20 julho 2013

Quase andando + alimentação

Meu pequeno grande homenzinho já está quase andando sozinho.  Já dá vários passinho sem se segurar em nada, tão lindo.

O segundo dentinho já apareceu e graças a Deus não teve febre e nem perda de apetite.

Come muito bem graças a Deus e o sono melhorou muito.  Estou colocando ele pra dormir entre 22 e 30 e 23 horas e ele vai até as 10 do dia seguinte.  Mas pra isso acontecer ele brinca, engatinha, anda por muito tempo e confesso que eu canso antes dele kkkkkkkkkkkkkkk.

A alimentação está assim:
10 da manhã:  bolachinha de maisena com leite
12 horas almoço: arroz, feijão, carne e algum legume + sobremesa (uma fruta)
14 horas: leite
17 horas: banana, mamão, maça, leite e aveia
19 horas: janta
21:00 horas: leite

Ele ainda acorda por volta das 4 da manhã e toma mais um leitinho.

Nos intervalos ele come bisnaguinha ou pão ou bolachinha ou bolo ou alguma fruta ou toma suquinho.  Parei de comer muita besteira por causa do Lucas pois não quero que ele coma.

Cada mãe cuida de um jeito e é tentando acertar que erramos e assim vamos vivendo, mas algo que eu não quero mesmo que ele coma ainda é frituras, salgadinhos de festa ou de pacotinho, bolacha recheada, chocolate, refrigerantes, sucos artificial.  Eu tenho uma sobrinha de 1 ano e 5 meses e minha cunhada dá Coca-Cola na mamadeira pra ela.  Como eu disse cada um é cada um, mas quando eu vi fiquei em choque.

Meu marido quer dar tudo que come a ele, eu vivo pegando no pé dele que certas coisas q comemos, não devemos comer na frente dele, ele ainda é muito pequeno e se ensinarmos comer bobeira pe obvio que ele irá apreender.


07 julho 2013

Fotos da Festinha de 1 Aninho

Como prometido vim mostrar para vocês como foi a festinha do meu pequeno Principe Lucas.
Nossa foi uma correria danada, consegui decorar todo o salão sozinha, marido ajudou a colocar as bandeirinhas e amarrar as bexigas.  Cunhada cuidou do Lucas e eu me matei no salão kkkkkkkkk.  Mas ficou lindo, do jeitinho que eu queria.






















 
03 julho 2013

Primeiro Aninho

Hoje a minha joía mais preciosa, minha benção, meu tudo faz um aninho.
Há um ano atrás ele chegava ao mundo, á 00:30 do dia 03 de Julho.
Me recordo de como foi dificil a luta de "tentante sozinha", porque meu esposo  infelizmente não queria mais filhos (ele já tem 2 do primeiro casamento).  Mas eu não desisti e relutei, pois não iria desistir do meu sonho jamais.
Quando recebi meu tão sonhado positivo, fiquei muito feliz.  Minha colegas de trabalham fizeram festa no escritório e me cercaram de carinho e atenção a gravidez toda.  Minha mãe e meu pai ficaram muito felizes pois seriam avós pela primeira vez, meu irmão chorou de tanta emoção pois seria tio pela primeira vez.  Seu papai e a família dele não se manifestaram e isso me entristeceu muito, mas como eu estava cercada de muito carinho dos amigos e família, resolvi ignorar e seguir.
Com a graça de Deus foi uma gravidez abençoada, só tive pressão alta apartir do oitavo mês mas foi controlado.





 
 
Filho, acordar todos os dias com seu lindo sorriso, é o maior presente que a mamãe pode receber de Deus.
 
 
Como algumas de vocês sabem eu perdi meu pai para o cancêr a quase 7 meses :( e além do meu sonho de ser mãe, eu não poderia deixar meu pai partir desse mundo sem saber o gostinho de ser avó. E ele dizia de boca cheia pra quem ia visitar ele que o neto era uma gracinha.
Hoje tenho minha benção em meus braços e não consigo me imaginar mais sem ele, pois meu Lucas é parte de mim.

Deus tirou o seu vovô de nós, mas nos deu você para abrandar a dor que estava em nosso coração e cada sorriso, passinho, arte que você nos dá, é o que nos dá forças para caminhar.

 
 
Seu titio Nato te ama muito e quer te ver feliz.
 
 
 
Seu papai mudou a forma de pensar,  Deus trabalhou no coração dele e ao te ver pela primeira vez no ultrasson que a mamãe fez com 8 meses, ele chorou e se apaixonou por você.
 





Você tem dois irmãos que te ama também, você é o caçulinha então será muito paparicado.


 
 
E outra vovó que te ama também.


Meu pequeno, muita coisa mudou depois do seu nascimento.  Pessoas se aproximaram e pecuinhas foram deixadas de lado.  Você ainda é muito pequeno pra entender, mas um dia você entenderá que existe diferenças entre uma família e outra.  Mas o mais importante é que o amor se sobressaia e as diferenças sejam esquecidas.

Mamãe te ama e te amará pra sempre, não importa o que acontecer eu sempre serei a SUA MÃE que irá te dar carinho, amor, te acalmar, te dar colo, te proteger de tudo e todos, te ensinar a viver e a amar, a se dar ao respeito e a respeitar.