18 abril 2012

28a. semana + estou de molho

Gente .... acabo de entrar na 28a. semana!

CONGELAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Estou mega assustada de como estápassando rápido e ainda tenho milhões de coisas pra fazer.  O jogo de quarto do Lucas ainda não chegou, a previsão é até 23/04.  Já tenho algumas coisas do enxoval mas bem pouco.  Estou seguindo as dicas de sei lá onde que o enxoval deve ser finalizado depoi d chá de bebê visto que muitos convidados acabam presenteando com coisas a mais do que foi pedido, bom não sei se a regra vale pra todos, mas nos chá que eu fui sempre levei ummimo a mais.  E como os bebês crescem muito rápido não devemos ter muitas peças do mesmo tamanho porque nem sempre dá tempo de usar tudo.

Meu pinguinho esta aqui mexendo muito e me ajudando neste post rsrs, não vejo a hora de vê-lo na próxima ultrason que será no inicio de maio.

Como seu bebê está crescendo



Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero.

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar. Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê  reconhece a voz da mãe assim que nasce.

Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito.

Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade.

Aí meninas hoje nem fui trabalhar, como falei no post anterior estou gripada e com um tosse que nossa.  A noite passada tive febre e muita dor no corpo. Fui ao pronto socorro hoje cedo e pela primeira vez usei meu estado gravidico para ter preferência...rs

Ao chegar ao Centro médico da intermédica fiquei em choque com o tanto de gente que tinha pra ser atendida e pensei, vou passar o dia aqui esperando.  Mas quando fui pegar minha senha tinha dois botões,um vermelho para consulta sem hora marcada e o outro preto para atendimento preferencial kkkkkkkk euzinha.  Gente peguei a senha e pra minha surpresa eu já era a próxima e quando me dirigi para a atendente ela perguntou "a senhora esta gestante".  Paraaaaaaaa tuuuudoooooooooo, será que ela nao viu minha barriga de 7 meses?  Respondi que sim com um "por que não parece? "  Ela somente sorriu.

Pois bem em 40 minutos entrei, fui atendida e saí rsrs.  Mas sem grandes soluções para minha gripe.  A médica disse que nao podia fazer muito por mim pelo fato de estar gestante.  Olhou minha garganta  viu que esta irritada, ouviu meu pulmão e segundo ela esta limpo, porém nao podia tirar um raio x e eu falei que tinha tido febre na noite anterior.  Passou um anti alergico e um remedio pra tosse e me mandou beber muita água e que se a febre voltasse era pra eu ir lá de novo.  E lá vem o pior de tuuuuudooooooooooo, me deu somente uma declaração de horas.  Gente eu nao sou de fazer corpo mole, já trabalhei com infecção no intestino e com febre, mas dessa vez é um molesa tão grande e perdi o apetite, além do maisb trabalho falando o tempo todo seja no telefone ou em atendimento pessoalmente (depto pessoal), então resolvi ficar de molho hoje, mesmo a empresa descontando o dia (é um direito dela).  Primeiro vem minha saúde e a do meu filhote.

Ao chegar em casa fiz um sopinha rapida, comi bem pouco e deitei a tarde toda e agora pra janta terá que ser sopá tambem porque nem quero ver arroz e feijão na minha frente.  Espero que essa noite eu durma bem e acorde melhor.

5 comentários:

  1. Oi linda...
    aff ficar gripada na gestação é terrivel, porque a gente se sente muito pior mais cansada, mais dolorida.
    Se cuida pra sarar logo!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. oiii com certeza deve priorizar sua saude!!! desejo que melhore bem e logo.... um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oii Amei seu Blog já estou ti seguindo.
    Beijoos

    http://graebru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas 28 semaninhas!!!
    Aff gripar na gestação é muito ruim né, eu tb gripei semanas passada mas não fui ao médico, foi horrível minha garganta ficou super inflamada e não conseguia durmir nem engolir a saliva, ainda estou me recuperando...

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! A gripe te pegou de cheio !! Segue as orientações direitinho para ficar boa logo!! bjão

    ResponderExcluir