28 janeiro 2013

Vamos mudar de cidade

É isso mesmo que vocês leram, nós vamos mudar de cidade.
Confesso que eu sempre quiz mudar daqui, enjoei do bairro.  Um transito fenomenal, um bar em frente de casa que faz algazarra, longe de hospitais e da família.
Só que depois da perda do meu pais, a vontade de sair ficou mais forte por conta das muitas lembranças que temos aqui, porém esta doendo pra cortar as raizes.
Eu, meu irmao, minha mãe e meu pai sempre fomos extremamente unidos.  Com a perda do meu pais estamos mais unidos ainda e todos iremos mudar para Santo André, cidade onde mora a família do meu marido.
Agora eu explico o porque da mudança.  Infelizmente descobrimos que meu marido esta com um problema de saúde, carcinoma epidermoide.  E essa semana ele começou as sessoes de radioterapia e quimio e eu não estou conseguindo cuidar dele, do Lucas e da nossa vida.  Minha mãe tem me ajudado muito, porém nao tem dois meses que passamos pelo trauma da perda do meu pai e esta sendo dificil pra nós enfrentarmos sozinhas mais esse problema.  Tenho muita fé em Deus que meu marido vai se curar, mas não estou conseguindo dar conta de tudo.  Com a reação da quimio e radio, ele tem recusado comida e emagreceu um pouco.  Eu faço várias coisas diferente pra ver se abre o apetite dele, mas por causa das drogas fortissimas ele não consegue comer.  Passou dois dias sem comer nada e agora começou aceitar liquido como água de coco, gatorade, caldo de legumes, leite.
Vou morar numa casa no mesmo quintal que minha sogra (espero que a convivência dê certo) e minha mae e meu irmao na mesma rua.  Um tio do meu marido levará ele nas sessoes de radio que são 35 e eu fico em casa cuidando da alimentação dele, enquanto minha mãe cuida do Lucas e quando ele nao puder minha sogra cuida.
Aqui eu tinha que ir com ele e quando chegar cuidar da comida dele e não conseguia nem descansar da viagem.  Da nossa casa atual ate o local da radio é 1hora e 45 minutos e todo dia acordava as 5 da manhã.  A quimio é em outro lugar e fica a 1hora e 20 de casa e a 40 minutos do local da radio.  Estava se tornando muito cansativo pra mim e pra ele e a gente morando em santo andré teremos mais pessoas pra nos ajudar em todos os sentidos.
Mudaremos muito em breve.  Alugaremos nossa casa aqui para alugar lá.
Que Deus nós dê forças.
27 janeiro 2013

O desenvolvimento

Meu pequeno graças a Deus está muito esperto.
Esta quase ficando sentadinho sem cair.  Já esta falando rs, claro que a lingua dele que a gente não entende, é muito bá bá bá e eu acho que já ouvi um mami rsrsrs
Já dá os bracinhos quando a gente chama ele e quando não chama também.
Esta ensaiando um passinhos pra engantinhar, já tem forcinha nos braços, mas nas perninhas ainda não.  Segura nas grades do berço pra tenta sentar mas nao consegue e caí com as perninhas pra cima rs.  Percebi que o ingrediente que ele mais gosta na papinha é aboborá e a fruta que mais gosta é banana e ama papinha de manga.
Tudo que estamos comendo ele quer e fica resmungando pedindo.  Já dei pedacinho de pãp e ele fica chupando, já dei bolacha de maisena, ele já chupou laranja e um dia desses deu tanto escandalo quando eu estava jantando e eu dei arroz e feijao, e não é que ele comeu e queria mais rsrs.  Aí que coisa mais linda da mãe.
13 janeiro 2013

Religião

Assunto bem complexo falar sobre religião.
Meu marido e eu fomos batizados na igreja católica.  Ele depois se tornou evangélico e se batizou, porém não vai a igreja nenhuma.  As poucas vezes que foi depois que casamos foi porque eu arrastei.
Eu não frequento a igreja católica a muitos anos, porém me casei nela, mas me sinto muito bme na igreja evangélica e costumo ir ao cultos.
Eu e meu marido conversamos e decidimos que iriamos apresnetar o Lucas na igreja evangélica visto que temos mais afinidade com ela e não seria correto batiza-la na católica sendo que nem vamos as missas e me perdoem os católicos, mas eu não acho certo batizar uma criança que ainda nem tem noção do que é o batismo, mas enfim, não vou discutir em relação a isso.  Cada um segue o que acredita.
O que nós queremos é que o Lucas tenha uma base religiosa e cresça dentro da igreja.  Se quando ele se tornar adulto não quiser mais ir, a escolha foi dele, porém nós vamos ensinar o caminho que achamos certo a ele.
Acho tão lindo as famílias indo unidas para a igreja e todos participando de alguma atividade dentro da igreja que frequentam.  Esse é meu sonho, quem sabe consigo torna-lo real.

Olha meu pequeno sendo apresentado a Deus, meus olhos se encheram de lágrimas ao ouvir a oração do pastor, onde dizia que nenhum mal iria tocar nele, pois ele é de Jesus.


03 janeiro 2013

6 meses ou meio aniversário

Hoje o meu doce mais doce, completa 6 meses de vida.
6 meses que meus dias não são mais os mesmos, que não durmo direito, que não como direito, que não faço nada mais com tranquilidade e no meu tempo rsrsrs.  Agora tudo é no tempo do Lucas rsrsrs.
Banho vapt vupt, não almoço e nem janto kkkkk só engulo a comida. Assistir meus programas favoritos jamais.
Mas em compensãção agora nao sinto mais falta dos banhos demorados, dos programas favoritos até porque agora meus favoritos são os dele rsrs, todos os desenhos da cultura, nós assistimos juntos e eu ainda canto as musiquinhas pra ele.
Minha felicidade agora se chama Lucas.
Tenho certeza que se eu tivesse perdido meu pai e o Lucas não existisse, a dor seria tremenda, devastadora.  Mas com ele dói menos, pois o sorriso dele é capaz de secar aquela lágrima que sempre está caindo.
Lucas esta sendo a fortaleza da família.  Está dando forças a mim, para minha mãe e meu irmão.
Deus sempre sabe o que faz e como dizia meu pai "Deus é bom".
Meu pequeno esta muito esperto graças a Deus.
Adora tomar banho, esta comendo papinha no almoço e ja descobri que ele adora banana amassadinha.  Dá vários gritos e agora conversa na lingua dele rsrs.  Estou tentando introduzir a jantinha mas ele esta relutando, quer a mamadeira.
Já rola muito na cama e não podemos deixa-lo sozinho nem pra piscar, senão ele caí.  Já experimentou bolacha de maizena, dei um pedacinho na mão dele e quando tentei tirar ele deu um escandalo que affff, parecia que estava batendo nele rsrsrs.
Adorou a papinha doce de manga com pêra, e eu tambem...hum deliciosa.
Perdeu todos os macacões, exceto 3 que quando ele ganhou já deram com número bem maior.  Não sei se comprarei macacões, ultimamente estou usando shortinhos e camisetinhas no calor e calça e body quando esfria um tikim.
O sono dele está melhor a noite, esta durmindo praticamente a noite toda.  E eu acordo assustada nos horarios que ele costumava acordar, achando que ele chorou e eu não ouvi...rsrs, coisas de mãe.