    Se for preciso pegar a licença antes, pegue. Não sei se pretende voltar à trabalhar depois, mas o importante é a sua saúde e de seu bebê.
    Não faça esforço, evite alimentos que podem aumentar a pressão. Se distraia, assista filmes alegres, comédias. Vc adora artesanato, ocupe sua mente com isso. Chame as amigas em casa pra conversar, dar risada. Cuide de vc, mas sem neuras, se preocupar não vai ajudar.

    Fica com Deus, ele cuidará de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Claudinha mamãezuxa, tem q se distrair.
    Sei q essas coisas abalam mesmo, mas vc tem q pensar no seu Lucas e em você.
    Se cuida e fiquem com Deus
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ro, eu tb acho que tem a ver, sim! Então que vc precisa fazer é focar em outra coisa. Infelizmente essas histórias tristes acontecem. Eu fiquei chateada só em ouvir isso, imagine qd é proximo de nós.
    Faça coisas que vc gosta para se distrair. Leia um bom livro, veja filmes, converse bobagens com amigas!!! Não tem como simplesmente parar de pensar em algo sem focar em outra coisa. Logo isso vai passar e sua pressão voltará ao normal.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. oi Ro... poxa que triste.... mas olha só em nome de Jesus com vc vai dar tudo certo!!! Estou por aqui torcendo sempre!! É só se cuidar direitinho e seguir o que o médico disser e crer que tudo dará certo!! Um beijo!!

    ResponderExcluir