27 fevereiro 2012

21 semanas

Olá meninas, já entramos na semana 21.

O que tenho sentido ultimamente são: azia se eu ficar mais de 3 horas sem comer nada;  enjoos foram embora, mas praticamente não senti, pois foram bem poucos;  as dores nas pernas e costas persistem; meus pés começaram a inchar e só tenho um sapato que não machuca, os demais quando eu coloco doem até a alma rsrs; o sono diminuiu um pouco; a fome continua e tem momentos que parece que vim da etiopia rsrs; tenho notado mais disposição de uma semana pra cá, estou achando que é por causa do polivitaminico que a médica passou.

Tenho pensado ultimamente no chá de fraldas, já defini que será em abril, mas estou em dúvida entre as datas, pois acabei de ser convidada para ser madrinha de casamento justamente uma semana antes da data que eu tinha pensado.

Agora são dois dilemas.  Que roupa usarei no casamento e qual a data em abril que farei o chá de fraldas.  Optei por abril pois ainda terei um tempinho pra comprar as coisinhas que faltar.  Não vejo a hora de sair para comprar o enxoval da minha sementinha.  Como meu bebê nascerá no inverno, estou esperando entrar no outono pr achar roupinhas mais quentinhas, porque agora só acho de verão.

E estou na contagem regressiva para meu próximo ultra morfológico, faltam 11 dias.

23 fevereiro 2012

Mais uma consulta de pré-natal

Meninas hoje eu tive mais uma consulta de pré-natal.

Ouvi mais uma vez o coração da minha sementinha batendo e batendo, tão lindo e a médica passou o próximo ultrason morfológico que deverá ser feito do dia 09 ate 23/03.  Estou mega ansiosa para que dê para ver o sexo do meu principe ou princesa.

Falei das dores nas costas e nas pernas e a médica disse que é normal, tambem comentei da azia e ela receitou digesan.  Paramos com o ácido fólico a 3 dias e já estou tomando o Natele e tambem vitamina C.

Hoje estou um pouco resfriada, aí que agonia, nariz um pouco entupido e só posso pingar soro fisiológico que não adianta nadica de nada.

Agora vem a parte aterrorizante.  Eu tenho verdadeiro horror pela balança da minha médica hahaha.  Aí gente mas desta vez o terror foi geral, em 5 meses eu engordei 7 quilos.  Genteeeeee e agora??????????????? O que eu faço?????????? Não posso engordar mais!  A médica me falou que posso ter problemas, aí que medo.

Estou super preocupada em relação a isso, graças a Deus minha pressão estão ótima 12 x 8 (ela sempre foi assim) e com fé em Deus irá continuar.

Estou aceitando dicas para não engordar mais.  Confesso que teve alguns dias que eu parecia que tinha vindo da etiopia hahahaha, mas nao é todo dia, na maioria dos dias eu como 3 frutas por dia e bastante salada no almoço e na janta.  Mas o meu pecado é pão, preciso parar com isso e me policiar mais.

20 fevereiro 2012

20a. semana - Mexeu

Meninas hoje ao entrar na 20a. semana eu senti meu bebê mexer.

Fiquei deitada no sofá bem quietinha, logo depois do almoço e não é que mexeu.

Aaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que emoção.  Confesso que fiquei meia no dúvida, e senti mexer mais umas três vezes hehehehe.  É bem de leve, a principio eu pensei que fossem gases rsrs, mas não era.

Esperei tanto por esse dia, agora quero ficar todo momento deitada e inóvel só esperando meu pequeno mexer.

Olha a barrigona de 20 semanas.
16 fevereiro 2012

Que azia

Gente até o presente momento eu não sabia o que era a tal da "azia", e hoje nos conhecemos.

Confesso que a odiei desde o primeiro momento, nossa que coisa mais ho-rri-vel, que sensação ruim.

É uma queimação que vai subindo até quase a altura da garganta, gente me deu vontade de sair correndo, quem sabe correr com a boca aberta alivia né...rs?

Algumas de vocês já teve? o que fizeram pra aliviar?

Eu li em algum lugar que no início do gravidez pode ter a tal da azia, mas já estou com quase 5 meses.  Será que são os cabelinhos que já estão nascendo?

Achei uma matéria sobre "azia na gravidez" e vou compartilhar com vocês.  Achei ótima e vou tentar seguir pra ver se ameniza.

13 fevereiro 2012

19a. semana

Nossa como essa mudança de tempo está me fazendo bem e tenho certeza que para as outras gravidinhas tambem.

Meus pés na sexta feira estavam mega inchados e só voltou ao normal ontem de manhã.

Não sinto mais aquele cansaço e molesa.

Se dependesse de mim o tempo ficaria assim por um bom tempo...rsrs

Aí meninas já estou na contagem regressiva para a próxima consulta dia 23/02 e obvio que para o próximo ultrason então estou ansiosissima rs.

Ah gente eu quero saber se é Lucas ou Beatriz né, preciso comprar o enxoval, aliás eu necessito comprar rsrs senão vou ter um treco...rs.  Fora que todo mundo me pergunta já sabe o sexo? E isso nós deixa mais ansiosas né?

Meu pequeno ou pequena irá nascer no início de julho e preciso preparar as roupinhas de frio, que mesmo que eu queria agora não acharei nada nas lojas.  Também com este tremendo calor que esta fazendo.

Mas eu quero comprar o berço, cômoda, toalha de banho, cobertor (se eu achar né), lençol, fraldas (já comprei 4 pacotes RN e agora vou comprar alguns P, bolsa da maternidade, fraldinhas de pano, enfim coisinhas que não dependem de saber o sexo.

Essa noite perdi o sono, só coxilei, e agora estou aqui com um baita sono e senti algumas dores no pé da barriga, dizem quie são os musculos se adaptando ao útero, mas já passou então nem me preocupei. 

Toda noite fico na expectativa pra ver se minha sementinha se mexe pra eu sentir, mas até agora nada e a expectativa só aumenta.  Minha mãe disse que só pode ser menino, porque segundo a lenda


09 fevereiro 2012

Que calor é esse

Gente eu não sei se todas as gravidinhas estão sentindo calor além do que realmente esta.

Mas eu digo que pra mim esta sendo terrivelmente sufocante, nossa estou sentindo um calor fora do normal.

Hoje minha pressão caiu no trabalho, lá tambem é um calor terrivel, porque só tem ventiladores e nada de ar condicionado.  Estou tomando muita água durante o dia, mas acho que com o calor ela está é evaporando pelo suor rsrsrs

Em casa só consigo durmir com o circulador e o ventilador ligados dentro do quarto.  Durante o dia o que eu mais queria é ficar de molho dentro de uma piscina gigante....rs e hoje pela primeira vez meus pés incharam e muito viu.

Meninas vocês sabem o que eu posso passar pra aliviar o inchaço e a dor nas pernas?

Mas estive pensando, meu Deus já pensou se eu estivesse no oitavo mês, nossa eu estaria derretendo mais ainda rsrs.  O que me consola é que meu bebê vai nascer no final do outono e aí nao sentiremos esse calor dos infernos rsrs

07 fevereiro 2012

Minhas 17 semanas de gestação

Meninas como passaram rápido as minhas 17 semanas.

Posso dizer que quase não senti nada de sintomas, porque eles foram tão escassos que nem deixaram marcas rsrs.  Alguns raros dias eu tive enjoos, até os 3 meses era um cansaço que nossa senhora, e agora eu acredito que seja por causa do calor me dá um moleza seguida de um soninho rsrsrs.

Nossa tenho sofrido muito mais com este calor, pelo amor de Deus que calor é esse gente?  Eu nunca desejei tanto uma frente fria como estou desejando agora rsrs.

Eu ainda não senti minha sementinha mexer, fico toda noita antes de pegar no sono quietinha esperando algum sinal, mas acho que ele ou ela dorme antes de mim rsrsrs

E por enquanto vamos seguindo assim dias de calor intenso, sono dos deuses e fome da etiópia rsrsrs





04 fevereiro 2012

Minha primeira consulta de pre-natal e ultrason

E lá fui e pra minha primeira consulta de pré-natal toda ansiosa.

A minha ginecologista que eu já passava há alguns anos é obstetra e acabei continuando com ela, se bem que ela não fará meu parto pois meu convênio não tem os hospitais Top que ela faz parto...snif snif

Então...e fiquei meia perdida na primeira consulta sem saber o que perguntar, então fiquei mais ouvindo.  Ela falou que não posso engordar mais de 10quilos, passou o acido fólico e vitamina C, uma bateria de exames e ultrason endovaginal(odeio esse exame).

Lá fui eu fazer os milhões de exames de sangue e agendei meu ultrason.

Meninas fui fazer o ultrason sozinha, até porque era endovaginal né, não ia ser legal ter plateia assistindo e eu com aquele troço dentro de mim rsrsrs.Ah e levei um dvd pra gravar.

O médico foi um amor, muito simpático e atencioso, o local excelente.  Tudo que ia aparecento na tela da tv ele ia me falando eu toda curiosa pra ver minha sementinha, mas nada se compara a emoção d eouvir o coraçãozinho batendo pela primeira vez.  Nossa não tem como descrever a emoção, é só sentível (acabei de inventar esta palavra) não é explicável. As mamães que já passarma por isso devem estar me entendendo e quem ainda será mamãe um dia vai entender.  Por mais que você fale como foi, quem nunca passou não vai entender, mas uma coisa eu digo, parece que eu estava flutuando, que nada mais importava naquele momento, que ali era somente eu e a minha sementinha com seu coraçãozinho batendo a mil.

02 fevereiro 2012

Dando a noticia da gravidez

Então que eu fiquei ensaiando pra contar a notícia para o marido, avós maternos e tio...rs

Meu marido já tem dois filhos do primeiro casamento e nao queria mais ter filhos, porém não seria justo comigo que não tinha.  Até porque desde o início do namoro eu disse que queria e ele não se opós, então tem a obrigação de entender.

Mas como nem tudo são rosas, ao contar a ele, não teve demonstração de alegria e eu fiquei muito triste, mas só por alguns dias pois o Deus que eu sirvo não ia me deixar triste e por isso eu tratei logo de erguer a cabeça e dar a volta por cima.  Continuei confiando no meu Deus e cuidando da minha sementinha.

Aí que ao dar a noticia aos meus pais e meu irmão, nossa foi uma festa, risos, lágrimas de alegria, abraços e beijos.  Fiquei tão feliz que até me esqueci da reação do meu marido, até porque meus problemas eu sempre entreguo nas mãos de Deus e eles nunca retornam sem solução.
Ao contar na empresa foi outra festa e uma paparicação que só rsrsrs.

Com o passar das semanas meu marido foi se mostrando melhor, me deu até um vestido de gestante no natal e já pergunta das consultas e exames.

Mesmo tento ficado triste com a reação dele, em hipótese nenhuma eu me arrependi de ter ficado grávida, de ter realizado o meu maior sonho.  Este é o meu sonho e ninguém tem o direito de tirar de mim.
A família do lado do meu marido não se mostrou feliz.  Quem me ligou logo que ficou sabendo foi minha entiada e me deixou muito contente por se mostrar interessada e feliz em saber que terá um irmão ou irmã. Minha sogra só me ligou depois de um mês e meu entiado até o momento não se pronunciou.

Não pensem que estou triste por isso, minha alegria em estar esperando meu bebê é maior que tudo isso.
01 fevereiro 2012

Recebendo meu tão sonhado positivo

Meninas criei este blog para relatar a minha gravidez e trocar experiências com outras mamães e futuras mamães.

Sempre sonhei em ser mamãe, mas por algumas adversidades da vida acabei adiando.

Porém a idade chegou e precisei correr contra a tempo.

Marquei consulta com minha Go dia 04/11/11 e ela pediu uma bateria de exames pra saber se eu não tinha nenhum problema.  Saí de lá com dezenas de guias para exames, porém eu nem imaginava que já estava grávida rsrs, nem tinha mesmo como imaginar porque a miss red iria dar o ar da graça dia 06/11.

Aí que os dias passaram e nada da miss red e alguns sintomas apareceram: seios doloridos, dor de cabeça e uma cólica que me fazia acordar de madrugada.  Juro que pensei que estava com alguma infecção menos grávida.

Mas pra desencargo de consciencia fiz um teste de farmácia e quase enloqueci quando vi as duas listrinhas rsrsrs.  Eu não sabia se ria ou se chorava, se acreditava ou não, fiquei meio abobalhada rsrs, mas pasmem eu ainda achava que o resultado estava errado.  Porém passado uma semana eu fui fazer o beta e quando vi o resultado pela net nossa fiquei em choque duplo.  Gente eu estava gravidissima eba eba eba eba e fiquei ensaiando pra contar ao marido, meus pais e meus irmão, mas isso é em outro post.

Voltei a médica com meu positivão e toda feliz e começamos o pré-natal.