25 abril 2012

29a. semana

Ebaaaaaa chegamos na 29a. semama rsrsrs.  Confesso que não foi fácil a caminhada, masa quando olho para trás vejo que passou tão rápido e que em aproximadamente 9 semanas já poderei estar com meu pequeno nos braços.

Como meu bebê está crescendo

Os músculos e os pulmões do bebê continuam se desenvolvendo, e a cabeça está crescendo para acomodar o cérebro, que está cada dia maior. Com tanto crescimento, ele precisa de muitos nutrientes.

Se você está esperando um menino, os testículos dele estão descendo de perto dos rins para a região da virilha. Se você espera uma menina, o clitóris dela ainda está relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica minha vida

Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia. Tente resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais.
É importante comer alimentos como feijão e verduras escuras, que são ricos em ferro, para afastar o risco de anemia.

Muitos médicos recomendam vitaminas especiais para o pré-natal, que contêm ferro e cálcio. Só que esses suplementos podem agravar ainda mais sua prisão de ventre. Capriche na ingestão de fibras.

Hoje foram entregar o dormitório do meu principe, nossa estou louca pra dar 18 hrs pra ir correndo pra casa.  Se bem que eu nao vou ver nada porque esta desmontado e nas caixas rsrs.  Olha só como é o dormitório do Lucas.




Ontem meu principe recebeu um presente do tio coruja (meu único irmão), a saída de maternidade.  Gente é tão linda, mas tão linda.  Fiquei encantanda com a roupinha.  Prometo tirar fotinhas e postar aqui pra vocês.

Essa semana eu comprei o mylanta plus que a médica passou e a azia esta dando uma trégua. O resfriado ainda insiste em permanecer por aqui junto com a tosse, mas já estão indo embora. Meus pés estão inchando menos, deve ser por causa do calor que resolveu dar uma trégua.  A médica me mandou cortar o sal totalmente, mas eu nao cortei, já como quase sem sal e tirar totalmente ia ser o terror. Ontem eu comecei usar dos meus direitos como gestante e não pego mais fila do ônibus, já me instalo na frente e sou a primeirona a entrar rsrsrs.







22 abril 2012

Chá de bebê + desabafo

Meninas ontem foi o chá de bebê do meu Lucas.  Deu um pouco de trabalho pois eu só tenho o final de semana pra correr atrás das coisas pois trabalho de segunda a sexta e na ultima semana antes do chá fiquei dodoi.

Confesso que eu não pretendia fazer chá de bebê, nem chá e cozinha eu fiz.  Mas acabei fazendo o de bebê por muita insistência da minha mãe, á vó coruja.

Convidei em torno de 50 pessoas porque não tenho espaço grande em minha casa para acomodar tanta gente.  Tive confirmação de 30 pessoas que afirmaram com todas as letras que viriam, entao me preparei para receber essa quantidade de pessoas que estavam mais que confirmadas.  Pois bem só apareceram 15 pessoas, o que me deixou muito chateada pois fiz varias guloseimas que acabaram sobrando.  Os parentes do lado do meu marido nao vieram pela distância, mas já tinham avisado que viriam, porém madaram os presentinhos.

Agora vem o desabafo.  Por que as pessoas falam que vão (confirmado um dia antes) e não aparecem e nem sequer dão satisfação.

Eu tive um baita trabalhão, preparei tudo com tanto carinho.  Agora estou congelando os salgados, a carne louca, o pão do lanche vai ter que virar torrada o bolo dividido entre os vizinhos mais proximos.  Mas agradeço aos amigos que vieram, estes sim têm consideração pela mamãe exausta aqui.

Uma amiga me presenteou com o bolo de fraldas, ainda falou "fica tranquila, não se preocupe com isso, vou fazer pra você"  Pelo jeito ela também nao se preocupou porque além de nao fazer, foi e nao deu satisfação nenhuma.

Gente sinceramente me arrependi muito de ter feito.  Fiquei muito gripada na semana antes do chá e ainda estou tossindo e com o nariz mega entupido, outros fatores além dos que já mencionei acabaram contribuindo para eu estar desanimada.

A única coisa boa é que meu pequeno esta mexendo bastante, deve estar brincando dentro da minha barriga.  Quando ele mexe toda a tristeza vai embora.


As lembrancinhas - latinhas recheadas de MMs

as frandas

os mimos recebidos

a mesa


18 abril 2012

28a. semana + estou de molho

Gente .... acabo de entrar na 28a. semana!

CONGELAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Estou mega assustada de como estápassando rápido e ainda tenho milhões de coisas pra fazer.  O jogo de quarto do Lucas ainda não chegou, a previsão é até 23/04.  Já tenho algumas coisas do enxoval mas bem pouco.  Estou seguindo as dicas de sei lá onde que o enxoval deve ser finalizado depoi d chá de bebê visto que muitos convidados acabam presenteando com coisas a mais do que foi pedido, bom não sei se a regra vale pra todos, mas nos chá que eu fui sempre levei ummimo a mais.  E como os bebês crescem muito rápido não devemos ter muitas peças do mesmo tamanho porque nem sempre dá tempo de usar tudo.

Meu pinguinho esta aqui mexendo muito e me ajudando neste post rsrs, não vejo a hora de vê-lo na próxima ultrason que será no inicio de maio.

Como seu bebê está crescendo



Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero.

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar. Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê  reconhece a voz da mãe assim que nasce.

Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito.

Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade.

Aí meninas hoje nem fui trabalhar, como falei no post anterior estou gripada e com um tosse que nossa.  A noite passada tive febre e muita dor no corpo. Fui ao pronto socorro hoje cedo e pela primeira vez usei meu estado gravidico para ter preferência...rs

Ao chegar ao Centro médico da intermédica fiquei em choque com o tanto de gente que tinha pra ser atendida e pensei, vou passar o dia aqui esperando.  Mas quando fui pegar minha senha tinha dois botões,um vermelho para consulta sem hora marcada e o outro preto para atendimento preferencial kkkkkkkk euzinha.  Gente peguei a senha e pra minha surpresa eu já era a próxima e quando me dirigi para a atendente ela perguntou "a senhora esta gestante".  Paraaaaaaaa tuuuudoooooooooo, será que ela nao viu minha barriga de 7 meses?  Respondi que sim com um "por que não parece? "  Ela somente sorriu.

Pois bem em 40 minutos entrei, fui atendida e saí rsrs.  Mas sem grandes soluções para minha gripe.  A médica disse que nao podia fazer muito por mim pelo fato de estar gestante.  Olhou minha garganta  viu que esta irritada, ouviu meu pulmão e segundo ela esta limpo, porém nao podia tirar um raio x e eu falei que tinha tido febre na noite anterior.  Passou um anti alergico e um remedio pra tosse e me mandou beber muita água e que se a febre voltasse era pra eu ir lá de novo.  E lá vem o pior de tuuuuudooooooooooo, me deu somente uma declaração de horas.  Gente eu nao sou de fazer corpo mole, já trabalhei com infecção no intestino e com febre, mas dessa vez é um molesa tão grande e perdi o apetite, além do maisb trabalho falando o tempo todo seja no telefone ou em atendimento pessoalmente (depto pessoal), então resolvi ficar de molho hoje, mesmo a empresa descontando o dia (é um direito dela).  Primeiro vem minha saúde e a do meu filhote.

Ao chegar em casa fiz um sopinha rapida, comi bem pouco e deitei a tarde toda e agora pra janta terá que ser sopá tambem porque nem quero ver arroz e feijão na minha frente.  Espero que essa noite eu durma bem e acorde melhor.
16 abril 2012

27a. semana

Hoje é meu ultimo dia na 27a semana e pra fechar com chave de ouro estou gripada e tossindo muito.

Tive consulta do pré natal hoje e já falei tudo a médica.  Ela riu quando eu disse que doia as costas, pernas, pés, pé da barriga e ainda disse "calma ainda faltam dois meses".  Aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii gente me sinto tão cansada, tão pesada, são 21h27 e já estou indo durmir pra descansar mais.

Falei tambem que meus pés e minhas pernas estao inchando bastante e a médica cortou todo o sal da minha comida.  Gente como eu vou viver com comida sem sal, oh my god.  Mas vou me esforçar e tentar comer sem sal nenhum.

Ela passou alguns exames ultrason obstetrico com doppler fetal colorido, exame de urina e um pra saber se tenho a bacteria do streptococcus.  Alguem já fez este exame? Me contem como é.

Fora isso estou ansiosa, gente me dei conta hoje que pra 38 semanas´só faltam 10 e isso quer dizer que se eu fizer cesária (nao esta decidido) será daqui 10 semanas...aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii que medo gente, eu até perdi o sono a noite passada pensando nisso.

Tenho 10 semanas pra concluir o enxoval, montar o quartinho que ainda nem chegou, lavar as roupinhas, enfim deixar tudo em ordem, meu Deus me ajude o tempo tem que estar ao meu favor rsrsrs.

Estou muito feliz com as mexidinhas do meu principe e hoje na consulta eu ouvi o coraçãozinho da minha benção, como é gostoso e emocionante.



10 abril 2012

Preparativos para o chá do Lucas meu principe

Meninas estou ficando louca rsrs.

Estou organizando quase sozinha o chá do meu principe, já comprei algumas coisas (pratos, copos, garfos, guarda-napos, saquinho para lanches, mm que vão dentro da latinha de lembrancinha, copinhos e colherzinha para o brigadeiro de colher).  Encomendei o bolo domingo será de chocolate com mousse de chocolate.

Os salgados minha mãe e minha cunhada irão me ajudar, então decidi fazer em casa pra não gastar muito senão nem vale a pensa fazer o chá (vocês concordam?).  Farei torta de frango, atum, frios; mini lanche de carne louca e de salsicha, mini pizza e torradinhas com patê; de doce só terá o brigadeiro de copinho; e terá refrigerante.

Serão de 40 a 50 pessoas e eu até ia comprar os salgadinhos mas achei tão salgado o cento, pois o certo é 10 salgados por pessoa, então eu teria que encomendar 500 salgados a R$ 40,00 o cento, daria R$ 200,00 + R$ 125,00 do bolo + R$ 60,00 dos descartaveis + R$ 30,00 do mm + R$ 70,00 das lembrancinhas = R$ 485,00 e ainda falta os refrigerantes + paezinhos para os mini lanches + carne e a salsicha + mini pizza.   Iria passar de R$ 600,00. Então achei melhor cortar os salgados e fazer tortas e torradinhas com patê, assim economizo mais, porque a vida não está fácil rsrs.  Tenho tanta coisa pra comprar ainda que preciso economizar em tudo, mas sem perder o estilo rs.  Pensei em mudar as torradinhas e a mini pizza para lanche de metro, mas as padarias perto da minha casa são uma negação o maximo que fazem é bengala kkkkkkkkk então seria lanche de meio metro kkkkk.  Perto do meu trabalho tem umas padarias chiquerrimas que cobram o zoio da cara por um lanche de metro. Alguem tem ideia de quantas fatias daria um lanche de metro?  Será que 2 daria ou 3?

As lembrancinhas já estão encomendadas, não vejo a hora que elas cheguem, inclusive já vou cobrar a moça hoje.

Ainda falta: encomendar os pãezinhos, comprar os ingredientes para as tortas, comprar a carne, a salsicha, a massa para as mini pizza, mussarela, refrigerantes.  Ufaaaaaaaaaa

Ah ainda tenho que pedir as mesas e cadeiras emprestadas para o dono do bar que fica em frente da minha casa.  Ele é gente boa e já me emprestou a algum tempo atrás, espero que dessa vez ele colabore né rs.

Meninas estou devendo a foto da lembrancinha e das coisinhas que o Lucas já tem, mas minha vida está tão corrida e quando chega o final de semana é uma correria, um sono, um cansaço que affffffffff só Jesus na minha vida.  Mas prometo que vou me empenhar nesta causa.






06 abril 2012

26a semana e vamos que vamos rs

Oi meninas já estou na 26a semana, ufa passou rapido viu.

Essa semana vieram diversos pensamentos em minha cabeça que até o sono me tirou.

Gente estou me sentindo exausta, meus pés ficam mega inchados e quentes.  Quando chego do trabalho tomo um banho e antes de durmir deixo os pés de molho na água fria pra aliviar a queimação.   A dor nas costa é constante e no pé da barriga.

Aí meu Deus será que aguentarei trabalhar até o fim? 

Meninas eu pego ônibus no ponto final e vou sentadinha, porém são duas conduções mas no primeiro é 15 minutos e no segundo uns 8 minutos, em ambos vou bem acomodada.  No trabalho passo o dia sentada, estou tomando bastante água, quer dizer, em torno de 1 litro por dia.  Mas na volta pra casa é um tormento, um transito dos infernos, eu tenho a opção de pegar um microonibus no final e vir sentadinha porém é de 1h30 a 2 hrs pra chegar em casa e isso está me cansando muito.  Tem outras conduções que vão pelo corredor é é bem mais rápido porém os ônibus passam mega lotados e ninguem dá o lugar pra gestante e nem idoso.

Andei lendo pelos fóruns de gravidez que a médica pode dar um atestado de 15 dias antes do parto, aí seriam 15 dias a menos de cansaço e eu vou comentar com ela na próxima consulta pois já estarei com 7 meses completos.

O meu parto esta previsto para 10/07, estou aqui pensando em pedir a carta para a médica a partir de 01/07 e um atestado de 15 dias(para nao nao entrar pelo inss) apartir de 15/06, assim terei 25 dias antes do parto para descansar e preparar as coisinhas do Lucas e as minhas e só vou perder 10 dias da minha licença maternidade.  O que vocês acham?

01 abril 2012

ultimo dia da 25a. semana

Meninas ando meia cansada, locomoção lenta e pra completar dores na virilha, logo abaixo da barriga.

Não posso andar um tikim que lá vem a dor no pé da barriga.

Sábado eu saí um pouco com meu marido para resolvermos algumas coisas e nem andei muito viu, o pouco que andei foi devagar, bem no meu ritmo. Quando cheguei em casa fiz algumas coisinhas, almoçamos e aí eu sentei pra descansar.  Quem disse que consegui levantar?  Nossa doia muito, é uma dor forte que vai indo para as pernas.  E é mais do lado direito, tanto que fiquei mancando e não sentia muita firmeza na perna direita.  Aí tomei um paracetamol e demorou muito pra aliviar.

Agora estou um pouco preocupada em relação essa dor.  Porque mesmo andando pouco eu sinto uma dorzinha leve no pé da barriga enquanto ando e quando paro a dor piora.

A azia continua firme heim ô coisa horrivel que nao me larga.

Lucas mexe bastante, principalmente quando termino as refeições rsrs

No proximo final de semana éo casamento do eu amigo e eu ainda nao achei um sapato ou sandalia que caiba meus pés inchados kkkkkkkkkk, o vestido eu já consegui alugar.  O sapato eu tenho e nao queria comprar porque depois nem via me servir mais, então preciso fazer meu pé entrar nele e depois da cerimonia eu coloco uma rasteirinha.

Meu filhote já tem algumas coisinhas, umas compradas e outras ganhadas.  Assim que der tiro fotinhas pra vocês verem.  Já marquei com minha mãe e no ultimo final de semana de abril vamos comprar o enxoval do Lucas, marido nao tem paciência pra andar, mas vai ter que ir me levar e buscar rsrs

Já compramos o berço e o roupeiro mas ainda nao chegou snif snif.  O carrinho chegou esta semana e ainda não montamos ele.  As lembrancinhas do chá de bebê logo logo chegam e ficaram tão lindas.

Ah outra coisa que me deu esse final de semana.  Uma assadura terrivel, usei bepantol e nao aliviou, tomei banho e passei dermodex e dei um grande alivio.  Espero acordar bem amanhã para ir trabalhar, a semana é curta graças a Deus.