25 abril 2013

Aparecemos

Desculpe a ausência, mas Lucas resfriado foi punk.
Gente, tempo zero.  Ele só queria colo, colo, colo.  E óbvio que passei a semana em função do meu princípe, que graças a Deus está bem e se alimentando muito bem.
O narizinho ainda escorre um pouquinho, mas a tosse já foi embora.
Ele esta muito esperto.  Adora mandar  a mão na colher de papinha.  Ainnnnnnnnn que raiva, e papinha na minha roupa, no chão, na roupa dele, nele, afffffffffffff um trabalhão, mas ele vai apreender que não pode fazer isso rsrsrs e que a mamãe fica mega brava rsrsrs.
Estou aqui pensando na festinha de 1 aninho dele.  Já decidi que não será uma mega festa, até por causa do meu marido que esta em recuperação do tratamento de cancer.  Então pensei em fazer uma festinha só para os mais próximos no salão do condomínio que minha mãe mora, assim não passaria em branco e teria fotinhos pra ele ver quando estiver maiorzinho.  Lá só cabe 50 pessoas, mas achei o salão pequeno pra essa quantidade de pessoas.  E aproveitaria pra comemorar o aniversário do meu marido tambem que faz em 30 de junho eo Lucas em 03 de julho.
O que vocês acham?
16 abril 2013

Primeiro resfriado

Aiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnn que dózinha do meu pequeno.
Está tão enjoadinho, narizinho escorrendo o tempo todo e tossindo.
Tudo começou no domingo de manhã, ele amanheceu tossindo e eu já levei ao PS e o pediatra disse que era um resfriadinho e passou umas gotinhas pra tosse e outra pra secreção do narizinho.
Ele só quer colo, tá molinho e mamando menos.
Mas vai passar logo.  Dá uma dó, ele tosse chora, dá ânsia.  Se eu pudesse ficaria doente no lugar dele :(  É uma guerra na hora de limpar o nariz, noooooooooossaaaaaaaaaaaaaaa ele odeeeeeiaaaaa
Mas mesmo com esse resfriado chato ele ainda tem os momentos de alegria, já bate palminha, tão lindo meu princípe.
07 abril 2013

Eu decido

Cada família é uma cultura.  Agora que divido o mesmo quintal com minha sogra, nós estamos tendo algumas desentimentos sobre a minha maneira de cuidar do Lucas e sobre a maneira que "ela" acha correta.  Com minha mçãe nunca tivemos problemas.
Eu sou a favor de ensinar a criança a comer frutas, verduras, legumes desde cedo.  E ela da opinião que "tudo" que a criança vê tem que dar.
Gente o Lucas só tem 9 meses e está formando o gosto pela alimentação agora, então eu não concordo que tudo que ele vê tem que dar.  Se ele não sabe o que é, não ficará com vontade e quando ele olha algo que ele pede, se não pode dar eu dou algo que pode no lugar.  Até porque eu não come nada que ele não posso comer na frente dele.
Fomos em uma festinha e eu levei, bisnaguinha, bolachinha de maisena e suquinho de maracujá.  Porque quando ele vê a gente comendo ele já pede e eu não ia dar salgadinho de festa(frituras) pras ele e nem docinhos.  E tudo correu a mil maravilhas, quando ele pedia eu dava o lanchinho dele e não tivemos nenhum problema.  Mas pela minha sogra tem que dar tudo. 
Há umas semanas atrás o Lucas estava com ela e quando fui pegar ele tinha chocolate branco até nos cabelos, puta que paril que ódio. Falei que não quero que dê, porque ele ate apreendendo a gostar de frutas e se der algo mais doce ele deixara que aceitar frutas.
Eu não sou 100% correta, ja dei danoninho umas cinco vezes, mas prefiro dar frutinhas e papinhas feitas em casa.  Já dei sopinha da nestle, mas sou a favor de fazer a sopinha dele, porque me dá uma satisfação ve-lo comendo toda a comida que euzinha fiz.
Hoje tinha uma festinha para o Lucas ir e eu por cansaço resolvi não ir e meu dignissimo marido pediu para eu deixar o Lucas ir com a mãe dele.
Não pensei duas vezes e respondi, "jamais", sua mãe entope ele de comidas que eu não quero que ele aprenda comer agora e infelizmente sua mãe não concorda comigo. Ele não vai se eu não for.
Eu não critico as mães que já deram salgadinhos de festa e docinhos, refrigerante.  Cada um faz o que acha certo, mas eu não faço.
Meu marido estava se alimentando por sonda e por diversas vezes eu expliquei a minha sogra que suco não substitui alimentação.  Mas é só eu não estar por perto que ela enche a barriga dele de suco...Ele pede suco e ela dá, mesmo sabendo que não é a hora do suco.
Mas já deixei claro que na minha casa "eu decido".

03 abril 2013

9 meses

Hoje minha vidinha esta completando 9 meses.
São 9 meses de um amor inexplicavel que cresce a cada segundo.
Também são 9 meses de banhos correndo, de falta de tempo para cuidar de mim e muito tempo para cuidar do meu bem mais precioso.
Jamais imaginei que pudesse sentir um amor tão grande.
Acordo todas as manhãs com um rostinho lindo me olhando e que quando eu falo "bom dia meu amor", ele abre um sorriso tão lindo e sacode os bracinhos de alegria.
Tem preço que pague?
Não tem e nunca vai ter.
Meu pequenino veio no tempo certo, tempo escolhido por Deus para amenizar a dor da perda do meu paizinho e para me ajudar a suportar o tratamento do meu marido.  Deus sabe de todas as coisas.  É meu pequeno grande homenzinho que não me deixa entrar em desespero com o sofrimento do meu marido, é meu pequeno que me fortalece dia após dia.
Ele está mega esperto e haja perna e disposição pra correr atrás dele quando esta engatinhando, porque colo é coisa do passado, ele quer mesmo é explorar o mundo engatinhando.  Já caiu duas vezes e bateu a testinha no chão (que dó), já prendeu os dedinhos duas vezes na gaveta e chorou e chorou.  Gente eu fico atras dele, mas o menino é ninja rsrsrs.
No último sabado fomos ao aniversários das minhas duas sobrinhas e tinha "espaço bebê" e o Lucas se divertiu no espaçinho dele, foi bem gostoso.