31 maio 2012

34a. semana

Chegamos na 34a. semana....eeeeeeeeeeeebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Já estamos na reta final, mas gente que canseira é essa???? Quem já passou pelo gestação sentia muito cansaço??? e quem esta assim como eu????

Estou indo trabalhar aos trancos e barrancos.  Pra ir até que é tranquilo, mas pra voltar esta cruel.  Ontem eu saí do serviço as 18hrs e cheguei em casa as 20hrs.  Todo dia pego um transito infernal e mesmo vindo sentada esta complicado.  Me dói a coluna, as costelas, as pernas e a 3 dias meus pés estão parecendo um pão gigante, ah tambem dói o pé da barriga de tanto tempo sentada (trabalho o dia todo sentada). Se eu passo muito tempo sentada, quando eu levanto sinto dores embaixo na virilha.

Eu não queria me afastar logo, mas estou achando que será inevitável.  Será que sou mole demais??? Gente eu nunca fui manhosa e nem de reclamar.  Mas quando eu chego do trabalho minha vontade é só de deitar, nem fome estou sentindo, tamanho é o cansaço.

Esse final de semana eu pretendo passar o restante das roupinhas e deixar a malinha do meu principe e a minha prontinha, assim ficarei mais tranquila e será uma coisa a menos para eu me preocupar.

Na próxima segunda feira eu tenho outro ultrason com doppler e não vejo a hora  de ver meu pequeno e ouvir o coraçãozinho dele.

27 maio 2012

33a. semana

 

Há dias eu sinto dor nos pulsos, aliás a semanas e falei com minha obstetra que disse que não tem nada a ver o pulso com a barriga,acho que ela esta meio desinformada, porque na matéria que eu peguei no site da Baby Center deixa bem claro o sintoma que eu sinto. 

Já estou no finalzinho da 33a. semana e meninas, o cansaço é muito grande viu, hoje mesmo domingão, minha vontade era de ficar o dia todo deitada. Minha pressão ainda não esta normal, fica oscilando de 12 a 13 por 9.

Ontem passei um pouco das roupinhas do Lucas e hoje eu pretendia passar mais um pouco, mas a falta de coragem foi muito grande.  Hoje senti várias fisgadas no pé da barriga e inclusive agora esta doendo.

Tirei um coxilo a tarde e sonhei que estava na maternidade me preparando para o parto que seria normal e tinha uma enfermeira que me mandava fazer força rsrsrs

 

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está cada vez mais comprido. Pode já ter 44 centímetros. Ao mesmo tempo, continua engordando para perder as ruguinhas.

A maioria dos ossos já está endurecendo, menos os da cabeça. Na verdade, o crânio do bebê é formado por ossos separados, com um certo espaço entre eles. Na hora do parto, eles se aproximam e fazem a cabeça se estreitar para passar pelo canal vaginal.

Os ossos da cabeça do bebê só se juntam definitivamente quanto ele tem cerca de 1 ano e meio de idade.

Como fica sua vida

Quando você levanta, de manhã, suas mãos doem? Você sente os dedos formigando à noite? São problemas comuns nesta fase da gravidez. Os tecidos do pulso incham e pressionam os nervos, o que causa a dor chata nas mãos.

Outro sintoma inesperado da gravidez é a coceira. Existe até a lenda de que coçar a barriga dá estria. A coceira generalizada é muito desagradável, mas é normal. Converse com o médico para ver o que pode fazer para aliviá-la.

Se você estiver com uma coceira muito forte, principalmente nos pés e nas mãos, procure o médico, porque pode ser sinal de um problema mais sério, a colestase obstétrica.
21 maio 2012

E o parto...

E é esse o assunto que vem ocupando minha cachola nos ultimos tempos.

Penso, repenso e nao chego a lugar nenhum rsrsrsrs

Sinceramente não sei qual parto é melhor ou pior e tenho medo do desconhecido.  Medo de não aguentar a dor do parto normal, medo do raio da anestesia da cesárea e do pós parto.

Aí meu Deus não sei pra onde corro, só sei que tem que nascer, de um jeito ou de outro rsrs.

A única coisa que tenho certeza é que quero que meu pequeno nasça logo, mas na data certa, entenderam?

A última consulta do pré natal minha médica disse, se sua pressão estabilizar será normal se não será cesarea. Aaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii deu um frio na barriga.

Eu queria muito estar convicta do tipo de parto que desejo, mas não estou e quanto mais penso, mas fico com a cabeça a mil e fico com receio da pressão subir.

Fiz uma pesquisa de campo sobre os partos e de todas minhas conhecidas que tiveram cesárea, não tem o que reclamar, aliás 95% foi cesárea.  E das que tiveram normal, só uma disse que foi bom, o restante relatou uma cena de terror kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho até dúvidas em relação a licença maternidade, fico na dúvida de quando devo parar, oque eu penso hoje, amanha já é diferente rsrsrs estou perdidinha.

Minha pressão esta 13 x 8, ainda não voltou ao normal que era 12 x 8.  Aí fico pensando será que a médica vai marcar a cesárea na próxima consulta (11/06)?  Ela pediu outro ultra con doppler colorido.  Sei que ela vai ver se o Lucas esta pegando peso no intervalo de 1 mês e se continua uma coisinha que deu no ultimo ultrason que tem a ver com a minha pressão arterial.  No exame anterior deu que eu tenho pré disposição a ter pressão alta e eu acho que ela quer ver essas duas coisas.  Já marquei a ultra para o dia 04/06.

Agora só me resta esperar pra ver no que vai dar.  Mas quero deixar claro que eu gostaria que fosse cesárea, mas só se fossse por minha opção e não por causa da pressão alta. E o parto normal se fosse daqueles que quando der a dor rapidinho nasce rsrsrs.



20 maio 2012

32a.semana

Ufa chegamos na reta final das 32a. semanas.

Nossa meninas está puxado viu rsrsrs.  Que peso, que cansaço, quanto sono.  Nesta reta final tudo esta mega dificil, vou listar algumas delas.
se cair algo no chão, vai ficar lá, abaixar esta impossivel.
secar o pé... aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii que terror e lavar tambem kkkkk
subir as escadas da minha casa, já foi mais fácil, agora é 10 minutos descansando depois de subir rsrsrs
vestir a calcinha e a calça, só sentada, em pé não dá mais
levantar do sofá, ai Jesuiiissssssssss que dificil
deitar de barriga pra cima kkkkkkkkkkkk eu me sinto uma tartaruga com as perninhas pra cima kkkkkkkkkkkk não levanto de jeito nenhum

Tive consulta na segunda passada e como já relatei no post anterior, minha pressão deu uma subinha.  A médica passou remédio e cortou todo o sal da comida.  Nossa como é ruim comer comida sem sal, nem me dá fome, por mim eu passaria o dia todo comendo só frutas, pelo menos não vai sal....rsrs

Confesso que fiquei bem apreensiva, mas agora já me acalmei.

No sábado (ontem) eu fui comprar camisola, sutiã de amamentação, calcinhas novas e um chinelinho bem quentinho pra levar para  a maternidade.  Aproveitei e c omprei o kit higiene(foto abaixo) e minha mãe presenteou mais uma vez o neto com o suporte da banheira.


Hoje lavei todas as roupinhas do Lucas, exceto o cobertor e a capa do kit berço.  Ainda falta comprar o colchãozinho e uma manta quentinha.

Está é a saída de maternidade que meu irmão deu para o primeiro sobrinho, é linda né?  é o macacãozinho e o saquinho, tudo em plush, muito fofo.


Toalhinha de boca bordada pela vó paterna.  Bem fofa.


Cobertor quentinho que a titia Vivi (namorada do meu irmão), presenteou.


Olha a mala da maternidade (maior) e a bolsa de passeio (menor), foi amor a primeira vista.


15 maio 2012

Consulta pré-natal

Hoje tive mais uma consulta de pré-natal.  Levei o resultado da ultrason com doppler colorido, de urina e streptococcus.  Tudo quase normal, deu uma infecçaozinha que farei um tratamento por 7 dias e repito os exames.  E com meu pequeno tudo perfeito, graças a Deus

O que me deixou muito apreensiva é a minha pressão que estava 13 por 9, sendo que desde o inicio sempre esteve 12 por 8. Essa semana ja entro na 32a. semana e estou tentando controlar minha ansiedade, mas esta dificil.

Mas teve um fator que eu acredito que me deixou abalada, porém a médica discorda.

Segunda feira passada eu fiquei sabendo que a prima do meu esposo estava internada na UTI com a pressão alta e ela estava gravida de 5 meses de um menino.

Os médicos tentaram controlar a pressão dela e sábado passado resolveram fazer a cesárea.  O pequeno Vitor nasceu com 20 cm e 260g, porém na manhã de domingo veio a falecer.  Quando eu fiquei sabendo da noticia eu chorei muito, nossa doeu em mim.  Ela perdeu o seu primeiro filho bem no dia das mães.

No sábado cedo eu fiquei sabendo da cesárea e logo me deu dor de cabeça, medi minhapressão varias vezes e notei q estava alta e no domingo quando fiquei sabendo do pior aí a minha pressão nao baixou mais.

Falei pra médica e ela acha que não tem nada a ver.  Segundo ela meu rosto, nariz e boca estão inchados (eu nao acho).

A médica me passou um atestado de 2 dias e remedio de pressao.  Preciso desencanar para minha pressao voltar ao normal e meu pequeno nascer no tempo certo.  Confesso que estou com muito medo.
14 maio 2012

31a. semana

Esta semana foi uma correria. Muito trabalho na empresa, pois uma das pessoas do depto foi demitida, éramos 3 e agora somos 2. E vai ser corrido até ser contratada outra pessoa.

Durante esta semana senti muito mais muito cansaço e sono. Minha vontade era mais de durmir do que comer.

Estamos bem no finalzinho da 31a. semana e hoje fui comprar o que estava faltando par o enxoval do meu principe. Só não comprei mamadeiras, kit higiêne, suporte para banheira e móbile.

Fiquei um apreensiva esta semana porque fiquei sabendo que uma prima do meu marido que esta gravida de 5 meses, desenvolveu pre-eclampsia e esta internada na uti. Nossa doeu meu coração, os médicos disseram que se não estabilizar a pressão terão que tirar o nenem. Gente estou tentando não pensar no assunto, mas não consigo. Minha pressão deu até uma subida e agora estou tentando desencanar. Até agora em todas consultas minha pressão sempre está 12/8 e com fé em Deus ela irá continuar assim até o final. Vou conversar bastante com minha médica na próxima consulta sobre este assunto, sobre o parto normal e cesárea e sobre apartir de quando posso pegar o afastamento, porque estou pensando em pedir um atestado antes da licença. Está difícil andar nesses ônibus mega lotados e enfrentar esse transito infernal. Eu gostaria muito que ela me desse um atestado apartir da 35a. semana (14 dias) e se ela me der o atestado apartir do dia 11/06 até 24/06 e com 38 semanas eu pego a licença maternidade. O que vocês acham?

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados.

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável.

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.

Como fica sua vida

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas.

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro.

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você: caminhada, hidroginastica, ioga.

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez.

O surgimento do colostro

Muitas mulheres se surpreendem ao ver que seu peito está vazando liquido antes mesmo de o bebê nascer. O líquido é o colostro, uma espécie de "pré-leite".

O importante para você é saber que:
- É normal vazar colostro durante a gravidez.
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez.
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer.

Se o seu peito começar a vazar, você vai ter de usar protetores de seio. Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem.


12 maio 2012

Como é grande o meu amor por você

Filho, mesmo ainda não tendo visto seu rostinho, nem sentido seu cheirinho quero que saiba que já te amo demais.

Esse é meu primeiro dias das mães como sua mãe e estou muito feliz por ter você aqui pertinho de mim.

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você
Mas como é grande o meu amor por você


07 maio 2012

As roupinhas do meu princípe - parte 1

Como prometido estou postando as fotinhas das roupinhas do meu principezinho.  Ainda falta muita coisa que iremos comprar no próximo sábado.  Tem mais roupinhas que mostrarei no próximo post, junto com a saída da maternidade.

Aí gente fiquei meio assustada hoje.  A namorada de um amigo teve nenem hoje com 36 semanas e normal. Affffffffffffffffffff me apavorei, porque estou com 30 semanas e por nao ter preparado tudo ainda.




 













03 maio 2012

30a. semana + ultrason com doppler

Gente estamos já no meio da trigésima semana...eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Essa semana estou sentindo um cansaço e um sono do outro mundo.  Aonde eu encosto eu durmo rsrsrs
Além disso tenho sentido uma dor nas mãos, mas precisamente no punho, e dói muito viu.  Vou comentar com minha médica na próxima consulta.
Durante o inicio da gravidez eu comi muita fruta, verdura e legumes, porém agora na reta final eu nao tenho mais tanta vontade de coisinhas saudáveis.

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível.

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você!


O Lucas tem mexido bastante, mas bastante mesmo.  Ele é muito bonzinho, não me deixou enjoada, nem me fez vomitar e nem enjoar de nada, absolutamente nada.  Mas a azia continua firme e forte, mas quando ela começa a dar o ar da graça eu já tomo milanta plus e ela vai embora.

Hoje fiz o ultrason obstetrico com dopller colorido.  Gente é demais, a médica foi um amor e o laboratório um show a parte.

Ultrassonografia obstétrica com Doppler


Objetivos: Avaliar as circulações sanguíneas no feto, entre o feto e a placenta e entre a mãe e a placenta. Além disso, avalia-se também a anatomia, o crescimento, a posição e a apresentação do bebê, a quantidade de líquido amniótico e as características da placenta.
Idade gestacional: Geralmente na segunda metade da gravidez.
Técnica: O exame é realizado por via abdominal, com a gestante deitada em decúbito dorsal horizontal (com o abdome para cima). Após aplicação de pequena quantidade de gel sobre a pele do abdome, o médico desliza levemente um transdutor sobre a área de interesse. Pode ser necessário que uma leve pressão seja exercida, para que alguma estrutura fetal seja visibilizada com mais nitidez. Esta manobra não prejudica a mãe nem o bebê e a paciente será avisada quando de sua necessidade. Em raras ocasiões, pode ser útil a complementação do exame por via vaginal. Caso esta avaliação seja indispensável, o médico explicará o motivo à paciente.
Duração: Aproximadamente 15 minutos.
Contra-indicações: Não há contra-indicações específicas para este tipo de exame.
Limitações: A ultrassonografia obstétrica com Doppler não tem como objetivo a pesquisa detalhada da anatomia fetal, com intuito de confirmar a normalidade e diagnosticar malformações. Os exames com esta finalidade são os morfológicos de primeiro e segundo trimestres, realizados em idades gestacionais que permitem ao médico as melhores condições para avaliação da anatomia do bebê.

A médica disse que está tudo perfeito com meu principesinho, batimentos cardiacos certinhos, crescimento, esta pesando 1.260 quilos.  Nossa fiquei tão emocionada em ver meu pinguinho, ele não parou quieto nem um segundinho, foi ate dificil pra pegar os batimentos rsrsrs.  Ah ele não é timido, ficou com o rostinho de frente e deu até pra ver ele abrindo a boquinha.  Coisa mais fofa da mamãe.

Olha o rostinho do meu principezinho.