30 agosto 2012

Nossos dias

Oi meninas ando sem tempo pra postar.  Tem dias que o Lucas quer atenção 24 horas e aí fica difícil até ir ao banheiro rs.
Esse dia foi ontem.  Genteeeeeeeeeeee foi terrível. Eu não consegui fazer nada em casa, ele mamava e dormia por 1 hora, acordava de novo e mamava, dormia de novo por uma hora e foi o dia todinho, eu fiquei só um caco rsrs.
E a noite a coisa piorou, ele mamou por volta das 22 horas, arrotou e durmiu, coloquei na cama.  23 horas ele dá o ar da graça de novo, mamou, arrotou e cama e aí que a coisa piorou ele acordou meia noite, mamou no peito por 5 minutos e durmiu, quando coloquei na cama parecia que tinha espinho.  Ele berrava no grau mais alto.  Gente eu já estava só o pó, cansadissima e ele nao queria durmir de jeito nenhum.  Eu tinha certeza que não era cólica porque ele só chorava, balancei, agasalhei e nada.  Eis que surge meu marido bem na hora que eu falava "Lucas me filho o que vc tem?" e ele julgou que eu estava brigando com o menino e ficou bravo comigo e disse que se eu não estava preparada pra ser mãe era melhor nao ter engravidado e que eu devia saber o que o menino tinha
Nossa pensa numa pessoa irritada.  Eu falei que ele nao devia nem abrir a boca pra falar algo porque nem uma mamadeira para o filho ele fez, estou cansada de fazer mamadeira com o Lucas no colo e ele nao se toca e completei dizendo que não adivinho pra saber o que ele tem. Passei o dia todo com ele enjoadinho e só querendo colo. Ele se calou e foi durmir.
Resumindo, fui na cozinha e fiz outra mamadeira e não é que ele mamou e durmiu.  Gente fiquei pasma ele já tinha mamado tudo, arrotou e durmiu eu jamais iria imaginar que 20 minutos depois era fome de novo.
Estou irada com meu marido, achei o comentário totalmente desnecessário, mas vou ignorar e viver meu momento com meu filho que é a minha jóia rara.
Hoje o  dia já foi mais tranquilo, o tempo que ele estevre acordado, não chorou, ficou quieitinho olhando pra todo lado rsrs e até pra televisão rsrs.
Agora são 19:53 e ele dorme tranquilinho, jaja ele acorda pra mamar.
As cólicas forma embora e espero que nao voltem nunca mais e o intestino dele voltou a funcionar graças a Deus.
Estou tão feliz com meu pequeno, mesmo com os altos e baixos, as choradeiras excessivas, o cansaço, durmir pouco, mas tuuuuuuuuudooooooooooo isso vale a pena.  É só olhar para o rostinho dele e ele me dar um sorriso lindo que todo o cansaço desaparece.





26 agosto 2012

Muita cólica e o intestino preso + agradar visita

Aí gente que dó do meu pequeno.
Esse final de semana foi punk.  Sei lá porque meu pequeno teve muita cólica.  Por causa da minha alimentação eu acredito que não porque eu estou evitando tudo que possa dar gases nele.
Na sexta feira ele já estava enjoadinhoe choramingando muito.  Aí que recebemos a visita de uma amiga da minha mãe.  Eu morro no mesmo quintal do meus pais e meu pequenon estava com minha mãe pra eu poder fazer a mamadeira dele, aí que quando eu desci com a mamadeira essa senhora estava lá e o Lucas chorando no colo da minha mãe.  Eu comprimentei a senhora e peguei o Lucas e fui dar a mamadeira.   Gente eu estava e estou tão cansada, sono atrasado, que cochilei dando mamadeira pra ele.  Aí no meio da mamadeira ele abriu o berreiro.  Aí eu achei que pudesse ser o bico da mamadeira que eu troquei e saía pouco leite pra muita fome dele, então eu falei pra senhora que ia subir pra trocar o bico da mamadeira.  Pois bem, fui troquei o bico e ele chorando e chorando e eu tentando acalmar, até que ele mamou o restante, arrotou e acalmou.  Coloquei ele pra durmir e acabei durmindo tambem.  Gente, já tinha 3 dias que ele acordava as 5 da manhã fazendo força pra fazer coco e nada de conseguir, aí eu fazia massagem, exercicio com as perninhas, então eu estava passada de sono.  Durmi 2 horas, das 15 as 17, acordei assustada e fui na minha mãe que me deu um baita sermão, dizendo que eu desfiz da visita.
Gente me fale onde eu errei?  Puts eu estava cansada, varada de sono, o Lucas chorando sem parar e no meu ponto de vista a prioridade naquele momento era ele.  Será que penso diferente de todo mundo?  Se eu chego na casa de alguem pra fazer uma visita a um recem nascido e ele esta enjoadinho, chorando eu vou embora e volto outro dia, porque se eu nao posso ajudar, atrapalhar eu tambem nao quero.
Eu fiquei tão irada, que virei as costas e deixei minha mãe falando.  Já basta todo o estresse que eu venho passando sem durmir, bebê se contorcendo de cólicas, poxa não é fácil.
Aí que a cólica piorou na madrugada de sábado pra domingo.  Nossa dava dó do meu pequeno gritando de dor, se contorcendo.  Meu marido ficou doido, sem saber o que fazer.  Por volta das 9 da manhã( eu ja estava acordada desde as 5:30 tentando acalmar ele, mas até aí nao estava tão forte) as cólicas aumentaram muito, eu fiz massagem na barriguinha, movimento com as perninhas e nada.  Ele chorou tanto que durmiu de tanto cansaço por 30 minutinhos e como eu ja tinha dado geleia de ameixa e o remédio pra gases, ele acordou um pouco melhor.  Só foi melhorar mesmo quando ele conseguiu fazer coco.  Nossa gente foi horrivel ver ele sofrendo.  Ele nem mamou direito o dia todo, aí eu dei banho as 4 da tarde ele mamou 10 minutinhos e durmiu das 16:30 até as 20:15, acordou e mamou bem e esta durmindo de novo desde as 20:45 e fez coco de novo.  Só peço a Deus que essa noite seja melhor que as anteriores e que meu pinguinho durma bem.
23 agosto 2012

Segunda consulta com o Pediatra

Hoje fomos visitar o doutor pediatra e saímos de lá muito contentes.
Minha joía rara esta pesando 4.700 gramas e medindo 56 centimentros.
Fiquei tão feliz, porque mesmo meu leite sendo pouco ele esta engordando bastante.  O pediatra disse que está ótimo, ele engordou 1200 gramas em 27 dias.
Comentei com o médico que ele esta gorfando muito, ele disse que é refluxo e passou um remédinho.  Ele tambem mudou o nan 1 para o nan ar.  Mandou pingar rinosoro no narizinho dele por causa do ar seco e dar uma colherzinha de água pra ele.
Meu marido e eu voltamos muito felizes com nossa jóia, por ele estar fortinho e saudável.

22 agosto 2012

Nossas dificuldades

Bom até  momento só tenho tido dificuldades.
Nossa não é facil ser mãe, mas também ninguem me disse que era facil rsrs
Meninas tive dificuldade com a amamentação e ainda estou tendo.
Na maternidade eu insisti muito para meu bebê pegar o peito, meus bicos sangraram, doiam pra cassete, mas eu não desistia.  Uma enfermeira me ajudou muito e conseguimos pegar o jeito.
Mas pela minha insegurança e medo dele ficar com fome já mandei meu marido comprar uma lata de nan e já chegamos em casa com ela.  Eu morria de medo dele chorar de fome de madrugada e eu não ter leite.
Demorou algumas semanas para eu dar fórmula pra ele, mas eu já me sentia segura em saber que se o leite desse sumiço eu tinha uma segunda opção.
Aí que meu leite começou a ficar escasso e ele chorara e chorava.  Fi tudo que me ensinaram.  Comi panelas e mais panelas de canjica (aé enjoei), abobora então affffffffff estou comendo até hoje.  Tomei copos e mais de água até quase ter que me mudar para o bnaheiro com o bebê a tira colo.  O último recurso foi um spray, que até funcionou enquanto eu tomei, porém alguns médicos nao gostam de receitar, mas vou comentar com o pediatra dele na próxima consulta na semana que vem.
Então, a amamentação esta cheia de altos e baixo, mas baixos que altos.  De 4 dias pra cá, está um verdadeiro caos.  Meu pequeno anda mamando de uma em uma hora, gente tá punk, sinceramente estou um caco.  Ele não dorme, só cochila e acorda aos gritos de fome e o pior, o nan também não esta sustentando.
A noite passada foi de lascar.  Ele mamou as 22:30 e acordou as 01:50, mamou até 2:30 e durmiu, acordou de novo as 4 horas e depois as 5:30 e depois as 7 de novo.  Geeeeeeeeennteeeeeeeeeeeee assim eu não aguento.  De dia eu nao consigo durmir porque ele quer só o colo (meus braços e coluna estão um caco) e se eu nao descansar a noite vou surtar.  As 2 da matina quando eu acordei a primeira vez, gente eu estava com um sono tão grande que era impossivel ficar com os zoios abertos.  Tive que ligar o note e ler os post no face, senão eu ia cair no sono com meu bebê nos braços e até correr o risco de derruba-lo.  O sono estava incontrolável.
Sinceramente já pensei em dar outro leite pra ele com algum engrossante, porque o aptamil e o nan, não sustentam ele. 
Quando ele tinha 15 dias ele durmia muito mais, principalmente de dia.  Agora ele chora de fome e luta contra o sono.  Ele tambem já teve alguns episódios de cólica e foi tenso.  O intestino dele travou e eo bichinho fazia força e nada.  Aí li em algum blog da vida que era só molhar o cotonete no azeite ou oleo e encostar na entrada do bumbum dele.  Foi tiro e queda, eu quase tomei um banho de coco kkkkkkkkkk ele fez muitão e ficou mais calmo.
Hoje aprendi mais uma.  Recebemos a visita de uma vizinha muito amiga que me falou que pra cólica é só dar um chazinho de cebola roxa.  Ela falou que a cebola comum resolve, mas a roxa é a melhor.
Meninas aceito sugestões, dicas de como eu resolvo essa tensão que se alojou aqui em casa. 
Antigamente, me lembro que quando meu irmão era pequeno, há 30 anos atrás, nem existia essas fórmulas mirabolantes (nan, nestogenio, aptamil).  Minha mãe nao teve leite pra amamentar ele e sabe o que ela dava? Leite ninho engrossado com maisena (muitas vezes eu que fiz) e o homem tá aí enorme e forte.  Minha mãe disse que a gente durmia que era uma beleza e não choravamos de fome e nem por nada.
Outra coisa curiosa que ela e minha vizinha falaram.  Naquela época não se colocava os filhos para arrotar.  Gente fiquei de boca aberta kkkkkkkkkkkk.  Agora dizem que se não colocar pra arrotar a criança pode morrer engasgada...rsrs.  Será mito?
21 agosto 2012

Meu Lucas com 7 semanas


Meu princípe já está quase um homenzinho, olha que lindo.

Nossos dias ainda não estão fáceis.  Agora ele está igual a tele sena, de hora em hora e só na madrugada.

Estou só o pó, mas tenho fé que sobreviverei rsrsrs.

Aumentei o LA, só a noite não está dando.  Tenho conciência que meu leite é pouco, então tenho que complementar senão ele grita de fome.  Então quando vejo que meu leite não matou a fome dele eu corro e faço o complemento.

Ele já sorri quando conversamos com ele, comigo é sempre, converso com ele e canto o tempo todo rsrsrs.  Quando ele esta no colo de outras pessoas, ele me acompanha com os olhinhos pra onde eu vou rsrs, lindo demais.


14 agosto 2012

desnorteada e cansada

Meninas estou muito cansada e desnorteada.
Eu tive ajuda da minha mãe durante uns 20 dias, ela limpava minha casa, lavava e passava as roupas e eu só cuidada do Lucas e fazia a comida.  Eu agradeço muito a ajuda que ela me deu e sei que seela pudesse me ajudava mais, porém ela tem os afazeres da casa dela e ainda cuida do meu pai que está com um problema de saúde mas eu creio que Deus esta no controle da situação e logo logo tudo estará bem com ele.
Mas voltando ao assunto do título, gente estou totalmente desnorteada e ficarei muito feliz se alguem puder me ajudar com dicas.
Hije eu cuido do Lucas e da casa, bom da casa só apagando incêndio porque faxina não consigo fazer, passar roupa não faço a duas semanas.
O Lucas esta consumindo todo o meu dia (ou eu que nao estou administrando direito).  Ele acorda entre 7 e 8 da manhã e não me deixa fazer nada a manhã toda, são poucos os dias que consigo na parte da manhã, lavar a louça da janta (que ele nao me deixa fazer no dia anterior), lavar uma roupae organizar a casa.  Ah tenho que levantar antes dele pra tomar café porque senão fico sem café da manhã.
Então, ele acorda e eu troco ele e dou o peito.  Só que tem dias (a grande maioria) que parece que meu leite não sustenta ele, ele mama mama mama e dorme, aí eu colo ele pra arrotar, pronto começa o chororo, ele continua com fome, aí dou o peito de novo e isso se estente por até 3 horas, até que ele enche a barriga ou se cansa.  Aí ele dorme por 2 hora e acorda com fome de novo.  Meio dia dou banho nele e ele mama de novo, aí dorme mais um pouco.  A mamada depois do banho é mais curta, cerca de 40 minutos e ele dorme por 4 horas e aí quando ele acorda no começo da noite, gente já era tudo.  Se eu nao aproveitar pra deixar a janta pronta e tomar banho antes dele acorda, só vou fazer quando meu marido chegar, porque aí ele fica enrolando ele.
Acontece assim, vou citar o exemplo de hoje.  Ele acordou as 18 horas, aí eu troquei ele e dei o peito, ele mamou por meia hora e durmiu, coloquei pra arrotar e ele acordou chorando. Dei o peito de novo, isso já era umas19 horas e ele mamou ate as 22:30.  Só teve um intervalo de uns 30 minutos, que eu corri pra tomar banho e  jantar (nem da tempo de mastigar), enquanto o marido distraia ele.
Gente é normal mamar tanto assim?  E isso é todo dia, toda noite, estou tão cansada porque fico horas sentada no sofá, começa na novela cheia de charme e só acaba na avenida brasil.  Fico com os peitos doloridos. 
Durante o dia eu nem consigo tirar um coxilo porque tenho tanta coisa pra fazer e fora que tem dias que ele acorda de hora em hora.
Eu disse ai pediatra que achava meu leite pouco, mas agpra estou notando que a quantidade de leite que produzo é inconstante.  Tem horas que jorra leite e outras eu aperto o peito e nao saí um gota pra remédio.
Eu nao consigo entender porque a mamada depois do banho é rápida e ele chega a durmir até 4 horas seguidas.
Hoje fiquei chateada porque ele ja tinha mamada por quase 3 horas e ainda chorava, aí meu marido me falou que eu estou perdendo o controle da situação.  Que eu deveria saber quantos miligramas ele mama em cada mamada.  Gente como eu vou saber isso?não dá pra medir o leite do peito né.
Só sei que todas as noites estamos ficando estressados porque ele mama mama e nao fica satisfeito.
Estou me sentindo um fracasso de mãe.
09 agosto 2012

Cadê o tempo?

Alguem viu o tempo por aí?  Por aqui ele não passou.
Gente ando sem tempo pra tudo, peço mil desculpas por não ter aparecido por aqui.
Como a vida da gente muda com a chegada de um filho.
Enquanto ele tira uma soneca, eu deveria descansar porém é quando ele dorme que eu arrumo a casa e cuido das coisinhas dele porque as minhas nem dá tempo.
As coisas que antes eu tinha tempo de sobra agora eu tenho de falta rsrs, vou listar algumas pra vocês.
- Banho demorado é coisa do passado.
- Hidratar o cabelo e casa então esquece, tudo tem que ser rápido porque se ele acordar aiaiaiai
- Minhas unhas eu sempre fiz em casa, mas isso era antes do Lucas, agora só dá tempo de cortar e olhe lá rs
- Ver TV durante o dia então affffffffff não dá, aliás nem tenho ligado a TV. 
- Tinha tempo de sobra pra ficar na net, agora quando entro é correndo e com os ouvidos de prontidão a qualquer chorinho.
- A limpeza da casa está sendo superficial, porque ele dorme duas horas na parte da manhã, aí eu aproveito pra lavar as roupinhas dele e a tarde ele já dorme umas 4 horas aí eu corro pra almoçar, dar uma geral na casa e já adiantar a janta e tomar banho, porque quando ele acorda eu não tenho mais como fazer nada.
- Ler um livro ou uma revista nem pensar.  Comprei o livro a encantadora de bebês e não estou conseguindo ler.  Quando não é a falta de tempo é o sono que me domina kkkkkkkkkkkkk

Olha meu pequeno com 5 semanas.


Mas com todas essas coisas que deixei de fazer, nenhuma esta me fazendo falta.  A felicidade de estar com meu pinguinho é tão grande que supre todas as outras coisas.
01 agosto 2012

Meu filho minha vida

Hoje fazem 30 dias que eu conheci o meu filho, meu pequeno princípe, minha jóia rara, meu grande amor.
Antes de te-lo em meus braços eu jamais imaginei um amor tão grande como o que estou sentindo por ele.
É tão estranho como seus valores mudam, como o que era importante pra você agora fica em segundo plano, pois a única coisa que importa agora é meu filho.
Estamos juntinhos a 30 dias e é tão gostosa essa convivência, que acordar no meio da noite da dar de mamar se torna um prazer.
Nosso maior elo de ligação é a na hora de amamentar, ele segura minha mão com sua pequenina mãozinha e mama até adormecer.
Durante esse 1 mês muitas coisas aconteceram, a jornada não foi fácil mas com amor e paciência nós vamos tirando de letra (as vezes rsrs).
Vou listar tudo que aconteceu com a gente nesse período.
- o bico do meu peito sangrou e mesmo assim eu não desisti da amamentação, eu via até estrelas mas persisti.
- dei o primeiro banho no meu pequeno sozinha e foi lindo demais.
- conversamos muito, quer dizer eu falo e ele ouve rsrs e como ouve viu, se ele esta chorando é só eu falar que ele se cala, pelo menosnpor alguns minutos.
- talvez vocês nem acreditem, mas em uma das nossas conversas ele sorriu pra mim por duas vezes.
-  meu leite as vezes parece não ser suficiente e como ele suga até se esgotar tudo, aí não tem jeito tenho que fazer complemento com nan.
- O Lucas não quer mais ficar deitado no colo, quer ficar mais sentadinho pra poder dar uma olhada em tudo.
- Já faz barulhinhos com a boca, como se estivesse ensaiando pra começar as tentativas de falar rs
-  Teve cólica algumas vezes.
-  Quando acorda do seu soninho pode parar tudo que esta fazendo porque o escandalo pra mamar vai começar rsrs.
- Engordou 500 gramas em 15 dias e o doutor pediatra disse que está ótimo.
-  Não gosta muito de tomar banho e chora muito.

Toda a família esta muito feliz com a chegada do Lucas.  Meus pais que são avós de primeira viagem estão bobos, meu irmão que é tio pela primeira vez anda até falando sozinho kkkkkkk.  Por parte do meu marido todos estão felizes tambem.  Minha sogra sempre liga pra saber como ele está (ela mora meio longe) e minha entiada esta louca de amor pelo irmãozinho.

Meu pequeno veio para trazer alegrias para a família, deixar a mamãe apaixonada por ele e o papai louco de tanto amor.

Lucas com 30 dias
Vovó paterna 
                                                                      Vovó materna
                                                                    Vovô materno
Titio materno
Papai babão
Mamãe coruja