31 julho 2012

Olha nós aqui

Como está passando rápido.  Meu pequeno princípe já esta com 29 dias.
Não me canso de olhar pra ele e as vezes não acredito que já estou com ele nos meus braços.
Ele é bem bonzinho, exceto quando está com fome e na troca de fraldas.  Affffffffffff é um escandalo geral, fico até com receio do conselho tutelar tocar a campanhia de casa rsrs.
Meus dias são exclusivamente dele.  Como agora ele esta durmindo e vai até umas 18 horas eu aproveito pra fazer as coisas de casa.


                                                                  olha o chororo
                                                                ensaio para o chororo

Tenho notado que o soninho dele não é mais tranquilo como nos primeiros dias de nascido.  Ele resmunga, se mexe muito, chora e eu corro pra ver e ele já esta durmindo de novo.
Essa noite ele acordou a 1 da manhã e mamou até as 3 da matina.  Mas não direito, ele mama, dorme e para, aí eu coloco pra arrotar e ele acorda e quer mamar de novo, foi assim por umas 5 vezes até que eu não aguentei mais e fiz uma mamadeira de LA e ele mamou 50 ml e capotou no soninho, só acordou hoje as 8:20.  Eu ainda acho que não tenho leite suficiente, mas hoje comecei a usar um spray nasal que promete aumentar o leite, vamos ver se ele cumpre mesmo.
27 julho 2012

Visita ao doutor pediatra + dia a dia

Ontem fomos visitar o doutor pediatra.  É a segunda consulta porém na primeira consulta nem foi levado muito em consioderação pois meu pequeno só tinha 9 dias, aí o médico pediu pra retornar em 15 dias para ter uma parametro melhor do peso dele.
Aí que ontem tivemos nossa consultinha e meu pequeno principe engordou 500 gramas em 15 dias,  nossa fiquei tão feliz, porque tem horas que acho que meu leite não é suficiente porque ele mama mama por 40 minutos em cada peito e ainda fica com fome, aí sou obrigada a fazer uma mamadeira com nan pra complementar.  Tem dias que meus peitos ficam doloridos de tanto que ele suga e ainda não enche a barriguinha aí morro de dó e lá vem o super nan de novo pra deixa-lo de barriguinha cheia.
Falei isso ao pediatra que só disse:  o bom seria se ele tomasse só o leite materno, mas como esta sendo um complemento, tudo bem.
Meu pequeno principe, já mudou muito.  A fisionomia esta bem diferente e pasmem ontem ele sorriu pra mim.  Como meu marido também viu, eu nao vou passar por mentirosa.  Eu estava conversando com ele e ele abriu um sorrisão.  Nossa fiquei tão feliz rsrsrs, pena que não registrei.
Ainda não temos uma rotina. Lucas acorda duas vezes na noite pra mamar e eu troco a fralda.  Durante o dia ele mama entre as 7 e 8 horas e dorme até quase 10:30  hrs, ai acorda eu dou uma enrolada nele rsrs e dou banho entre 11 horas e meio dia aí ele mama e dorme até uma 16 hrs.  Nesse meio tempo preciso correr pra colocar a casa em ordem, almoçar e já deixar a janta pronta, porque depois que ele acorda ele mama, coxila, mama e coxila de novo e isso vai longe viu, até umas 20 horas.
Essa noite eu acordei as 2 e 30 da matina porque é normalmente a hora que ele acorda pra mamar e pra minha surpresa ele estava dormindo feito um anjinho e pasmem atravessado no berço.  Fiquei em choque, como ele conseguiu essa proesa com apenas 25 dias de nascido rsrsrs.  Arrumei ele e voltei a durmir, acordei de novo as 4: 25 e lá estava ele atravessado de novo e durmindo.  Aí achei que era muito tempo sem mamar e acordei ele pra mamar.  Ele mamou e durmiu até as 7 da manhã.
E assim vamos levando a vida, de acordo com a vontade do pequeno principe Lucas.
23 julho 2012

E como estamos indo

Oi meninas, desculpe a ausência, mas postar com frequência esta sendo difícil.

Meu pequeno e eu estamos ainda nos adaptando, cada dia é diferente do outro.

Tem noites que ele acorda só duas vezes pra mamar e tem outras que é um cáos.

Tem dias que acho que meu leite está forte por ele dorme bastante depois de cada mamada, porém tem dias que acho que é só água pois ele acorda toda hora pra mamar.

Estou comendo tudo que é derivado de milho pra ver se aumenta meu leite, cajica, curau, cuscus rsrs e tudo que me falarem que aumenta o leite rsrsrs

O umbiguinho dele caiu com 8 dias, dia 10/07 e depois disse começou a sair um pouquinho de sangue e como ficamos preocupados corremos para o pronto socorro. Lá a pediatra disse que é normal e que não havia motivo pra se preocupar e passou uma injeção para não sangrar mais.  Deu uma dó, a injeção foi na perninha, nossa ele deu um choro tão sentido, que dó que dó gente.

Essa noite que passou foi uma das piores que tivemos, meu pequeno não me deixou durmir.  Ele estava inqueito, chorava, resmungava.  Mas eu tenho certeza do que aconteceu.  Ontem fomos em um aniversário ao lado da minha casa e eu não ia levar ele pelo fato de ser muito novinho e frágil.  Mas minha mãe ficou torrando meus neurônios dizendo que não era assim que ele tinha que acostumar com falatórios e com gente.  Pois bem eu fui, e ele ficou o tempo todo no meu colo durmindo, até que uma pessoa que eu conheço mas não é minha amiga, pediu pra segurar ele.  Eu fingi que não ouvi (achei muita incoveniência), ela insistiu e eu acabei deixando (contrariada e fechei a cara).  Meninas desculpe mas e acho uma baita falta de educação você pedir pra segurar um neném recem nascido sendo que você não é parente e nem íntima da família, eu não peço mesmo sendo intíma, eu espero que me ofereça.

Hoje ao levantar da camapor volta das 8 e meia eu fiquei com ele até as 11 tentando agradar, porque ele continuava agitado, aí minha mãe chegou em casa e eu falei pra ela o que tinha acontecido e ainda disse, tá vendo porque eu não queria levar ele?  Ele é muito pequeno só tem 19 dias, frágil e acreditando ou não sei que existe o bem e o mal e acho que colocaram mal olhado nele.  Agora não saío mais de casa para lugares com muita gente até ele completar uns 3 meses e vou ser chata mesmo, se pedir pra segurar vou dizer "NÃO" e ponto final.  Sou a mãe e estou aqui para protege-lo, só quem sabe como ele ficou a noite toda sou eu.

13 julho 2012

Palavras de um récem nascido (lindo demais)



Querida mamãe,

Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você apareceu. Ainda bem.
Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez.
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois resolveu trocar a minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que eu perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse de mais dez minutos ou meia hora, mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes.
Pela manhã, nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo. Imagina, você chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono. Eu não! Você é que vem me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo. Os adultos têm hora certa para tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer.
Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha. Do alto dos meus três meses, ainda não descobri direito que você é uma pessoa e que eu sou outra. Um dia eu vou sair por aí, vou telefonar e posso deixá-la doida para saber o que ando fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora.
Mas não precisamos dessa guerra, mamãe. Até lá já podemos nos entender, inclusive pelas palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também, mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente. Eu não sei nada, tudo é tão novo para mim aqui fora. Mas eu tenho absoluta certeza de que eu vou aprender tudinho o que você me ensinar por seus sentimentos em relação a mim.
Mamãe, você quer um conselho de bebê? Quando eu chorar à noite, não salta logo para o meu quarto desesperada como se o mundo fosse acabar. Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Me abrace devagar, não acenda a luz, fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar.
Depois que eu arrotar, mais um pouco só de paciência pois, nós bebês, somos sensíveis aos sentimentos dos adultos. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar o meu segundo suspiro, quando meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas ficarem bem molenguinhas, aí sim, pode me colocar de volta no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez.
À medida que você desenvolver sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo a minha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais. Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida.
12 julho 2012

Meus dias com o Lucas

Já estamos juntos (fora da barriga) a 10 dias e a 7 dias em casa.

A minha vontade é de passar o dia todo olhando para o rostinho dele.  O amor que eu sinto por ele é tão grande que dói só de pensar em ficar longe dele.

Meu marido também esta assim, todo bobo e coruja. 

Nunca imaginei que um serzinho tão pequeno fosse mudar tanto a nossa vida, pensamento, coração, enfim tudo.  Agora deixamos de pensar em nós (marido e eu) para pensar somente no nosso Lucas.

Desde o dia que chegamos em casa minhas noites nunca mais foram as mesmas, aliás nem tenho tido noites kkkkkkkkkkk.  Ele é guloso e insaciável.  Mama mama  e mama, dorme por 2 hora e acorda com fome de novo. 

Ontem tivemos a primeira consulta com a Pediatra e ele me disse que é assim mesmo, que recém nascido não tem uma rotina ainda é que só mama e dorme.

Durante o dia ele dorme mais.  Eu dou um banho por volta do meio dia, ele mama e dorme até uma 17 ou 18 horas.  Podia ser assim a noite tambem rs.  Eu tenho dormido tão pouco que me deu até dor de cabeça, mas para cuidar do meu pinguinho eu passo noites e mais noites em claro.  Aí aproveito o soninho dele da tarde para eu tirar um coxilinho e ter disposição pra acrdar várias vezes a noite. 

09 julho 2012

Relato do Parto

Olá amigas vou relatar como foi meu parto, o post é longo, melhor puxar uma cadeira e sentar rs.

Meu parto cesárea estava marcado para o dia 04/07 e eu naquela expectativa.

Dia 03 saí com marido para acompanha-lo a uma consulta médica e eu me sentindo bem.

Chegamos em casa por volta das 17:30 e fomos tomar café da tarde.  Depois de uma hora comecei a sentir dores, mas como elas são constantes na reta final de uma gravida eu não dei muita atenção.  Até que notei que as dores estavam se repetindo e comecei a monitorar pelo relógio e aí me dei conta que eram contrações e elas estavam vindo de 10 em 10 minutos.

Corri para tomar um banho e voltei para monitorar e notei que ja estava de 6 em 6 minutos, foi aí que chamei mu marido e falei "estou sentindo dores".  Marido estava coxilando na cama, deu um pulo e um sorriso e disse "vai nascer?".  Ele pegou as bolsas desceu as escadas correndo e tirou o carro da garagem.  Por um momento achei que ele fosse pra maternidade sem mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de tanta pressa e ansiedade que ele ficou.  Eu estava super tranquila, minha mãe ficou em choque meu irmao eu avisei por torpedo e ele entrou em desespero kkkkkkkkkk.

Bom como eu já havia dito o hospital é longe da minha casa e o Lucas resolveu dar sinal que ia nascer bem na hora de pico (meu maior medo)

Saímos de casa as 19 horas e chegamos no pronto socorro da maternidade as 21 horas.  Fui encaminhada rapidamente para a obstetra que me fez as perguntas de rotina (mas que eu ja estava cansada de responder) e lá vem a merda do exame de toque e eu estava com 4 dedos de dilatação, ouviu o coração e viu sei lá o que no liquido aminiotico.  Resultado de tudo, já solicitaram minha internação.

Marido correu com meus documentos para a area de internação para dar entrada na minha internação e eu fiquei no pronto atendimento adulto já vestida naquela camisola horrivel.  Até aí as dores estavam suportaveis.  A autorização da internação saiu em 28 minutos e já me levaram pra sala de pré-parto e foi lá o bicho pegou. 

Gente em 2 horas minha dilatação evoluiu de 4 para  9 dedos e a dor pelo menos pra mim se tornou insuportável.  Eu aguentei até quando deu, é uma dor surreal, juro que pensei que eu fosse morrer, sem exagero.

Quando a enfermeira constatou que eu já estava com 9 dedos, me levaram pra sala de parto e lá começou a sessão "dói mais ainda".  Meu marido ouviu meus gemidos ou melhor gritos e ficou desesperado ao ponto de pedir pra assistir o parto.  Quando a enfermeira disse que ele queria assistir por 1 minuto a dor sumiu, isso sim seria surreal kkkk visto que ele é super medroso e tem pânico de hospital, além de morrer de medo de fazer exame de sangue.

Quando dei por mim ele estava do meu lado, pedindo pra eu me acalmar, que logo logo o Lucas nasceria e que daria tudo certo.

Fiz tanta força e nada, aí me deram anestesia do parto normal e as dores sumiram.  Não entendi porque me deixaram sofrer tanto é depois me deram a tal anestesia.  Continuei fazendo força em vão e ouvi a médica falar "a barriga dela esta muito alta o nenem não desce", temos que fazer a cesárea.

Aí tiraram meu marido da sala de parto para me preparar pra cesárea e depois trouxeram ele de novo.  Foram alguns minutos de expectativa até que eu ouvi o resmungo do meu pequeno.  Ele não chorou alto igual nas novelas, só resmungou um tikim. Vi a enfermeira colocando uma mascara de oxigênio nele e ela explicou que alguns bebês necessitazm de oxigênio após o parto, mas eu acho que ele precisou pelo fato da minha barriga estar muito alta e eu ter feito muita força em vão.

Meu princípe nasceu com 3100 gramas, 50,5 centimetros e no primeiro minuto teve nota apgar 7 e em 5 minutos subiu para 9.

Fiquei quase 3 horas na sala do pós parto, acho que pelo fato de ter sido dado duas anestesias, uma para o parto normal e outra pra césarea, teve demora pra eu conseguir mexer as pernas.  Ah eu tive reação a anestesia, uma coceira terrivel que só foi parar depois de 12 horas do parto.

Me levaram para o quarto e logo em seguida meu marido chegou com as malas, ele ficou uns 15 minutos comigo e foi embora e eu durmi até as 6:30 quando a enfermeira veio me ajudar a tomar banho.  Assim que reclinei a cama senti tontura e ela achou por bem esperar mais e aí ela voltou só as 10 horas e eu já estava bem melhor e pude tomar um banho gostoso.

Logo em seguida trouxeram meu princípe lindo, cheiroso e gostoso.  Nossa fiquei olhando olhando e olhando pra ele, fica difícil escrever tudo que passou na minha cabeça naquele momento (quem já é mamãe sabe), não é explicavel e "sentivel".  é uma mistura de sentimentos, felicidade, gratidão a Deus, e muitos outros sentimentos que te faz ficar em "estado de graça".

Meu marido chegou para a primeira visita e estava que era só felicidade...ficou em "estado de graça", mas esse assunto fica pra outro post.

Durante os dias que estivemos internados recebemos visitas da vovó materna e paterna, do vovô materno, do titio e titia maternas e de uma senhora que meu marido fez amizade na maternidade.  A empresa que eu trabalho me mandou um buquê de flores lindas e minha mãe me presenteou com um vaso de orquideas lindas tambem.

Quanto a maternidade eu adorei, o atendimento foi ótimo.
06 julho 2012

Meu principe nasceu

Estou imensamente feliz!!!!!!!!!!

Minha jóia rara nasceu dia 02/07 as 00:30, pesando 3100 gramas e com 50,5 centimetros.

Ele é lindo e perfeito, graças a Deus.

O parto é um caso a parte que contarei detalhadamente em outro post dedicado só a isso.

Comecei sentir as contrações dos volta das 19:hrs do dia 02 e as 21 hrs eu já estava na maternidade.

Tive alta ontem e estamos nos adaptando a nova rotina, porque agora Lucas é prioridade.

Apresento a vocês minha preciosidade.  Assim que der volto e conto mais.


01 julho 2012

39a. semana + faltam 3 dias

Hoje eu fiz o terceiro e último exame de cardiotoco antes do parto.  Meu princípe esta com os batimentos cardiácos excelentes.  Na hora do exame ele estava bem preguiçoso e a médica teve que tocar um buzina pra ele se mexer.  Tadinho ele deu um pulo rsrsrs

Agora ele está a todo vapor pulando rsrs.  Será que ele irá trocar o dia pela noite?

A médica fez o exame de toque (ooooooodeeeeeeeeeiiiiiiiioooooooooo, dói pra caramba) e me disse que eu estou com um dedo de dilatação e me orientou caso eu sinta fortes doresnas costas e pé da barriga ou que a bolsa estoure que eu devo correr pra lá.

Uma coisa que tenho notado nesse último mês da gravidez é que minha pele esta escurecida no pescoço, axilas e virilhas.  Já pesquisei sobre o assunto é dizem que depois que o bebê nascer a pele volta ao normal...ufa

Irei me internar na quarta-feira as 07:30 e já perguntei a médica que horas seria o parto.  Ela me explicou que o convênio normalmente demora até 2 horas pra liberar a internação (afffff ao cubo heim) e que apesar do meu parto estar marcado para as 7:30 se aparecer alguma gravidinha com parto de emergência o meu será depois do dela pois estou bem "graças a Deus" e que se não ocorrer nenhum empecilho por volta das 10:30 o parto estará acontecendo.

A meternidade que terei é a Sepaco e todas as vezes que fui até lá, o atedimento foi VIP, não tenho o que reclamar de nada.  Todo mundo muito simpático e atencioso.  Lembrando que a indicação da maternidade foi da minha obstetra.  Hoje eu perguntei pra enfermeira que faz a triagem se a maternidade de lá é boa e ela me disse que sim, que eu vou adorar.  Fiquei mais tranquila.

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já está pronto para chegar ao mundo! Agora ele está acumulando gordura para poder se manter quentinho depois que nascer. Os meninos tendem a nascer um pouco maiores que as meninas.

Os órgãos do bebê estão totalmente desenvolvidos. Conforme ele vai engordando, as ruguinhas e as "pelancas" vão desaparecendo. Apesar de ele estar bem apertadinho dentro do útero, vai continuar se mexendo bastante aré a hora de nascer.

Se você achar que os movimentos do bebê diminuíram ou pararam, procure o médico. O mais provável é que o bebê esteja apenas dormindo, mas o melhor é tirar a dúvida e descartar a probabilidade de algum problema.