06 abril 2012

26a semana e vamos que vamos rs

Oi meninas já estou na 26a semana, ufa passou rapido viu.

Essa semana vieram diversos pensamentos em minha cabeça que até o sono me tirou.

Gente estou me sentindo exausta, meus pés ficam mega inchados e quentes.  Quando chego do trabalho tomo um banho e antes de durmir deixo os pés de molho na água fria pra aliviar a queimação.   A dor nas costa é constante e no pé da barriga.

Aí meu Deus será que aguentarei trabalhar até o fim? 

Meninas eu pego ônibus no ponto final e vou sentadinha, porém são duas conduções mas no primeiro é 15 minutos e no segundo uns 8 minutos, em ambos vou bem acomodada.  No trabalho passo o dia sentada, estou tomando bastante água, quer dizer, em torno de 1 litro por dia.  Mas na volta pra casa é um tormento, um transito dos infernos, eu tenho a opção de pegar um microonibus no final e vir sentadinha porém é de 1h30 a 2 hrs pra chegar em casa e isso está me cansando muito.  Tem outras conduções que vão pelo corredor é é bem mais rápido porém os ônibus passam mega lotados e ninguem dá o lugar pra gestante e nem idoso.

Andei lendo pelos fóruns de gravidez que a médica pode dar um atestado de 15 dias antes do parto, aí seriam 15 dias a menos de cansaço e eu vou comentar com ela na próxima consulta pois já estarei com 7 meses completos.

O meu parto esta previsto para 10/07, estou aqui pensando em pedir a carta para a médica a partir de 01/07 e um atestado de 15 dias(para nao nao entrar pelo inss) apartir de 15/06, assim terei 25 dias antes do parto para descansar e preparar as coisinhas do Lucas e as minhas e só vou perder 10 dias da minha licença maternidade.  O que vocês acham?

2 comentários:

  1. Oi, Ro! Vi que vc tem tido azia. Está melhor? Estou com quase 25 semanas e ainda não tive isso. Mas as dorezinhas no pé da barriga, eu sinto qd abuso. Estava preocupada, mas acho que é normal, né? Afinal começa a pesar.
    Qto a licença, dá uma confirmada, mas parece que qq atestado depois da 36ª ou 37ª semana (não me lembro exato agora) já é considerada licença maternidade.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Mamãezuxa do meu cuore, espero q melhore essas azias e diminua seu cansaço. Q vc consiga alguma alternativa pra chegar em casa mais rápido tb
    Nossa tá tão perto, nem acredito q outro dia vc era apenas uma tentante e logo logo vai ser mamãe!
    Mil bjs e ótima semana

    ResponderExcluir